Paulo Bento

Não sei não, o homem está farto de ser criticado. Não é qualquer um que aceita ficar nestas condições.

Não acredito muito que os candidatos que apareçam (se aparecerem) também não apoiem a sua continuidade. A popularidade dele é um trunfo valioso.

Sim claro, basta olhar para a votação que ocorreu no trio de ataque há umas semanas:

Concorda que paulo bento deve ficar? Acho que 98% disseram que sim. Quem dera a qualquer treinador do Sporting, desde que vejo futebol, ter este estado de graça prolongado.

Com a recandidatura de Soares franco, e a sua mais que certa vitória, o cenário de permanência do treinador é cada vez mais real, sinceramente não sei se tenho paciência para mais uma época com esta abecula.

Acham que o PB deve continuar à frente da equipa técnica do nosso futebol?

Confesso que estou confuso, pois não arranjo um nome de outro treinador para o lugar dele.

nem tu , nem quase ninguem. se for para te um treinador desconhecido , prefiro que ele fique. Se trocar , que seja por melhor.

Não deve é ter votado ninguém aqui do forum… :twisted:

apesar de tudo o paulo bento aguentou a pressao e sozinho!!!sozinho!!! pq nunca ninguem defendeu a equipa e o clube…so ele é que apareceu a dar a cara

os jogadores defendem a sua continuidade sem rodeios ou se’s.

nao ganhou nenhum campeonato é certo mas com a equipa que teve à disposiçao, com todas as limitaçoes economicas construiu uma equipa que nao da pa mais do que o 2º lugar, pq o porto é a melhor equipa de portugal (infelizmente e as ajudas dos bois pretos a ajuda-los) nao dao hipoteses

Paulo Bento deve ficar independentemente de quem for o Presidente. FSF deve sair, só lhe aceito esta decisão depois de ter apregoado aos 4 cantos que não se iri recandidatar. Ou era exactamente isto que pretendia fazer, ou então pretendia fazer-se de “calimero” e passar-se por coitadinho, que ele não queria continuar mas que tve muitas pressões para fazê-lo. Se ele se recandidatar, será como passar um atestado de estupidez a todos os sportinguistas.

Não concordo com esta visão das coisas. Já não é a primeira nem será certamente a última vez, mas são desculpas. Apenas desculpas. Reconheço mérito ao PB, já o defendi aqui vezes sem conta, mas não posso concordar com essa “da equipa que teve à disposição”. A equipa tem debilidades, há jogadores que não são jogadores para o Sporting, mas tem pontos fortes e tem óptimos jogadores e podia render muito mais do que rende. E a verdade é que este campeonato é perdido em alturas em que o porco estava muito periclitante e com oscilações.

Pior!! Sendo JF um treinador de tanga, é evidente que conseguiu com que a equipa evoluisse e os jogadores evoluissem. Basta olhar para os laterais, para jogadores como Fernando, RM, Rolando, Hulk ou até o próprio Cristian Rodriguez. No Sporting foi precisamente o contrário. Não evoluiram nem individualmente (talvez Patrício e Pereirinha de forma não mt consistente…) nem como equipa. E isso é treinador.

Por muito que defenda o Sporting…apesar das Taças de Portugal, a era Paulo Bento há muito que acabou, aliás, esta época foi apenas a confirmação de isso mesmo…
Por isso é que me assusta ver que tanta gente que quer dirigir o Sporting está tão interessado na sua continuação. Será que se esqueceram do jogo monótono e de pouca qualidade que temos vindo a praticar?

Parece que há quem goste, ou pelo menos não se importe, desde que os resultados sejam positivos, entendendo-se por positivos um segundo lugar e uma taçazita de vez em quando.

eu respeito a opiniao daquele que nao o querem la mais . eu so queria saber se esses sportinguistas que nao o querem lá , tem em mente alguem que nos levara ao titulo defenitivamente

Aqui à dias fui a um colóquio sobre os desafios do futebol onde estava presente Hermínio Loureiro que foi um dos prelectores e um dos temas abordados, foi o papel do treinador enquanto líder e gestor operacional para o sucesso. Esse tema quem o abordou foi o Mestre José Neto (que me dá aulas no curso de treinador) que foi durante anos conhecido adjunto de José Maria Pedroto e que foi professor de Paulo Bento nos cursos de treinador que o mesmo tirou e tem grande proximidade e amizade com o nosso treinador e o que ele referiu sobre PB num dos exemplos que referiu foi: ninguém imagina o grande grande treinador que o Sporting tem ali. É um grande grande treinador e se for embora do Sporting como se fala por aí, o Sporting vai ficar muito pior. Falou imensamente bem dele, como treinador e como pessoa.

Achei por bem partilhar isto convosco.

Nada de novo. Aqui o pessoal julga o livro pela capa. Já avisei inúmeras vezes para o perigo da mudança e de esta ser para pior, mas como também digo sempre, cá estaremos no fim para cobrar aos entendidos do futebol espectáculo.

:arrow:

A mudança acarreta sempre um risco para pior, mas também um risco para melhor.

A questão aqui está em saber se a não mudança é suficiente para as aspirações do Sporting. Eu creio que não é e estou disposto a arriscar a mudança. Com Paulo Bento não atingimos o nível pretendido, ou seja, campeões com regularidade e além disso, por muito bom que o Paulo Bento seja (não digo que não o seja), a filosofia e intensidade de jogo do seu futebol não me agradam.

Penso que são 2 razões perfeitamente válidas para querer mudar. Quem não quiser, então já sabe o que irá ter: nível de sub-campeão, filosofia de contenção, jogo ofensivo pouco convincente e agressividade e intensidade em campo quase inexistente :inde:.

Eu também não arranjo nenhum nome, o unico que me vem à cabeça é o de Jorge Jesus.

Longe de mim por em causa a categoria e profissionalismo da pessoa, mas será que a parte a bold não poderá influenciar um pouco o que ele disse?

Por acaso lembro-me que na altura em que o bento começou, o João Alves (treinador) veio dizer algo parecido.

Mas qual perigo Majestade, perigo foi quando demos um chuto no traseiro dos últimos treinadores que nos deram o titulo de campeão. Este andamos há quase 4 anos com ele, e nada, agora que venha outro tentar a sua sorte.

:arrow:

Pois também estou à espera de ver isso, vê-se muita critica, mas poucas sugestões para a cara da mudança.

O único nome falado é o de Jorge Jesus, é esse o treinador que nos levará ao título?

Na capa do pasquim redondo de hoje vem que PB está disposto a renovar se FSF ficar. Não é que eu precisasse de mais razões para não votar no FSF, mas aqui fica mais uma. :inde:

Uma das razões, não a única, mas que me levará a votar numa candidatura, será a continuidade do Paulo Bento como treinador do Sporting Clube de Portugal.
Obviamente que Paulo Bento deve continuar.