:arrow:
Parem lá com a /&&%%$ da censura, as vezes uma (/&%$&(/ faz bem e anima… Não me parece que existam aqui virgens ofendidas…
Já no outro dia bloquearam um topico só pq eu mandei uma boca mais potente a um membro deste fórum e a verdade é que tanto ele como eu, já nos estávamos a rir da situação… Têm que ter senso na forma como abordam e censuram certas coisas, assim não é nada…
Em relação ao tópico, adorei quando ele se referiu ao Paulinho como peça magistral na campanha, porque o Sporting é diferente, ele até pode ser lampião e sempre que fizer merda aqui estarei para malhar (ainda que não exija a sua cabeça e terá que fazer mesmo algo desastroso para isso acontecer), mas que demonstra que o homem já absorveu o “core” do que é o Sporting e do que é ser do Sporting é inegável, se isso o faz sportinguista ou não, sinceramente não me interessa… Pelo menos não é hipócrita a dizer que é verde desde o berço… Porém não deixa de reconhecer que está a ser no SCP o auge da sua carreira e os vários titulos tanto como jogador, como treinador, goste-se ou não, poucos na história do clube se podem gabar…
Por isso é que eu mandei o Barbosa apanhar $%&#$$, apaguem lá esta também :cartao:
Compreendo as criticas, mas dizer que o homem não merece o crédito que tem é injusto…
Só lhe falta mesmo o titulo e sinceramente, não me parece que seja este ano, não acredito mesmo, no entanto, estou preparado para isso (podem malhar à vontade, eu limito-me a observar), mas se sacar mais uma tacita e uns oitavos da CL ou umas meias da Uefa, não fico muito chateado.
Que ninguém se atreva a dizer que estou a pensar por baixo… Na minha ambição somos campeões europeus e intercontinentais desde que eu tinha uns 5 ou 6 anos, até hoje…
Só lhe falta mesmo o titulo e sinceramente, não me parece que seja este ano, não acredito mesmo, no entanto, estou preparado para isso (podem malhar à vontade, eu limito-me a observar), mas se sacar mais uma tacita e uns oitavos da CL ou umas meias da Uefa, não fico muito chateado.
É isto que eu não percebo, onde está a coerência entre vilipendiar o Peseiro, e apludir o PB? Se não apresenta resultados, adeus e até à próxima. Felizmente o PB finalmente venceu algo nestes último meses, mas tenho a certeza que se tivessemos ficado a ver navios ainda teria uma falange de apoio enorme. É isso que não entendo, mas porque é que o gajo é o suprassumo? Juntando este ao Scolari, só pode ser mesmo: o pessoal quer é treinadores com chicote, sargentões, os jogadores ganham milhões, só têm é que ter um capataz e obedecer sem pensar. Já agora junto o camacho e o Co Adrianse (só para adicionar mais 2 medíocres) à lista de sargentões largamente admirados e que quase nunca ganharam nada…
Acho que isto dava uma boa tese universitária para a área de desporto ou de psicologia…podem aproveitar, não têm que pagar direitos de autor…
Às vezes faz bem e anima, outras faz mal e estraga … Cabe à moderação saber qual é qual e agir! As virgens ofendidas, ou não ofendidas se tiverem algo a dizer sobre este assunto, poderão fazê-lo de várias formas, é só escolher …
Mas como o forum não é composto só por dois membros, as regras e a forma de actuar não p+odem ser moldadas apenas pela cabeça e vontades de duas pessoas! cabe à moderação decidir quando deve ou não deve deixar passar uma provocação e/ou ofensazinha.
Existem vários mecanismos neste fórum para tratar destes assuntos, é só escolher um …
Concordo em absoluto. Ser ou não Sportinguista é algo que não deve entrar na equação de se ser bom ou mau treinador. Eu ainda não vi ninguem aqui neste fórum a bater palmas a tudo o que o PB faz, existem muitas coisas para melhorar, e ele sabe disso. Agora parece-me demasiado exagerado as criticas que se vão fazendo!
Todos criticam o PB porque não mete X ou Y, mas se formos a reunir todas essas criticas, o PB ou jogava com 25 ou tava tramado, pois seria sempre mau treinador. Existem uma dezena de hipoteses avançadas pelos membros como tácticas bem melhores que as que o PB utiliza … bem mesmo que ele mude para uma delas, existem sempre outras 11 que são ainbda melhores!
À algum tempo atrás era criticas ao porque de ser o Liedson a marcar Penalties, que o Moutinho é que era, era miudo mas tinha sangue frio, bla bla bla … agora o Moutinho é má opção, e quem devia ser o marcador de tudo e mais alguma coisa era o Miguel Veloso …
Definitivamente ele tem erros, alguns até bem feinhos, mas eu pessoalmente ainda não consegui emncontrar um que me faça criticá-lo da forma como vejo alguns fazerem! Óbvio que existem opções, escolhas, alternativas, ideias, tácticas, etc… Nós somos “950” a dar palpites, ele teria de ser um supra-sumo para gradar a todos os troianos deste fórum!
E sabes que mais … deveria mesmo ser pagada … ninguem neste forum devia ter que saber onde gostavas de que o barbosa levasse … isso provavelmente seria algo que só interessa aos dois … ou mesmo a só um!
Incy, já te disse várias vezes … este fórum já tem gente demais para que um filho da p***, ou p*** que o pariu fiquem neste fórum a patinar. Não consigo perceber oporquê de sermos virgens ofendidas, ou o porquê de sermos menos homens se não se puder usar linguagem de tasca … não consigo perceber!
Em primeiro lugar nem acho que ele tenha assim tanto crédito. Vejo aqui muitos a batrerem muitas palmas, outros a criticarem tudo o que faz, e a maioria a analisar com cabeça tronco e membros o que ele faz! Criticar o que est
á mal, e bater palmas ao que está bem!
O problema é sempre os extremos … cada lado da extremidade acha sempre que os do outro lado são mais e mais fieis ao seu lado …
Eu acho que falta mais do que o campeonato. Se ele tivesse ganho no ano passado, teria da minha parte mais algum suporte, mas não todo … falta-me ver ainda mais alguma consistência no jogo da equipa!
Sinceramente quem não percebe sou eu.
Catalogaste como medíocres quatro treinadores com percursos muito diferentes, é que se Adriaanse e Camacho realmente não ganharam nada de especial, já Scolari ganhou quase sempre por onde passou, seja em clubes seja em selecções, enquanto o Paulo Bento tem três anos de treinador, que não podem deixar de ser considerados muito prometedores, mas ainda é cedo para se concluir que ele vai fazer uma grande carreira como Scolari, ou se nem uma carreira mediana como os outros dois vai conseguir.
Realmente parece-me totalmente despropositado considerar-se estes homens como medíocres, mesmo o espanhol e o holandês são homens respeitados no mundo do futebol, quem somos nós para os qualificarmos assim?
comparar Peseiro com PB?
Mas tu perdeste o juizo?
O que é que Peseiro ganhou?
Peseiro é de longe o pior treinador que já vi em Alvalade nos últimos 30 anos.
Realmente tens razao o peseiro foi o pior treinador dos ultimos 30 anos ate porque nos anos em que o peseiro nao era o nosso treinador sempre ganhamos a taça uefa mas com ele nao so conseguimos a final fogo e mesmo fraquinho…
tb ate ao peseiro sempre lutamos pelo campeonato ate a ultima jornada e estavamos sempre na final da taça de Portugal (so nao estivemos por causa da roubalheira contra os merdas).
Eu tambem nao sou grande apreciador do peseiro mas dai a dizer o que algumas pessoas dizem tambem e demais.
Ate porque na minha opiniaoo nosso problema foi termos de jogar contra o benfica 3/4 dias antes da final da uefa…Nunca mais me esquece de tervisto no jornal o joao moutinho a dizer que so pensava em levantar a taca…entao e o jogo com o benfica nao contava? nao podia ter dado o titulo em caso de vitoria?? nao tivessemos exe jogo antes da final e penso que agr mt gente n diria akilo que diz acerca do peseiro
Eu era um defensor do Peseiro e acho que está longe de ser o pior dos últimos 30 anos, o seu erro principal foi não ser disciplinador quando devia ter sido, em termos de futebol, não confundir com resultados, o Sporting era superior ao Sporting do PB, são diferentes, um com “tracção” traseira e outro com “tracção” dianteira, no entanto eu prefiro um Sporting menos vistoso e ganhador, que é o que temos actualmente! :arrow:
Peseiro foi depois de Robson e Jozic o melhor treinador do Sporting dos últimos 30 anos.
Tem falhas? Claro, todos têm.
O futebol praticado pela equipa de Peseiro só poderia ser comparado ao do Jozic.
O futebol praticado pelo equipa do Paulo Bento dá muitos pontos mas é amorfo.
Peseiro tinha falhas na área da disciplina, Paulo Bento tem falhas na área do futebol jogado.
Peseiro chegou à penúltima jornada com a possibilidade de ser campeão na Luz. O Bento também. Ambos perderam.
Peseiro foi eliminado da Taça altamente roubado na Luz. Bento na primeira época também no Dragão. Na segunda época, foi apanhando as equipas fáceis.
Peseiro chegou à final da UEFA. Bento não passou à 2ª fase da Champions e nem sequer para a UEFA.
Realmente não sei onde é que o Bento tem sido melhor, mas ao contrário de outros no tempo do Peseiro, eu apoio o Paulo Bento.
Não tentem reescrever a história, nem sejam mal agradecidos. Peseiro tem de melhorar a área disciplinar, mas sempre representou o Sporting com dedicação e com bom futebol que como Sá Pinto disse: “Nunca me deu tanto gozo a jogar futebol como com Peseiro”.
Mas tás-te a passar?
Pode não ter sido aquilo que todos queriam mas nunca na vida deve ser colocado no lote dos piores treinadores. Quanto mais não seja porque fez-te chorar em Alkmaar. Admite vá!
Dmalmeida esse tipo de comparações são demasiado subjectivas para poderem ser encaradas seriamente. Eu que até costumo malhar no Paulo Bento, não posso deixar de vir aqui defênde-lo porque uma comparação quer em termos de futebol, quer em termos de resultado tem sempre de começar a ser avaliada na qualidade individual dos jogadores que dispunham e aí o jovem Bento leva uma cabazada.
Como disse e bem, o Paulo Bento conseguiu praticamente os mesmos feitos que Peseiro só que em vez de ter Rockemback, Pedro Barbosa, Hugo Viana, Enakharire, Sá Pinto tinha Farnerud, Bueno, Alecsandro…
O Peseiro dispunha de grandes armas ofensivas e tirava o devido aproveitamento das mesmas, aquilo era praticamente “olha, vai pa lá e diverte-te!”. Chegamos a assistir a espectaculos de futebol, com goleadas merecidas e exibiçoes luxuosas que nos levaram à final da Uefa. Agora, por outro lado tinhamos a falta de disciplina que reinava na equipa, sendo que na sua segunda época ao serviço do Sporting aquilo foi um regabofe. Agradeço ao Peseiro aquilo que me fez, colocou-me a vibrar como há muito nao vibrava mas não soube concretizar os seus objectivos, dando ainda mais enfase ao mitico “quase”.
O Paulo Bento ainda tem muito que crescer, eu considero-o um bebe por tudo aquilo que por vezes faz e diz. E para se desenvolver só se aprender com os seus proprios erros, aspecto que teimosamente presiste em não aparecer. Se a rotatividade for igual à do ano passado, só digo isto: medo!
Eu não acredito que o nome Peseiro continua a circular neste Forum. Enfim…
Deve ter sabido a pouco uma semana em que fomos de vela na taça, na UEFA e na Liga. uma semana que deu, dá e deve vir a dar azo a uns bons anos de gozo até sermos campeões de novo.
:arrow: :arrow:
Estas comparações por muito que tentemos evitar, virão sempre à baila, é natural que assim seja embora se deva evitar. A comparação Peseiro - Paulo Bento vai acontecer sempre que se proporcionar, tal como comparar Stojkovic com Ricardo por exemplo.
Agora, eu pedia é que não se alongassem muito a falar de alguém que teve o seu tempo no Sporting, mas que seguiu a sua vida, tal como o nosso clube o fez. O presente e provavelmente o futuro estarão a cargo de Paulo Bento e é nele que nos devemos centrar.
Quem parece ter perdido o juízo foste tu. Já te esqueceste do Waseige, Cantatore, Carlos Manuel ou Fernando Santos?!
Cada vez percebo menos este PB. Agora fala em lances que poderiam ser muito bem aceites, dada a sua rapidez. Num lance claro, como o das Antas, cruxificou em directo um nosso jogador por ter actuado dentro da Lei. Um banana!
compreendo que não gostes do Paulo Bento, mas não precisas de pôr as mãos nos ouvidos!!
Espero que o Paulo Bento continue no Sporting por muitos anos e que continue a ajudar a formar grandes jogadores e uma equipa extremamente competitiva, de certeza que os titulos irão surgir!!
Pois mas o peseiro perdeu 2 finais em 4 dias :wall:
E mais quando pode está sempre a atacar o nosso Sporting e foi o único que foi despedido e assobiado num jogo que o ganhou, e já foi tudo dito sobre ele em questões de disciplina neste fórum e custou me ver o Rui Jorge um homem daqueles a chorar como uma criança por causa desse escroque que não teve a dignidade de o meter a jogar a final…se tivesse de falar dos erros desse ■■■■■■ não chegava as páginas deste tópico.
Sim, o Peseiro era bom treinador… para quem acha que o futebol é como o hóquei patins…aos 3 muda de campo. Bah! :arrow:
Parece que o amigo que te dá o nick fez muito por essa falta de disciplina ou não…
e pelas derrotas também…
ou tudo o que de bom o SPORTING fez nessa altura e para mim há muito que não via e ainda não vi Futebol assim, foi feito apenas pelos jogadores…
E tudo o que aconteceu de mal, foi apenas culpa do peseiro…
e as guerras internas de luta pela liga e pelos árbitros e o campeonato da veigarice, a luta de poder no Sporting na direccção e no Dep. de Futebol entre Carlos Freitas e Paulo de Andrade deixando o Peseiro com um vazio…
E os Ladrões!?
Isto Conta!?
O teu amigo nessa final na segunda parte desapareceu e deixou o daniel pintar a manta…ou foi o peseiro que não teve c**lhões para o substituir!? ou Foi o teu amigo que não se esforçou ou o peso não deixou esforçar-se o que devia para uma Final…
Tenho mais pena do Polga não ter jogado a final do que o Rui Jorge, e ainda hoje garanto que ao intervalo não fazia nenhuma substituição… mas aos 55 minutos tirava uns 4 ou 5… Enfim…más recordações…Foda-se!!!
Injusto com o Peseiro nunca serei…
“…Vai Tomar no Cú…”
É indiscutível que o Sporting perdeu a final da Taça UEFA por causa do Peseiro. Não pode deixar dúvidas a ninguém. Atenção, estou a falar apenas de 1 jogo!
-
Rogério jogou a época toda a lateral direito, tirando uns jogos no início do campeonato em que foi trinco, com péssimo aproveitamento (individual e da equipa). No entanto, o Peseiro lembrou-se de colocar o Rogério a trinco, depois de largos meses sem jogar nessa posição. E não é por ter marcado 1 golo que passa a ser uma boa opção (o meio campo do Sporting ressentiu-se, E DE QUE MANEIRA!!). Ele era o lateral direito, era lá que devia ter jogado!
-
Pedro Barbosa, que mal aguentava 90 minutos num jogo, tinha feito 90 minutos na Luz 3 dias antes e, no entanto, fez 90 minutos contra o CSKA. Andou a arrastar-se no meio campo, foi menos 1 para o Sporting (contando com o Rogério, eram menos 2 no meio campo).
-
A ganhar por 1-0 ao intervalo e sabendo que o CSKA era uma equipa de puro contra ataque, deixou Douala no banco. Bastava colocar Douala ao lado do Liedson e tinha 2 elementos rápidos na frente.
-
Custódio estava ainda em boa fase da carreira. Porém, o treinador preferiu colocar Rogério no meio campo e deixar Barbosa 90 minutos em campo, deixando Custódio de fora.
-
Enaka, que eu até considerava um defesa central de categoria, vinha de uma lesão de 2 meses, mas foi logo titular na final.
-
Douala entrou APENAS aos 80 e tal minutos, quando já perdiamos por 3-1.
Enfim, há jogos em que os treinadores são acusados, mas no fundo pouca culpa têm. Porém, este é um daqueles jogos em que o treinador foi o PRINCIPAL responsável pela derrota da sua própria equipa, sem a mínima margem para dúvidas.
(sem esquecer que o Sporting fez um dos piores campeonatos dos últimos 20 anos, em termos pontuais)