Paulo Bento faz curso de III nível

[b]Paulo Bento faz curso de III nível[/b]

O técnico do Sporting tem entrada garantida nas 30 vagas do curso de treinadores promovido pela UEFA, uma vez que está a exercer a actividade no Sporting sem as habilitações necessárias (IV nível)

Paulo Bento é um dos inscritos no Curso de Treinadores de Futebol UEFA, de III nível, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O técnico do Sporting é já um dos que têm presença confirmada, em Rio Maior - local onde vai ser leccionado o curso -, uma vez que se trata de um treinador no activo e sem as qualificações exigidas pela lei. Paulo Bento apenas tem o nível II, enquanto os regulamentos existentes obrigam a que os responsáveis técnicos de equipas da Liga apresentem o IV escalão.

Aliás, Paulo Bento preenche o primeiro critério de selecção designado pela FPF, ou seja, trata-se de um treinador principal que está a exercer a função sem habilitação necessária na Liga Portuguesa de Futebol, garantindo, desta forma, o preenchimento directo de uma das 30 vagas existentes no curso, fazendo-se acompanhar do seu adjunto Leonel Pontes, que também marcará presença.

O curso tem início marcado para o próximo dia 20, estendendo-se até 14 de Julho, sendo dividido em duas fases, com a primeira a decorrer todas as segundas-feiras entre as nove da manhã e as 18h30, enquanto a segunda realizar-se-á após o Campeonato do Mundo, em regime de internato.

in ojogo


Referir apenas uma curiosidade, também ouvi esta noticia na Renascensa, e sabem qual vai ser um dos seus professores???

Pois é, o nosso bem conhecido José Peseiro…, espero que ele fique só mesmo pelas lições tácticas. :lol:

Lol, com um bocadinho de sorte é PB quem ensina a Peseiro… como liderar um balneário! Brincadeirinha.

É um curso importante para Paulo Bento no seguimento do processo de evolução como treinador!

temos que ter também em atenção o Jorge Gabriel, que também está a acabar o curso, ainda vai ser adjunto do Paulo Bento!!! :smiley:

temos que ter também em atenção o Jorge Gabriel, que também está a acabar o curso, ainda vai ser adjunto do Paulo Bento!!! :D

Tenho grande apreço pelo Jorge Gabriel e seu sportinguismo mas acho que até o Aldo Lima se safava melhor do que ele :smiley:

temos que ter também em atenção o Jorge Gabriel, que também está a acabar o curso, ainda vai ser adjunto do Paulo Bento!!! :D

Tenho grande apreço pelo Jorge Gabriel e seu sportinguismo mas acho que até o Aldo Lima se safava melhor do que ele :smiley:

Por falar no Aldo Lima, grande programa ontem! Gostei, ao menos manda aquelas boquinhas, e aquelas indirectas.

O Wannabe Coach (ou será coxo?) a mim passa-me ao lado, as táticas são de se mandar para o chão mas o tipo até afável. :arrow:

Para quê ter grandes cursos e notas na teoria se na prática não demonstram nada disso? O contrário também se vê.

Bons exemplos são J. Peseiro e P. Bento.
Quanto ao J. Gabriel … não façam rir :roll:

Longe de mim esse homem no Sporting, ele que vá por o Hugo, lá no progarma dele.

eu acho uma estupidez terem de ser obrigados a ter esse curso. Alguém obriga um dirigente a ter um curso? um jogador tem de ter?

o mal seria do clube contratar um treinador sem conhecimentos para tal… acham que algum clube iria ser masoquista a esse ponto? O PB apesar de n ter nivel III é bastante melhor que muitos que ai andam

só por curiosidade, alguém sabe o conteúdo dos cursos de níveis I, II, III e IV ?

Não sei quais são as temáticas que o Peseiro vai leccionar mas se for sobre liderança de grupos, o Paulo Bento fará melhor em baldar-se às aulas.

temos que ter também em atenção o Jorge Gabriel, que também está a acabar o curso, ainda vai ser adjunto do Paulo Bento!!! :D

Tenho grande apreço pelo Jorge Gabriel e seu sportinguismo mas acho que até o Aldo Lima se safava melhor do que ele :smiley:

Por falar no Aldo Lima, grande programa ontem! Gostei, ao menos manda aquelas boquinhas, e aquelas indirectas.

O Wannabe Coach (ou será coxo?) a mim passa-me ao lado, as táticas são de se mandar para o chão mas o tipo até afável. :arrow:

:slight_smile: alguém sabe porque é que o Gabriel desapareceu de repente da TV ??
1º foi substituido pelo Aldo Lima no Triodataque da RTP N
2º também desapareceu dos concursos na RTP 1

terá desertado??? :wink: (não é que me importe) eh eh

Não. Foi só ontem/esta semana. O Jorge Gabriel ia a um sitio qualquer trabalhar, ams sinceramente não me lembro a fazer o que.

O Aldo Lima vai estrear um programa qualquer, só não percebi se era na RTP 1 se era na RTP N.