Boas deste lado da savana…
Gostei muito da entrevista, sempre muito directo e principalmente realista, não fugiu a nenhuma pergunta… Grande Paulo Bento, temos “mister”
Se alguém não tiver visto a entrevista já pus no youtube. Abraços.
Boas deste lado da savana…
Gostei muito da entrevista, sempre muito directo e principalmente realista, não fugiu a nenhuma pergunta… Grande Paulo Bento, temos “mister”
Se alguém não tiver visto a entrevista já pus no youtube. Abraços.
Alguém consegue arranjar o video?
O vídeo tenho-o, mas são mais de 2GB… Mas tenho o audio todo no youtube. Aqui não consiguí é pôr o cenas do youtube com o áudio, aparece o código apenas :?
Abraços.
Gostei muito da entrevista, acho que esteve bastante bem e a mim pessoalmente tirou-me as dúvidas todas que queria ter tirado, em relação a algumas questões.
Boa entrevista como tambem suas respostas…
Sabe o que o Sporting pode ter e faz a sua omelete com os jogadores que tem.
E o que ele disse que deu para sumar tudo foi…“com menos, muito menos dinheiro fizemos uma relativamente boa epoca”.
E para continuar…
Alguém viu o Trio D’Ataque ontem como o Fernandinho?
A quantidade que o homem diz “na realidade” é incrível. :shock: :lol:
Alguém viu o Trio D'Ataque ontem como o Fernandinho?A quantidade que o homem diz “na realidade” é incrível. :shock: :lol:
o PB diz que precisa de 6 jogadores, é simples o central deve ser da formação, o polga, caneira e tonel chegam para lutar pela titularidade e um miudo ( renato ou carriço ) a espreita, o roma fica, o sporting vai pagar e ñ bufar, agora era preciso contratar alguem que fosse titular de caras para o lugar de lateral esq. médio interior esquerdo e avançado.
Já li a entrevista e pareceu-me ser a melhor das 3 que concedeu recentemente ( RTP N, DN e Abola ).
Em resumo:
Confirma que o Paulo Renato vai fazer a pré-temporada.
Ainda não esta decidido se Pupo e Adrien farão a pré-temporada.
Quanto a Carriço, garante que não vai fazer parte do plantel.
Dos emprestados diz que não conta com nenhum para o futuro plantel.
Já observou Toranzo, diz ser um médio interior que pode jogar nas duas faixas, mas não confirma a sua contratação.
Diz que Nani está preparado para jogar no MU, mas tem de progedir mais e corrigir alguns defeitos como o excesso de indivualismo. Mas afirma que gostaria de ter sido possivel continuar a contar com ele no plantel, no entanto, compreende que a proposta era irrecusável tanto para o clube como para ele.
Defende que Tello não se comportou bem com o Sporting, afirmando que na vespera da final da taça, tinha se comprometido em renovar o contrato. Defende no entanto, que o jogador era livre desde Fevereiro por isso tinha todo o direito de sair. Só ficou magoado pela forma como tudo aconteceu.
Volta a afirmar que a saida do CM, não o incomoda.
Considera MV como um dos mais influentes das equipa, por ter uma qualidade tecnica acima da média e dar profundidade ao jogo da equipa. Diz ter grande personalidade.
Considera que Yannick poderá vir a ser um grande jogador e gostou da epoca que ele fez, reconhecendo que tem uma grande margem de progressão.
O sistema 4x4x2 losango é para manter
De Moutinho disse o habitual, de táctica sabe tudo, é influente e inteligente. Pode jogar como médio interior, como nº6 e pontualmente como 10. Para a próxima época acredita que a prestação dele não será diferente.
Farnerud é para manter. Considera ter grande qualidade de passe, e ser excelente profissional com um comportamente extraordinário. As lesões na pré temporada e no inicio da liga e a natural fase de adaptação, atrapalharam a sua afirmação na epoca que passou.
João Alves é para sair por não ter espaço no actual plantel.
Conta com Caneira, que considera ter tido neste ano e meio um grande rendimento. Poderá ser um dos capitães juntamente com Ricardo e Moutinho.
Considera que Custódio foi um bom capitão. Sabe que existem pessoas que consideram que ele funcionava como os ouvidos do treinador na balneário, mas nega essa situação. Reconhece que tem uma relação de amizade com o Custódio, mas admirou o facto de ele ter sempre sabido ser um bom profissinal.
Atirou-se ao Jesualdo, por este ter dito que a imprensa branqueou o Sporting durante 22 jornadas. Diz que o Sporting tem de ser respeitado pela epoca que fez e pela taça que conquistou. E se lutou com o Porto até ao ultimo minuto o titulo foi por mérito.
Acha ainda que o Jesuldo faltou ao respeito ao Sporting, quando em recentemete entrevista disse que o Benfica fez melhor temporada que o Sporting.
Diz que sempre que sentir que o Sporting está ser desrespeitado, tem o dever e a obrigação de defender o clube. E que o fará sempre que achar necessário.
Sempre que souber que o arbitro é o Olegário, vai preparar a equipa para ficar a jogar com menos um jogador… 8) Considera que este arbitro erra sempre em desfavor do Sporting. Por isso ninguem o pode levar a mal por tomar esta posição.
Acha que existem alguns bons arbitros, mas que esses apitam poucos jogos do Sporting.
Defende que o campeonato foi perdido nos jogos de Aveiro (3-3) e Aves em casa (0-0), este ultimo considera que foi o pior jogo da temporada, porque a equipa foi a antitese de si mesma: «jogou sem agressividade, competitividade e intensidade de jogo».
Para ele, o golo de Ronny ( Paços de Ferreira) foi o erro mais grosseiro da temporada e culpa o arbitro João Ferreira pelo lance, que considera ter apitado demasiado jogos do Sporting. Quando o entrevistador lhe diz que só apitou esse, respondeu: Exacto, e foram demais…
Aceita renovar o contrato, mas não admite renovar para além do mandato desta direcção.
Por fim explica por que votou em Simão. Diz ele que só podia escolher um jogador, e assim sendo, seria injusto eleger só um atleta do Sporting, porque considera que existiam vários atletas do clube que merceriam o seu voto. Por isso optou por não votar em ninguem do Sporting, e escolheu o Simão, por considerar que foi mais determinante que Quaresma no rendimento das respectivas equipas.
Fim !! :lol:
Muito obrigado pelo resumo, visto não ter tido possibilidade de ler o jornal. Gostei de tudo aquilo que foi dito, mas gostei fundamentalmente desta parte:
- Para ele, o golo de Ronny ( Paços de Ferreira) foi o erro mais grosseiro da temporada e culpa o arbitro João Ferreira pelo lance, que considera ter apitado demasiado jogos do Sporting. Quando o entrevistador lhe diz que só apitou esse, respondeu: Exacto, e foram demais.... :wink:
Touché!
Eu tenho impressão k se o Yannick Pupo ou principalmente o Adrien Silva forem integrados no plantel da próxima época, acho k ainda vão ser eles a salvar a honra do convento no k diz respeito a “reforços”, e como sempre vão ter de ser os putos a fazer td sozinhos, como o k contratamos é quase sempre caruncho (excepção feita nos últimos tempos ao Romagnoli k mostrou ser reforço )
Ainda estou para ver no que é k vai dar o plantel k estes dirigentes vão preparar para a próxima época.
Às tantas, quanto menos jovens como o Adrien Silva integramos, pior ficamos, pk de fora contratamos sempre caruncho, é a competência destes dirigentes. É k às tantas qualidade (uma vez k se fala numa contratação da 2ª divisão argentina, o k é suspeito, como de costume) só mesmo da prata da casa.
Nuno Lapa, obrigado pelo resumo, nem imaginas o trabalhão que me poupaste.
Gostei da entrevista e em traços largos concordo com tudo o que foi dito.
Finalmente se revela mais agressivo, mesmo que educamente (aspesto claramente positivo). Critica os arbitros e questiona a sua escolha, para além de meter a colher no senhor Jesualdo.
Em termos de exigencias para a proxima epoca, concordo com tudo. Precisamos definitivamente de todos aqueles jogadores, mas tendo em conta que apenas um jovem irá integrar o plantel, vamos ter de gastar 9 milhões para 6 posições?
Cheira-me que ou vem tudo mediano, ou um bom e 5 maus mas não critico nada, pelo menos por agora.
- Para ele, o golo de Ronny ( Paços de Ferreira) foi o erro mais grosseiro da temporada e culpa o arbitro João Ferreira pelo lance, que considera ter apitado demasiado jogos do Sporting. Quando o entrevistador lhe diz que só apitou esse, respondeu: Exacto, e foram demais.... :wink:
Lindo …
- Por fim explica por que votou em Simão. Diz ele que só podia escolher um jogador, e assim sendo, seria injusto eleger só um atleta do Sporting, porque considera que existiam vários atletas do clube que merceriam o seu voto. Por isso optou por não votar em ninguem do Sporting, e escolheu o Simão, por considerar que foi mais determinante que Quaresma no rendimento das respectivas equipas.
Para mim, explicação lógica, e bastante acertada! Não toma partido de ninguem, assim não deixa margem alguma para que um dia alguem venha dizer que esse toma chá, ou é o preferido! Ele até pode ter um preferido, mas assim … boca!
Para mim resposta perfeita, e muito bem dada!
Bem, se conhece Toranzo, então calma lá…
Bem, se conhece Toranzo, então calma lá...
Deve ser mentira!
é só para enganar e depois aceitar a contratação fabricada pelos jornais e pelos empresários …
:roll:
Bem, se conhece Toranzo, então calma lá...Deve ser mentira!
é só para enganar e depois aceitar a contratação fabricada pelos jornais e pelos empresários …
:roll:
:lol: :lol:
Bem, se conhece Toranzo, então calma lá...
Desculpa, amigo Zé Carlos mas não posso deixar de comentar esta.
O que é isto senão o factor Bentiano a ganhar asas?
“O Toranzo é uma merda, um gajo na segunda divisão não joga um rabo”…
…“Ah mas o Paulo Bento já o viu jogar”…
…“Ah então calma lá, deve ser bom”
Sem duvida absoluta, é o treinador que tem mais carinho/apoio da ultima década (ou até mais).
Bem, se conhece Toranzo, então calma lá...Desculpa, amigo Zé Carlos mas não posso deixar de comentar esta.
O que é isto senão o factor Bentiano a ganhar asas?
“O Toranzo é uma merda, um gajo na segunda divisão não joga um rabo”…
…“Ah mas o Paulo Bento já o viu jogar”…
…“Ah então calma lá, deve ser bom”
Sem duvida absoluta, é o treinador que tem mais carinho/apoio da ultima década (ou até mais).
Só cometes um erro nessa tua avaliação:
Misturas dois tipos de comentários na mesma pessoa, o que para o que queres tentar fazer passar é perfeito, mas não é correcto, pois provavelmente não terás esse tipo de pensamento de praticamente ninguem …
Mas como parece que fixaste nessa máxima … tudo serve agora!
Não é bem uma maxima, eu já digo isto há muito tempo e vou continuar a dizer enquanto não me provarem o contrário.
O meu raciocinio é simples e de facil interpretação.
Romagnoli disse que Toranzo era bom, ligaram alguma coisa? Não
Carlos Freitas aparenta estar atrás dele, ligaram alguma coisa? Não (mas aqui eu compreendo)
Paulo Bento diz que o conhece (whatever) e sendo assim, secalhar até pode ser bom.
Ele dispõe de todos os poderes que quer e quem dera que todos tivessem o seu apoio mas já bati demais nesta tecla. Lets move on :arrow:
Não é bem uma maxima, eu já digo isto há muito tempo e vou continuar a dizer enquanto não me provarem o contrário.O meu raciocinio é simples e de facil interpretação.
Romagnoli disse que Toranzo era bom, ligaram alguma coisa? Não
Carlos Freitas aparenta estar atrás dele, ligaram alguma coisa? Não (mas aqui eu compreendo)
Paulo Bento diz que o conhece (whatever) e sendo assim, secalhar até pode ser bom.Ele dispõe de todos os poderes que quer e quem dera que todos tivessem o seu apoio mas já bati demais nesta tecla. Lets move on :arrow:
Desculpem lá, mas eu confio mais na afirmação do PB que na do Roma “politicamente correcto” ou mesmo na dos foristas, que são tão treinadores como eu (de bancada - a não ser que haja aqui algum treinador, e aí peço desculpa). Partindo do princípio que PB não está a mentir )e não vejo porque é que haveria de o fazer), acho que é bom que um treinador conheça as características de um jogador que está, eventualmente, para assinar.
Mesmo assim, isso não garante que a contratação se venha a revelar acertada. Uma coisa é um jogador com condições para triunfar, outra é um jogador a triunfar mesmo.