Paulo Bento e os Bufos

O treinador Paulo Bento garantiu hoje que afastará os “bufos” do grupo, se descobrir quem está na origem das fugas de informação para o exterior. “Um dos problemas do Sporting é que as coisas à porta fechada se saibam lá fora. Tenho pena de não saber quem é. Se soubesse quem era e fosse do meu grupo só havia duas possibilidades, ou ele ou eu, não havia mais nenhuma negociação, mas não é um problema de agora”, disse o técnico, em conferência de imprensa. Paulo Bento mostrou o seu descontentamento com algumas notícias que surgiram nos jornais nos últimos dias em que se relatavam nomeadamente ocorrências de balneário e prometeu mão pesada, apesar de não confirmar ou desmentir a veracidade das informações. “Há muita fonte, mas isso para mim é um bufo. Se os descubro não ficam cá nem mais um minuto. Os problemas que haja, ou não, são problemas do Sporting”, acrescentou. Na mensagem para o interior do grupo, Paulo Bento lembrou que é o clube a sofrer com estas situações. “Se mandarmos pedras para dentro da nossa casa, ainda por cima se as telhas não estiverem no melhor, fazemos um buraco maior. No dia que descubra quem é, não trabalha mais comigo”, afirmou. O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, esteve hoje na Academia de Alcochete, onde falou com o grupo de trabalho, o que atrasou o início da sessão em 30 minutos, mas o técnico não quis revelar a mensagem do presidente. “O presidente transmitiu o que entendeu ter de transmitir ao grupo e é algo que deixamos no interior do grupo. Somos nós que temos que resolver a situação que criámos. É importante receber confiança e a motivação, mas também temos que dar algo”, referiu. O treinador, que na véspera terá feito uma palestra de 50 minutos antes do treino, explicou que nesta altura o Sporting ainda luta por muitos objectivos e que não existem razões para um profissional do Sporting se poder sentir desmotivado. “Os jogadores e treinador têm de estar conscientes da responsabilidade nos três meses que faltam. Estamos afastados da luta pelo título, mas lutamos pela entrada na ‘Champions’, estamos numa final (Taça da Liga), estamos a 270 minutos do Jamor (final da Taça de Portugal) e na Taça UEFA queremos ir o mais longe possível. São demasiados objectivos para alguém estar desmotivado, temos tudo em dia e temos que dar o nosso melhor todos os dias”, sublinhou. A terminar o técnico garante que está seguro no Sporting como, provavelmente, nunca estará em outro clube. “Não estarei em nenhum sítio - em que vá algum dia estar, pois a minha carreira, e é a lei da vida, não acabará no Sporting - tão seguro como estou no Sporting, pelo que as pessoas demonstram. E, modéstia à parte, penso que também fiz um bocadinho para merecer essa segurança”, concluiu

in O Jogo online

Acho muito bem que Paulo Bento se sinta desagradado com as fugas de informação e que queira eliminar o problema com urgência. O que já não acho tão bem é que se discutam estes assuntos em conferências de imprensa e que os problemas internos sejam discutidos na praça pública.

Este tipo de “recados para dentro” faz-me lembrar um senhor de bigode que “mora” do outro lado da 2ª circular. No sentido de garantir melhorias ao nível da estabilidade, este não pode ser o caminho a seguir.

Pois, mas se ele não viesse a público demonstrar o desagrado com o que se passa se calhar eras o primeiro a dizer que ele não faz nada sobre o assunto…

Dou todo o meu apoio a Paulo Bento nestas declarações.

Como diz o Paulo Bento, o problema não é de agora. Já vi por aqui depoimentos de quem sabe o que se passa no balneário, nomeadamente em relação à situação do Stojkovic. Como adepto curioso, gosto de estar informado, mas não à custa da estabilidade do grupo.

Mas afinal, Paulo Bento veio a público fazer o quê? Indicar o culpado? Resolver o problema?

Não, veio apenas mostrar que continua “cansado”, desorientado, ou desestabilizado. O que é que resulta destas declarações? Nada, a não ser mais matéria para imprimir papel nos próximos dias e a consequente divulgação e discussão de mais um problema. A equipa sente todo este burburinho, mesmo que o cenário já seja há bastante tempo um cenário de gritaria ou de vários burburinhos constantes.

Paulo Bento acabou de apontar o dedo a todos os elementos do plantel e funcionários próximos do futebol sénior, quando deveria estar preocupado, na medida do possível, em contribuir para o serenar do desanimo, afastar o cenário problemático que se instalou e resguardar o grupo de qualquer tipo de exposição mediática.

Concerteza que ele não disse em conferência de imprensa nada que não tenha já dito no balnerário.

De qualquer modo anoto que com este discurso ele já está descolar-se de alguns elementos da equipa. Parece-me que assume que já não considera que estão todos com ele e transmite isso mesmo para a opinião pública.

A partir de agora para além do Paulo Bento temos também os “bufos” a quem podemos pedir responsabilidades pelos fracos resultados da equipa.

Podem dizer que ele é incompetente, amador, etc, mas só não podem dizer que não é profissional! Encarou a situação da forma mais directa e simples, ‘Bufos’! Acho que o Paulo Bento faz bem em aplicar a ideia que no SCP, ou estão com ele, ou então são afastados!

O que eu acho é que se o problema já foi discutido no balneário, deveria haver alguém da estrutura directiva a dizer aquilo que PB disse hoje. Pedro Barbosa serve para quê? Só para ir para o banco de suplentes? Ele que pelos vistos, segundo já li, nem passa cartão aos jogadores? Se é só para ir para o banco penso que até é contra producente, pois os srs do apito sempre embirraram com a figura… Parece-me que com as declarações de hoje, PAulo Bento está a abrir a porta da saída, se amanhã as coisas correrem mal.

Quando li, primeiro, e depois ouvi essas declarações fiquei pasmado.
Julgava que os ‘desastabilizadores’ já tinham saído a época passada. ^-^

A situação está mais grave do que se imaginava.

PB passou a ideia que é uma pessoa sitiada.

Estas manifestações públicas não casam nada com a ideia de tranquilidade que ele gosta de transmitir.

Infelizmente este problema que assombra o Sporting já vem de há muito tempo, mas acho que a atitude do Paulo Bento foi correcta… Não que por si só resolva algo, mas deve ter sido um desabafo de quem já não aguenta tantos “bufos”… Cabe à direcção, como já o cabia há muito e muito tempo, encontrar e despedir estes marginais, que só destroem o nosso clube… Talvez esta tenha sido a forma encontrada pelo Paulo Bento para pôr mais pressão na direcção para que esta se mexa!!!

Isso para ti é ser directo e simples? Se PB fosse o corajoso disciplinador que por aqui se apregoa, só tinha que tirar um dia, reunir individualmente com cada membro da equipa, um de cada vez e perguntar-lhe olhos nos olhos: “bufaste-te?” e mandá-lo embora se assim o entendesse, ficando o assunto resolvido internamente. Ao vir com estes desabafos para a praça pública só está a dar um tiro no pé, assumindo aquilo que quase toda a gente já sabe e que já vem sendo habitual de há uns anos para cá: que perdeu o controlo sobre a equipa e sobre as pessoas com quem trabalha no dia a dia.

O Sporting está desgovernado a todos os níveis e neste momento não há ninguém, seja ele jogador, treinador, director desportivo ou administrador, que seja factor de coesão, respeito e autoridade e que encarne o verdadeiro desiderato do clube, no fundo aquilo pelo qual N mil pessoas continuam a ir ao estádio e continuam a sofrer. Neste momento é cada um por si; os objectivos do clube passaram para segundo plano na cabeça de cada um e o Sporting passou a ser apenas uma palavra que vem escrita nos uniformes e a instituição que passa o cheque do vencimento mensal.

Revolução Já!

Acho muito bem que o PB queira resolver os assuntos internos e estabilizar o balneario. No entanto vir assim a publico, com estas declaraçoes, destapou completamente “os pes” à equipa. Espero enganar-me mas a comunicaçao social ainda vai usar muito estas declaraçoes e o que se pode concluir delas para “trilhar a ferida” do Sporting.

O que este episódio revela é que Paulo Bento, com todos os defeitos “tácticos” e “técnicos” que possa ter, é o ÚNICO gajo lá dentro que mostra ter tomates para tentar mudar as coisas, para enfrentar a crítica e os bufos e que LUTA pelo Sporting!

Penso que à sua maneira, bem ou mal, é o único que sabe o que quer e como o atingir. Os restantes andam à deriva.

Que tristeza que num clube de futebol, haja apenas um HOMEM ( o Paulo Bento ) que dê a cara, que lute, que dê o máximo! Que merda de estrutura de apoio que ele tem!

E, desiludam-se! Com esta (suposta) estrutura desportiva, nem o Mourinho, nem outro “special” consegue fazer o que quer que seja. No fcporto é a “estrutura” que ganha campeonatos, no Sporting é ela quem nos faz perder.

Esta parte a negro é a minha preferida… :rotfl:

Depois do que circulou na comunicação social que é grave pelo que ouvi, houve um homem a dar a cara pelo Sporting e a querer por ordem na mesa. Esse homem é o treinador, por mais voltas que possam dar. Obviamente que ele já falou com o plantel todo, já falou um a um e o mais que fosse. Ele todos os dias fala com o grupo, ele todos os dias ouve e faz-se ouvir.

Pena tenho eu … de não termo de facto dirigentes para fazer este trabalho, alguém que muitos dizem não ser Sportinguista, fez mais com estas declarações, do que muitos que se dizem Sportinguistas e andam lá aos anos … mas pelos vistos com os olhos tapados ou a querer tapa-los. Se há duvidas que o Paulo Bento é um profissional a 100%, hoje ficou provado que é e só quer mesmo um Sporting grande e não um grande Sporting cheia de gente sabe-se lá de onde e para que efeitos.

Este ainda é a principal falha do Sporting e que o vizinho da 2ª circular[ainda bem] tem como falha também … pelo contrário mais lá acima trabalha-se em grupo, mas a sério e para o mesmo.

Quando o Paulo Bento sair[seja lá quando for] muitos ainda o vão pedir de volta, nem que seja pela sua postura e profissionalismo do querer o melhor para o Sporting, que muita falta faz ter “mão de obra” desta no nosso clube.

Agora até o Paulinho é um dos visados. É o vale tudo…isto vai de mal a pior…

Toda esta situação revela que o balneário,a equipa técnica,os jogadores,todos andam completamente à deriva.
À imagem da Direcção e destes dirigentes.São precisamente estes que transmitem esta imagem degradante,sem rumo,ao Deus dará.
Mas no meio de toda esta vergonha hà uma coisa que me faz uma enorme confusão.

O QUE FAZ PEDRO BARBOSA NO SPORTING?

O Sporting tem presidente? :arrow:

[i]A palestra de ontem de 50 minutos de Paulo Bento foi esta manhã reforçada com uma conversa de 30 minutos de Soares Franco com os jogadores.

O presidente do Sporting deslocou-se à Academia, em Alcochete, para reavivar a união e espírito de entreajuda, em vésperas do jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal com o Marítimo, que é essencial vencer, uma vez que a Liga não tem corrida bem e a “salvação da época” passa pelo triunfo nas outras competições nacionais.

A 5 de Dezembro de 2007, Soares Franco também esteve reunido durante 20 minutos com a equipa técnica e jogadores, deixando uma palavra de confiança mas também de exigência profissional, na sequência do empate com a U. Leiria, que originou a contestação de alguns adeptos.
[/i]
in Pasquim 2 - online

Esta intervenção para o exterior (para não lhe chamar desabafo), constitui a meu ver, mais uma forma de desviar as atenções. Será que PB só agora constatou a bufaria? Não, claro, que não, porque é ele o próprio a dizer que a situação não é nova dentro do clube. O que acontece é que se por um lado está cada vez mais difícil manter um índice satisfatório de resultados positivos, por outro, PB vê-se a braços com a hercúlea tarefa de manter a palavra dada, não colocando o seu lugar à disposição. Assim, há que encontrar fautores de instabilidade, mesmo que virtuais, para tentar fazer passar a mensagem que a crise continua a ser de tudo e todos, menos da incompetência do treinador.

Siga a dança que a noite é uma criança… 8)

Não tem ovos e só tem “bufos”.

É um verdadeiro desprotegido! Mas que pena!

Muitos foram corridos do Sporting por terem “bufos” com muito mais valor que tu! :arrow: