Paulo Bento - 15 minutos com um senhor treinador

Não perceberam o meu raciocínio e provavelmente não me expliquei bem. O encaixe era da capacidade financeira para contratar o holandês, que como sabemos é quase nula.

Claro que encaixaria como técnico principal e quem não gostaria de ver um técnico da sua qualidade na orientação do seu clube? Isso é unânime.

Agora parece-me evidente também, que também a outro treinador seria extremamente complicado conseguir resultados e títulos com um plantel com o que nós actualmente temos.

Pegando no exemplo do Rui sobre as palavras de Paulo Bento, penso que a esta hora e a este momento, deve ter claramente modificado a sua opinião.

Como muitos, partilho muitas das preocupações sobre o futuro do nosso Clube, mas ler coisas como rasgar ou queimar cartões, deixar de pagar quotas, ou esperar que os seus próprios filhos não sejam do Sporting, é para mim escabroso. Principalmente vindo de quem vem.

Caro, como imagino que isto seja para mim, tens de te explicar.
Relativamente à parte dos filhos, isso não é comigo, mas não critico quem o desabafou. Quase me vieram as lágrimas aos olhos na quarta-feira quando vi a minha filha que ainda nem dois anos tem continuar pelo jogo fora e depois do jogo a bater palmas, gritar “popin!” e a olhar para mim sempre que via relva. Faz-me pena pois o clube como é hoje NÃO MERECE o esforço que fazemos por manter a juventude ligada ao mesmo sem que este dê quaisquer motivos para tal.

Relativamente ao deixar de ser sócio é isso que tens de explicar. Porque é que é escabroso? Se eu ando há 7,8 anos a criticar acérrimamente o status quo, se me revolve o estômago ano apos ano as atrocidades que são cometidas no clube, qual o racional de entregar (tanto) dinheiro anualmente nas mãos de quem não confio. O argumento do costume é: “não podemos deixar de ajudar o clube”. Mas como estou eu a ajudar o clube se não acredito minimamente que quem administra o que dou o está a fazer em condições?!

Estou cansado caro. São 27 aninhos a combater, meto o focinho em público, já fui ameaçado por lampiões, por lagartos, fui ofendido, atacado muita vez, apenas por dizer o que PENSO e por NUNCA me ter encarneirado mal identifiquei os primeiros sinais de que algo não estava bem.

O que eu passei em todo o lado, até no escritório, há uns meses, por ser Anti-Franco. Hoje vejo os mesmos gajos que me criticavam dizerem “tinhas toda a razão, estes gajos mentiram-nos”.

Que raio de motivo tenho eu para continuar a pagar quotas para algo em que não ACREDITO? Dá-me UM bom motivo, um!.

PS - ninguém falou em rasgar cartões e quando afirmei que ia deixar de pagar quotas disse claramente que voltava no dia em que o clube fosse novamente gerido por pessoas que lhe dessem valor e que tivessem valor para estar nesse lugar.

Mauras, não é preciso conhecer-te pessoalmente para perceber perfeitamente que vives o Clube com intensidade, com tanta que às vezes te precipitas um bocadinho como aliás já uma vez te disse.

Também não preciso de te conhecer pessoalmente para perceber perfeitamente que és uma pessoa que assume e defende as suas ideias, tanto que às vezes levas à esquizofrenia quem contigo se dispõe ao degladeio. Jamais me passaria pela cabeça duvidar da tua paixão pelo Clube.

Posto isto, vou responder à tua pergunta dando-te não UMA mas a ÚNICA justificação que existe para achar escabroso uma pessoa como tu, com a evidente devoção que tens pelo Clube deixares de pagar quotas. Para mim as quotas que pago há 33 anos (bom, no início não fui eu que as paguei…) não me vinculam com ABSOLUTAMENTE NENHUM corpo dirigente que passou pelo Clube.

Vincula-me àquilo que decidi que seria um amor, uma dedicação INCONDICIONAL, vincula-me ao Sporting Clube de Portugal e aquilo que sinto ao fazê-lo, é que estou a honrar, primeiro a história do próprio Clube, e depois e mais importante, a honrar todos aqueles que antes de mim o fizeram. Como podes ver, seria para mim TOTALMENTE IMPOSSÍVEL algum dia sequer equacionar deixar de o fazer.

Como já escrevi, esta não é a altura para Sportinguistas como tu e outros, com a clareza, dedicação e paixão que evidenciam, lavarem as mãos como Pilatos. O Sporting precisa dos grandes Sportinguistas dentro e não de costas voltadas ao Clube.

Um abraço

não me vinculam com ABSOLUTAMENTE NENHUM corpo dirigente que passou pelo Clube.

Vincula-me àquilo que decidi que seria um amor, uma dedicação INCONDICIONAL, vincula-me ao Sporting Clube de Portugal e aquilo que sinto ao fazê-lo, é que estou a honrar, primeiro a história do próprio Clube, e depois e mais importante, a honrar todos aqueles que antes de mim o fizeram. Como podes ver, seria para mim TOTALMENTE IMPOSSÍVEL algum dia sequer equacionar deixar de o fazer.

Exactamente, daí não ter também deixado de ser sócio, é este o ponto fulcral da atitude que propões a tomar caro Maurex…

Eu deixei de ir ao estádio, é uma forma de protesto individual e inconsequente que só serve para a minha propra consciencia, mas deixar de ser sócio é deixar de poder ter de certa forma voz activa…

não me vinculam com ABSOLUTAMENTE NENHUM corpo dirigente que passou pelo Clube.

Exactamente, daí não ter também deixado de ser sócio, é este o ponto fulcral da atitude que propões a tomar caro Maurex…

Eu deixei de ir ao estádio, é uma forma de protesto individual e inconsequente que só serve para a minha propra consciencia, mas deixar de ser sócio é deixar de poder ter de certa forma voz activa…

Estão a colocar um peso determinante da ligação sentimental com o clube num factor financeiro. Acho um erro.

Não será certamente por não contribuir financeiramente que deixam de poder expressar a vossa opinião acerca da vida do Sporting… pode não ser vinculativa, mas é tão importante como a dos sócios.

Deixar de ser socio e o desistir de lutar a meu ver porque deixamos de ter uma voz activa.

Eu sei que a nossa voz sei ser nas assembleias gerais do clube pouco importa para a corja que esta a matar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL…mas como fez o socio na ultima assembleia geral…nao podemos desisitir.

Chamen-nos DOM QUIXOTES chamem-nos tudo mas e ai que temos de continuar a lutar contra esta escumalhada.

O deixar de ir ao estadio para mim e a unica forma de mostrar desagrado…coisa que ja estou a fazer…alias começou no intervalo contra o glorigozo…simplesmente vim-me embora…porque perfiro isso ater de passar o jogo a assobiar a equipa e a gritar imporperios o jogo todo !

Deixar de ser socio e fazer o que quer o Jameson Franco…ou ja se esqueçeram que ele queria um lube sem socios ?!

Eu se nao tivesse a trabalhar teria estado na assembleia geral e teria levantado o meu cuzinho da cadeira e aplaudido de pe o socio que fez tal intervençao.

Como dizia o eddie verde se nao me engano…quero um clube presidido por um rei das aguas que nem falar sabe…mas que mostrava muito mais amor e paixao por um clube como e o nosso.
Quero ver chegarem ao clube cherbakov´s…quero ver chegarem…valck´s…quero ver a estreias de BALAKOV´S ao intervalo de jogos contra clubes de bairro…e por ai em diante !

Esta corja correu com ele porque o clube estava a caminhar para a falencia com um buraco de 4 milhoes de contos hoje o buraco e de quase 70 milhoes de contos.

Nao e preciso dizer mais nada…

Temos de ser os DOM QUIXOTES a lutar contra os MOINHOS DE VENTO !!!
Nao vejo outra soluçao

Esto9u de acordo com o Inci e o Toca,o que nos diferencia,a nós Sportinguistas sócios,dos Sportinguistas não sócios é o facto de ,de vez em quando podermos ter uma voz efectiva nos destinos do nosso clube,infelizmente perdemos umas eleições há 3 meses e teremos que viver com isso.

O que nos liga a esse clube são 100 anos de pessoas que tudo fizeram para engrandec-lo á custa de provações que por certo e felizmente nem nos passam pela cabeça.Por isso quem não é socio tem esse direito,mas não me diga que é por razões economicas,apesar de respeitasr quem o não pode.

O facto importante é que a maior parte dos Sportinguistas não é socio simplesmente porque não quer,por opção,mas quem é socio é socio porque gosta demais do clube que tem e tu Maurasmesmo não te conhecendo,não tenho duvidas que és claramente do tipo de Sportinguistas que que nos faz falta.

Não somos “franquistas” somos Sporting e é essa paixão que nos move e que ao fim ao cabo nos faz vir aqui diariamente.
Por isso Sporting sempre(sendo sócio…melhor)

PS.Tira isso da cabeça

Choca-me ler neste Forum grandes Sportinguistas e disso nao tenho qualquer duvida, desiludidos de tal maneira que ameacam nao pagar quotas ou ameacam rasgar os cartoes de socios.

A grandeza de um Sportinguista esta em apoiar o Clube nos bons e nos maus momentos.
Nao se gosta do Presidente? Eu aceito!
Mas gostava de perguntar se voces se lembram de algum Presidente do Sporting que gostassem.
Eu desde que sofro pelo Sporting nao me lembro de nenhum que tivesse
satisfeito totalmente os socios ou simpatizantes.
O Sporting tem Subrevivido a todos eles!
O Sporting e o Clube que eu amo e amarei sempre e cumprirei sempre com os meus deveres ate para me sentir bem comigo propria.
Os homens passam e o Clube fica,por isso ja ultrapassou os 100 anos!
Sporting Clube de Portugal acima de qualquer personagem que esta de passagem pelo Clube.
Sporting Sempre.

Mas gostava de perguntar se [b]voces se lembram de algum Presidente do Sporting que gostassem[/b].

Apontando-lhe enormes erros, não apreciando o seu estilo bimbo e simplório, há um presidente pelo qual tenho um carinho especial: Sousa Cintra. Porquê? Porque não tenho a MÍNIMA DÚVIDA que foi o grande e único SPORTINGUISTA a comandar os destinos do clube nos últimos 15-20 anos, e que se não fez melhor foi porque a sua formação, perspicácia e companhias não o permitiram.

Não há cá Roquettes, Cunhas ou sequer (e este é uma ofensa entrar para o grupo porque nem sportinguista é) Francos que se aproximem sequer perto da paixão que Cintra tinha e tem pelo clube. É um burguesso é certo, mas é um burguesso apaixonado pelo Sporting.

Relativamente a deixar de ser sócio:

Compreendo os argumentos do Toca e do Incy mas há duas questões muito importantes:

1 - Eu sei que não me associo de modo algum aos dirigentes ao pagar quotas. Mas se acredito que cometem crimes contra o clube, se acredito que estão lá a servir todos os interesses menos os do Sporting CP não estou eu a financiar os seus intentos ao pagar quotas?

2 - Face ao ponto 1, cuja resposta me parece incontornável, qual o deve & haver entre esse financiamento imoral e a manutenção de uma “voz (in)activa” face ao que lentamente fizeram do estatuto de sócio no clube? Que amarga motivação temos nós, quando já nem as nossas decisões em AG são respeitadas e são habilmente ultrapassadas por outras vias? Que motivação sinto eu quando por exemplo ouço falar num provedor de sócio, ao qual gostaria de escrever neste momento independentemente de saber que é mais um vendido ao status quo, e nem indicação de como o fazer tenho? Que respeito sinto eu ao entrar no site oficial do Sporting Clube de Portugal e nem uma área ou canal de sócios encontrar?

Dêem-me motivos válidos amigos, e eu não tenho qualquer problema em reconsiderar. Mas sinceramente não vejo nada de objectivo que motive a continuidade. Custa-me muito deixar de ser sócio após 27 anos. É com muito orgulho já aqui muito repetido que sempre afirmem que até hoje nunca me atrasei numa quota. [b]Não é portanto para mim fácil. Mas seja qual for o lado para que olhe, não vejo nada que me diga que eu ou o Sporting têm alguma coisa a ganhar com a minha continuidade ou de outros sócios.

Expliquem-me, objectivamente.[/b]

Mauras, confesso que gostei tambem do Sousa Cintra,mas fiquei furiosa com ele a quando da troca de treinadores.

Portanto ha sempre um que fez qualquer coisa que nos nao gostamos.

Eu compreendo o vosso ponto! Mas para mim o Sporting esta mais alto!

Os homens estao de passagem temporaria!

...[b]Que amarga motivação temos nós, quando já nem as nossas decisões em AG são respeitadas e são habilmente ultrapassadas por outras vias? [/b]...

Eu tenho a certeza que tu tens a nocao que isso e um caminho irreversivel, jamais mudara, nao ha ‘voltar ao antigamente’. Este e o caminho que agora o clube tem, por muito que eu acho isso abjecto e sinta que para apoiar uma marca comercial tanto me faz o Sporting como outro qualquer. O clube como existiu pre-Roquette, esta morto e enterrado , agora passa por melhorar (ou tentar) o que existe. E o tempo dos burgessos a frente do clube tambem ja la vai, a nao ser que sejam burgessos de fato e gravata e apoiados pelos bancos.

Jmlima,

Acho que leste na diagonal.
O primeiro ponto, sobre Cintra, era uma resposta à Jade.

Quanto á questão que lancei dizia respeito à busca de motivações e razões objectivas para me manter sócio pagante. Para quê? É verdade que no futebol actual o sócio tende a desaparecer, e sabendo nós que se há clube que se está a esforçar por ostracizar e maltratar os sócios esse clube é o Sporting que raio de motivo objectivo devo ter eu para me manter sócio, quando não só perdi qualquer poder de influenciar o rumo do clube como também sinto que estou a financiar o rumo criminoso traçado pelos oportunistas instalados?

Foi isso que perguntei a quem questiona a minha intenção de abandonar o pagamento de quotas. Compreendo os argumentos sentimentais dados até agora, mas razões objectivas ainda não li nenhuma.

PS - retomando o primeiro ponto - mil vezes um burgesso apaixonado pelo clube do que um sofisticado oportunista com outras agendas. Sabes porquê? Porque o primeiro, com toda a sua falta de preparação, ainda se arrisca a fazer algo de bom pelo clube, totalmente por acaso, enquanto que o segundo fará SEMPRE algo premeditado que obedece a outros objectivos que não o engrandecimento do Sporting CP. É a grande lição que já todos deviamos ter retirado dos últimos 10 anos, mesmo que os anteriores 10 não sejam igualmente famosos… mas eram sentidos.

Isto é tudo uma questão dúbia,financiar os que lá estão ou deixar de financiar para os que vierem.Na minha modesta opinião apesar do dinheiro ser importante penso que a competência poderá levar este clube a bom porto,havendo as pessoas certas tudo se consegue.Alguém com olho para jogadores e sobretudo alguém que sinta a mística do clube.

Como diria qualquer soldado de La Palice (ou o Gabriel Alves, numa versão intelectualmente mais robusta), os resultados definem sempre a sorte dos treinadores. Podem existir algumas excepções, mas, como é habitual, apenas servem para confirmar a regra.

Assim de repente, em Portugal, recordo-me no campo das excepções do mítico Mata do Infesta que se manteve no clube cerca de duas décadas (ocorre-me agora que porventura por algum receio dos responsáveis do clube relativamente às razões do apelido do treinador) …

Verdade seja dita que, mais recentemente, outros tentaram seguir este percurso, sustentando, no entanto, essa permanência em bases muito mais científicas do que as do Mata do Infesta. Com efeito, essa nova categoria de “misters water proofs” (muitos eles são também Profs) eram – ou, pelo menos, pretendiam ser – misters à prova de água, ou seja, misters que mesmo que metessem muito água, nada lhes acontecia, porque afinal os homens tinham um projecto, com tudo o que tal significa… Sim, porque a (aparentemente) simples afirmação de se ter um projecto, encerra em si mesmo um profundo significado estratégico que abre logo a perspectiva que termos perante nós um visionário capaz de planear a longo prazo, de efectuar um rigoroso diagnóstico prospectivo, de conceber uma visão de futuro num horizonte relativamente longínquo (normalmente, o da manutenção do seu próprio emprego) e de definir as prioridades necessárias para concretizar essa visão.

Queiroz terá sido um dos expoentes máximos dessa geração de misters waterproofs, encarando cada derrota apenas como mais uma sessão de estudo mal sucedido dentro de um longo processo de aprendizagem iterativa que viria a culminar (ele não tinha dúvidas e, como é evidente, nós, pobres mortais, também não deveríamos ter) no sucesso infalível do seu projecto de longo prazo… Por via das dúvidas e para que ninguém ousasse cair em tentação de quebrar este ciclo de aprendizagem que conduziria indubitavelmente à vitória final do seu projecto, estes misters waterproofs exigiam contratos longos e, sobretudo, cláusulas de rescisão elevadas… A premissa desportivamente correcta da altura era a de que não deveria existir qualquer pressão sobre o trabalho do mister waterproof ( :blush: , silêncio, génio treinando…). Os jogos e respectivos resultados eram, pois, considerados meras experiências científicas necessárias para se ir estudando laboriosa e minuciosamente a composição da fórmula que nos conduziria inevitavelmente ao sucesso. Aliás, esses misters raramente sorriam (e andavam frequentemente com “cara de dor de dentes”), pois, no seu douto entendimento, o futebol deveria ser encarado, não como um jogo, mas sim como uma ciência exacta, portanto, uma coisa muito séria… A generalidade dos jogadores das respectivas equipas deveriam ser mantida no clube a qualquer preço, para, sempre de uma forma científica, se poder assegurar que o estudo fosse efectuado sempre em condições ceteris paribus… Pelo contrário, qualquer ser com duas pernas que alguma vez tivesse a sorte de ser aprovado após as rigorosas observações (ponderem por favor o profundo peso científico destas últimas palavras) do mister waterproof, deveria ser contratado na hora e por qualquer preço, pois poderia muito bem (ou não) ser (as numerosas experiências futuras assim o iriam ditar) a tal componente chave do Santo Graal, perdão, da fórmula do sucesso futebolístico.

Depois essa moda passou. Durante as últimas décadas, mesmo os Porcs, tradicionalmente o clube grande mais avesso a mudar de treinadores, geralmente mantêm o mesmo treinador no máximo durante dois anos, mesmo ganhando a maior parte os troféus em disputa. É verdade que durante esses dois anos gostam de dizer ciclicamente que renovaram por mais épocas com o treinador tal a qualidade de trabalho que ele apresenta, mas o facto é que, por diversas circunstâncias (raramente, por opção do próprio treinador), eles acabam por não ficar mais de dois anos (pelo que me recordo, a excepção foi o abençoado timex – opção essa que se revelou fundamental para quebrar o enguiço do Sporting e do Boavista)… Nos últimos dois anos, os Porcs andaram, aliás, muito mais impulsivos em matéria de precarização da relação de trabalho dos misters (pode ser que o livro da anterior primeira dama explique as razões dessa relação precária e impulsiva… com os treinadores, pois claro) …

Em relação a Paulo Bento e mantendo-se a premissa básica de que, como é natural, serão sempre, a curto ou médio prazo, os resultados a ditar a sua sorte no comando do Sporting, parece-me que o seu afastamento nas actuais circunstâncias não deixaria de configurar um erro grave. Primeiro, porque, do meu ponto de vista, Paulo Bento tem dado provas de uma grande capacidade de liderança sobre a equipa transmitindo quase sempre as mensagens certas nos momentos adequados. Não me refiro exclusivamente, nem sequer principalmente, à gestão dos conflitos no balneário. Ao contrário dos tais treinadores water proof, Paulo Bento não tem tido receio (mesmo com o plantel de qualidade muito duvidosa que tem ao seu dispor) de afirmar objectivos ambiciosos (alguns porventura irrealistas face à qualidade do plantel – e aqui começa um dos problemas… que pouco diz respeito a Paulo Bento), colocando pressão sobre si e sobre os jogadores. Cada jogo, na concepção de Paulo Bento, não é, pois, uma experiência científica, mas sim um desafio que pretendemos ganhar. Quando a imprensa lhe fala sobre potenciais reforços ou sobre a qualidade do plantel, Paulo Bento, que certamente sabe do que dispõe, afirma que tem que vencer com os jogadores que estão actualmente disponíveis no sentido de não os desresponsabilizar e, por forma a que, nem eles, nem os adeptos, queiram transferir ilusoriamente a responsabilidade para potenciais “D. Sebastiões” que porventura venham a reforçar a equipa leonina. Paulo Bento, por outro lado e apesar da risca ao meio, também não me parece ter o perfil do lendário treinador dos anos 70/80, um empírico com ou sem bigode que diz conhecer a fundo o famoso “cheiro do balneário” (geralmente, um tipo fala barato, demagogo ou vendedor de ilusões), mas que desconhece completamente os fundamentos mínimos metodológicos para treinar uma equipa como a do Sporting (embora se Paulo Bento não for suficientemente humilde e exigente consigo próprio, possa correr o risco, mais tarde ou mais cedo, de cair nesta segunda categoria).

Paulo Bento tem sido um líder, aparentemente muito crítico e exigente dentro do próprio grupo, mas que, externamente, tem sempre demonstrado acreditar – e fazer com que jogadores e adeptos acreditem - na capacidade desse grupo para concretizar os objectivos definidos. De certa forma, Paulo Bento corre até o risco de ser vítima do seu próprio sucesso na transmissão dessa mensagem, pois certamente no ano transacto quando ele entrou ninguém acreditaria realisticamente na possibilidade de disputar o título até 4 jornadas do fim. De igual modo, aquando do sorteio da Liga dos Campeões, seriam também muito poucos os que acreditavam na hipótese de apuramento para a segunda fase (aliás, 14 das 16 equipas apuradas eram perfeitamente identificáveis à partida – as outras 2 – Celtic e Lille – estavam integradas nos Grupos mais fracos). Depois dos primeiros dois jogos, muita gente começou a hipervalorizar as nossas probabilidades de acesso relativamente à segunda fase da Liga dos Campeões, conduzindo a uma aparente grande desilusão quando fomos eliminados em Milão. Convém também não esquecer que o futebol não deixou de ser um jogo e que com alguma dose de sorte, por exemplo, nas bolas ao poste (Bayern cá, Bayern lá, e Spartak cá) – já para não falar das lesões consecutivas em Milão, poderíamos no limite até ter ficado apurados para essa segunda fase da LC.

O que realisticamente se poderia esperar é que disputássemos - sublinho, disputássemos - o acesso à UEFA com o Spartak (vice-campeão russo, salvo erro com os mesmos pontos do CSKA, tendo esta última equipa, recorde-se, disputado o apuramento com os Porcs e com o Arsenal até quase ao último minuto da série), o que fizemos também até ao fim, sem, no entanto, ter logrado assegurar esse apuramento (apesar de ficarmos com os mesmos 5 pontos do Spartak e termos obtido 4 desses pontos contra as duas equipas mais fortes do grupo). Assim, no caso da UEFA, apesar de mais uma vez termos lutado até ao fim, falhou-se, sem dúvida, um objectivo. Os veteranos como eu das noites de descalabro europeu das últimas décadas, não gostaram nada de repetir novamente a sensação no jogo de terça feira passada (sobretudo com uma exibição em que a equipa entrou no estado amorfo e passou, posteriormente, à desvairada fase “sobre brasas”), mas quem se lembrar bem das nossas participações na Liga dos Campeões saberá certamente que a deste ano representou, apesar de tudo e sobretudo perante a capacidade dos oponentes, uma evolução qualitativa face a situações anteriores.

Em resumo, Paulo Bento (que eu, aliás, nunca apreciei como jogador e que, na altura, achei uma aposta um pouco suicida como treinador principal) terá certamente ainda bastante a aprender em termos metodológicos, no entanto, neste momento, parece-me que as suas características de liderança são indispensáveis para gerir a actual equipa de futebol do Sporting.

Próximo capítulo: Hoje, como o Paulo Bento, perdão, agora o Ricardo Araújo Pereira costuma dizer todos os fins-de-semana, precisamos fundamentalmente de voltar a ganhar… tranquilidade…

:arrow:

Com tanta gente descontente com o trabalho de PB, em que treinador sugerem para o SCP?

Gostaria de ler as vossas opiniões.

Emerson Leão, com um contrato de 1 época e meia por objectivos. Bento recolocado como responsável máximo da formação e prospecção, para voltar após o fim do contrato do brasileiro.

... Bento recolocado como responsável máximo da formação e prospecção, para voltar após o fim do contrato do brasileiro.

Eu comeco a achar esta adoracao pelo PB um bocado estranha, mas o que e que ele demonstrou para mostrar que podia ser responsavel pelo sector de prospecao??? As nossas super contratacoes desta epoca???

Este PB vai ter de ser outro Mourinho, porque lendo aqui no forum, ele e o super treinador capaz de tudo. Provavelmente se outros tivessem tido metade da tolerancia que ele tem, ainda por ca andariam se calhar com excelentes resultados. (vide a manif a correr com o Mourinho)

... Bento recolocado como responsável máximo da formação e prospecção, para voltar após o fim do contrato do brasileiro.

Eu comeco a achar esta adoracao pelo PB um bocado estranha, mas o que e que ele demonstrou para mostrar que podia ser responsavel pelo sector de prospecao??? As nossas super contratacoes desta epoca???

Este PB vai ter de ser outro Mourinho, porque lendo aqui no forum, ele e o super treinador capaz de tudo. Provavelmente se outros tivessem tido metade da tolerancia que ele tem, ainda por ca andariam se calhar com excelentes resultados. (vide a manif a correr com o Mourinho)

=D> =D>

Tirate-me as palavras da boca, e eu tambem começo a achar estranho a adoração

Não é adoração nenhuma. Eu fui o primeiro a escrever que perdemos por culpa sua e que não gostei nada de ouvir aquilo que ele disse no ano passado depois da roubalheira com os porcos em Alvalade. Trata-se de achar que o SCP não ganha nada com uma chicotada radical (e respectiva indemnização choruda) e que Bento tem potencial para retomar mais tarde o papel de treinador (no cenário nacional isto é um bocado estranho, mas há sítios - na escandinávia, por ex. - onde isto acontece). Quanto à prospecção, faltou-me acrescentar que me referia àquela dos miúdos.

Pedro Santos, excelente texto, tanto na forma como no conteúdo. =D>

Pedro Santos, excelente texto, tanto na forma como no conteúdo. =D>

Também achei um excelente texto e concordo com tudo o que foi dito. =D>