Toca, muito obrigado, gostei bastante. :arrow:
Toca… mas a verdadeira questão que anda na cabeça de todos nós desde o início é… e do cabelo dele? Não falaram? E o gajo tem mau hálito? ![]()
Estou a brincar obviamente. Pela tua descrição parece ser um senhor 5 estrelas, e tem-o provado ao longo do tempo. Ser bom treinador não é só ganhar 34 jogos em tantos possíveis, é também saber pôr ordem no balneário (tou-me a lembrar do caso com o Liedson)…
E acredito que se derem condições ao homem para trabalhar o próximo ano vai ser nosso!
Isto aqui já é capaz de ser sonhar demais, mas gostava de ver no Paulo Bento um novo Mourinho (sem a arrogância dele, claro).
Saudações leoninas.
Isto aqui já é capaz de ser sonhar demais, mas gostava de ver no Paulo Bento um novo Mourinho (sem a arrogância dele, claro).
sem arrogância…não há special one!
Não queremos que seja especial, mas que seja GRANDE e ganhador.Isto aqui já é capaz de ser sonhar demais, mas gostava de ver no Paulo Bento um novo Mourinho (sem a arrogância dele, claro).sem arrogância…não há special one!
(mas se quiser ser especial, tudo bem :roll:)
[quote=“pedro baleia”]
sem arrogância…não há special one!
:roll: #-o :wall: [-X :roll:
Paulo Bento conseguiu trazer solidez defensiva à equipa, recuperar psicologicamente alguns jogadores (Ricardo, Polga), lançar novos jogadores (Nani e Tonel) e conseguiu ainda transmitir disciplina para dentro do balneário e fomentar o espírito de grupo, algo que não existia na equipa do Sporting há algum tempo.
Faltou à equipa do Sporting praticar um futebol mais bonito. Na era Peseiro o Sporting fez dos melhores jogos que já vi fazer e também dos piores. Hoje em dia os resultados estão à frente das exibições e nisso Paulo Bento foi mestre.
Para a próxima época com alguns reforços e uma época planeada de início por Paulo Bento penso que poderemos esperar grandes coisas. ![]()
obrigado toca. Fiquei muit contente de teres chegado a esas conclusões.
Temos um treinador com H maiusculo ![]()
ele ja ouviu falar do forum? :shock: eles andem ai não? ![]()
foi porreiro teres partilhado isto com o pessoal do fórum… é sempre bom ler-se uma opinião tão positiva como a k tu descreveste do nosso treinador e k só espero k na próxima época se lhe derem mais condições k possamos chegar ao título… ![]()
P.S. não sei se o Sporting desta vez esteve no Ipanema Park (passe a publicidade) mas se sim e agora fugindo um bocado ao tópico tens um snack-restaurante bem perto de lá k se come umas francesinhas à maneira… =P~ experimenta no “Capa Negra”… fica a dica a todos k se desloquem ao Porto k não se arrependem… ![]()
obrigado toca. Fiquei muit contente de teres chegado a esas conclusões.Temos um treinador com H maiusculo
ele ja ouviu falar do forum? :shock: eles andem ai não?
… e um homem com T grande. :twisted:
PS - É verdade, também lhe falei do forum, e sabem o que é que ele me disse? Já tinha ouvido falar...
Se por acaso aqui andas Paulo: ESTOU CONTIGO!!! Isto vira, ou lá se vira! :arrow:
PS - É verdade, também lhe falei do forum, e sabem o que é que ele me disse? Já tinha ouvido falar...Se por acaso aqui andas Paulo: ESTOU CONTIGO!!! Isto vira, ou lá se vira! :arrow:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Estamos todos!
Força aí! Por cada leão que cair, outros com ele se levantarão. Vamos para a frente, com toda a garra! Vamos dar a volta por cima! ![]()
Ao ler este tópico percebi finalmente porque é que ficaste tão revoltado com os ataques a Paulo Bento após esta dupla jornada de equivocos. Não deixes que o enamoramento te tolde a visão. Paulo Bento tem de facto muitas das qualidades que referes (basicamente todas as que Peseiro não tinha, por exemplo) mas está a mostrar uma teimosia e burrice preocupantes.
A não ser que vás pela linha do Escobar de Lima do SOL (com coluna na Bola) que, como qualquer sportinguista daqueles que o Franco gosta, prefere acreditar que o Sporting tem “sina” e que perde por causa do “destino”.
Com este avatar novo nem te reconheci, Mauras.
Eu até estava a achar estranho que ainda não tivessem desenterrado isto…
…mas não há qualquer problema, pois este relato foi daquilo que eu presenciei, ninguém me contou. E foi tintim por tintim como aí está, e a impressão com que fiquei dele nessa altura, é a mesma que tenho dele neste momento. Ainda que possa concordar com a bondade de algumas críticas que lhe apontam, continuo a achar que é potencialmente um dos grandes treinadores portugueses do futuro. Não é enamoramento, é intuição, é já ter visto muita coisa no mundo da bola, é se lhe quiseres chamar um feeling…racional.
Depois também acrescento que a reacção, emotiva reconheço, que tive e sobre o que escrevi e que te referes, não teve fundamentalmente a ver com o PB, teve a ver com a forma com que do meu ponto de vista alguns Sportinguistas caíram nalgum achincalhamento gratuito até com os maiores valores e símbolos do Clube, a dedicação e o amor que muitos sentem. E isso para mim é intolerável, não está na minha maneira de ser.
Tenho e nutro o maior respeito e admiração por vários membros deste forum, não porque os conheça pessoalmente, mas porque aprendi a ler, aprender e respeitar as suas visões. Como muitos, partilho muitas das preocupações sobre o futuro do nosso Clube, mas ler coisas como rasgar ou queimar cartões, deixar de pagar quotas, ou esperar que os seus próprios filhos não sejam do Sporting, é para mim escabroso. Principalmente vindo de quem vem.
Estou habituado na minha vida a não fugir daquilo que penso, assumir aquilo que digo. Não porque me ache dono da razão, mas porque sempre fui uma pessoa de convicções fortes, sempre acreditei que não existem impossíveis, que cada homem tem o poder de conduzir o seu próprio destino dentro da conduta que o seu código moral configure.
Portanto o que aí está escrito é a convicção firme de quem acredita piamente no seu instinto, na força da vontade e do trabalho, não é necessário inventar qualquer teoria pseudo-freudiana para interpretar as minhas palavras.
Um abraço
Vamos só recapitular para vermos o “banal” treinador que temos:
Paulo Bento tem um ano de treinador de 1ªLiga, NO SPORTING, nunca passou por outro clube, está a acabar o curso de treinador. Pegou numa equipa desmoralizada e a 6 pontos do rival benfica. Levou a equipa a lutar pelo campeonato numa epoca em que já ninguem acreditava nisso, tivemos uma série de jogos sem perder impressionante. Não é preciso ser esperto para ver que o Custodio e o Paredes estão em baixo de forma, ele não é cego, ele vê isso, mas se calhar sabe outras coisas acerca do “Makele” Veloso que não o inspiram a apostar nele para trinco e que creio ser a premissa obrigatória de quem o quer criticar. Isso ou a rotatividade, que no entanto semana após semana vemos aqui no forum ninguem dar um 11 certo duas vezes seguidas… Porque será?
Uma coisa que se tem de entender é que Paulo Bento e todos os que lá andam, percebem mais de futebol a dormir do que todos nós numa vida inteira. Essa é que é essa.
Na outra semana perdemos com o Benfica em casa, vejamos o historial e reparamos que nao é anormal o Sporting levar dos orcs em casa. Perdemos com o Spartak e Paulo Bento mudou a equipa tal qual aqui se andou a propor, levámos 3. Será que a culpa é de Bento? Não me parece. Esta é a mesma equipa da pré-epoca com a mesma táctica. O unico problema é a forma dos jogadores, por mais que ele mude nenhum está em forma, é isso que temos de entender. A equipa está numa má fase.
Ponto final.
Paulo Bento é o melhor treinador em Portugal, em qualidade e em potencial, e não encontro nenhum da nossa linha, internacionalmente, que o supere.
PS: Caneira joga no sábado. :arrow:
Como muitos, partilho muitas das preocupações sobre o futuro do nosso Clube, mas ler coisas como rasgar ou queimar cartões, deixar de pagar quotas, ou esperar que os seus próprios filhos não sejam do Sporting, é para mim escabroso. Principalmente vindo de quem vem.
Caro, como imagino que isto seja para mim, tens de te explicar.
Relativamente à parte dos filhos, isso não é comigo, mas não critico quem o desabafou. Quase me vieram as lágrimas aos olhos na quarta-feira quando vi a minha filha que ainda nem dois anos tem continuar pelo jogo fora e depois do jogo a bater palmas, gritar “popin!” e a olhar para mim sempre que via relva. Faz-me pena pois o clube como é hoje NÃO MERECE o esforço que fazemos por manter a juventude ligada ao mesmo sem que este dê quaisquer motivos para tal.
Relativamente ao deixar de ser sócio é isso que tens de explicar. Porque é que é escabroso? Se eu ando há 7,8 anos a criticar acérrimamente o status quo, se me revolve o estômago ano apos ano as atrocidades que são cometidas no clube, qual o racional de entregar (tanto) dinheiro anualmente nas mãos de quem não confio. O argumento do costume é: “não podemos deixar de ajudar o clube”. Mas como estou eu a ajudar o clube se não acredito minimamente que quem administra o que dou o está a fazer em condições?!
Estou cansado caro. São 27 aninhos a combater, meto o focinho em público, já fui ameaçado por lampiões, por lagartos, fui ofendido, atacado muita vez, apenas por dizer o que PENSO e por NUNCA me ter encarneirado mal identifiquei os primeiros sinais de que algo não estava bem.
O que eu passei em todo o lado, até no escritório, há uns meses, por ser Anti-Franco. Hoje vejo os mesmos gajos que me criticavam dizerem “tinhas toda a razão, estes gajos mentiram-nos”.
Que raio de motivo tenho eu para continuar a pagar quotas para algo em que não ACREDITO? Dá-me UM bom motivo, um!.
PS - ninguém falou em rasgar cartões e quando afirmei que ia deixar de pagar quotas disse claramente que voltava no dia em que o clube fosse novamente gerido por pessoas que lhe dessem valor e que tivessem valor para estar nesse lugar.
... Na outra semana perdemos com o Benfica em casa, vejamos o historial e reparamos que nao é anormal o Sporting levar dos orcs em casa. ...
Desculpa la , mas isso de ser estatisticamente normal significa que nos vamos resignar a levar todos os anos? Isso e no minimo bizarro, e usar isso como arma de defesa do PB… :roll:
... Paulo Bento é o melhor treinador em Portugal, em qualidade e em potencial, e não encontro nenhum da nossa linha, internacionalmente, que o supere. ...
Sem comentarios, ou melhor com um, ves muito futebol, ou so os jogos do Sporting?
Falaram do VELOSO nao dar garantias para ser trinco…eu pessoalmente e depois de confirmar na terça feira contra os russos…so vejo que ele tenha lugar a trinco e que ai se possa desenvolver como jogador…PORQUE ?
Simples e um jogador pesado duro de rins e muito lento !..para mim no meio campo e se crescer teremos trinco para uma decada !
Mas como alguem ja disse a renovaçao esta dificl porque ja existe alum clube por tras a pressionar.
Quanto ao abaixamento de forma…e para mim mais do que evidente…e tambem mais do que evidente que e por abusrdo que pareça que so 1 jogador subiu de forma esse e TELLO e a jogar num posiçao que nao e a dele…a posiçao original dele e a de nº8 u se quiserem a mesma de JVP(que saudades com 35 anos ainda fazias uma perninha)
O quebrar fisico da equipa para mim e explicado por uma carga fortissima na pre epoca e inicio da mesma…e como quase sempre acontece neste caso…a quebra chega em Novembro/Dezembro
E com o começo fulgurante que tivemos e caso para dizer que a equipa começou a epoca propriamente dita no maximo das suas capacidades ou muito perto disso…ou seja desde do inico estava todo expremida em termos de rendimento
Agora nao se pode ilibar o PB de tudo…temos que criticar e esperar que ele corriga os erros e nao o esta a fazer.
Rotatividade ? a mim so se pode apostar nesta vertente quando existe um lote de 20 jogadores de qulidade e no sporting existem 12 ou 13 no maximos dos maximos e o PB ja devia ter entendido isso e corrigido.
Liedson…quanto a este tema para mim o culpado e o PB e a sua tatica…que secou completamente o melhor ponta de lança a actuar em Portugal e um dos melhores da europa.
Com a tactica de querer os avançados sejam os primeniros defesas…e so tomar atençao e ver LIEDSON muitas vezes no nosso meio campo a recuperar bolas e a cortar bolas…qunado ate por vezes nao esta mais perto da area.
Depois avançados moveis sempre a fazerem basculamentos para as lateriais…e sabendo que Liedson e um rato de area…como e que ainda nao corrigiu esse erro ? e ALECSSANDRO tambem esta a ser prejudicado por esta tactica talvez mais do que LIEDSON porque ele e um ponta e lnça na essencia da palavra e com muito menos movimentaçao do que LIEDSON.
Sao so alguns erros que se podem apontar ao PB e ele tem que corrigir isso rapidamente e deixar de dizer…que iora continuar a fazer o mesmo que nao vai mudar.
Paulo Bento tem um ano de treinador de 1ªLiga, NO SPORTING, nunca passou por outro clube, está a acabar o curso de treinador
Paulo Bento é o melhor treinador em Portugal, em qualidade e em potencial, e não encontro nenhum da nossa linha, internacionalmente, que o supere
Em rigor estas duas frases não podem conviver num mesmo texto!