Paulinho - Um tópico que vale por três

No verão quente de 1985, mais precisamente em Agosto, destacava-se à beira mar dos demais veraneantes em plena praia de Carcavelos, alguém totalmente equipado (calças, camisola e ténis!) com as cores Sportinguistas, deliciando-se com uma bola.
Foi então que alguns de nós não resistimos e abeirámo-nos, contagiados pelo evidente esforço que aquele verdadeiro leão manifestava - reforçado por inerentes dificuldades físicas e pelo calor sufocante.
Volvido pouco tempo, o Paulinho estava no meio de nós, sendo uma companhia permanente até ao final desse verão.
Foi com naturalidade que visitámos o colégio onde residia com outros amigos e amigas.

Na primeira visita guiada, impressionou a vasta colecção de posters, fotos, recortes de jornais alusivas ao nosso Sporting!
Na verdade o quarto estava integralmente “forrado” com esses recortes - tendo ainda material para forrar os quartos de outros colegas!
Não foi fácil, “resgatar” o Paulinho do Colégio para connosco apoiar o SCP.
Deste relacionamento terá nascido o primeiro grande senso de responsabilidade quando os responsáveis da instituição onde se encontrava o Paulo Gama, nos exigiu que alguém o fosse buscar e depois levar - respeitando sempre as apertadas horas da refeição.
O que valeu foi que a “arrecadação” da Torcida Verde nesses tempos situava-se perto do Colégio possibilitando esse “vai e vem”.

Foi importante acompanhar a evolução de alguém como o Paulinho - que quando conhecemos mal soletrava uma palavra para volvido algum tempo “estar em todas”.
Do futebol ao basket, andebol, hóquei, andebol em Alvalade nunca faltava.
Até que volvidos cerca de dois anos, o director do colégio onde vivia o Paulo convoca-nos para uma reunião.

A solenidade do momento deixou-nos perplexos, mas lá foi.
O director da instituição começou por fazer um balanço - bastante elogioso referindo que “ele se sente como um de vós reforçando a sua auto estima e confiança”.
De seguida viria a parte mais “complicada”. O Paulo estava prestes a completar os 18 anos pelo que não poderia manter-se na instituição. “A sua evolução sugere-nos que a paixão e dedicação que ele nutre pelo SCP, potência uma forte possibilidade para o seu futuro profissional” - afirmara o director.
Ficámos “bloqueados”, explicando-lhe que não poderíamos assegurar-lhe trabalho no SCP, por razões óbvias!
Comprometemo-nos a contactar dirigentes Sportinguistas, sensibilizá-los até porque o Paulo já “era conhecido no meio”. Marcámos a reunião, fomos cicerones dos responsáveis do Colégio do Paulo Jorge Gama e aguardámos pelo desenlace que felizmente foi positivo.

Acompanhámos o Paulo nos primeiros tempos, mas sempre com a devida distância que o bom senso exige.
O Paulo sabe-o.
Sabe que nunca “potenciámos este relacionamento”, parasitando á sua sombra, sacando equipamentos ou o que quer que fosse!

Foi com orgulho que recebemos a notícia do galardão que recebeu da UEFA - o que também premiou o nosso SCP pela “integração social” do Paulinho.
Afinal, o sonho sempre é possível …desde que se acredite.
Aquele prémio também foi da Torcida Verde!
Nunca nos metemos em bicos dos pés á pala deste episódio, apesar de vermos tanta “parasitagem” de volta do Paulo quando recebeu o prémio no Mónaco.
Esta acção foi espontânea, terá sido a primeira grande intervenção da Torcida Verde com resultados práticos!

Fonte: Torcida Verde

Sabiam disto?

Este Paulinho o que foi e o que é … sem duvida e volto a referir tal como noutro Topico neste Forum … o Paulinho é o SPORTINGUISTA Numero 1 que existe.
Todos nós temos de olhar para ele como um exemplo de um Sportinguista!

Forca Paulinho!

Realmente é uma pessoa que deve ser vista como um exemplo ! Particularmente para mim , é uma honra vê-lo a festejar muitos golos do Sporting com aquela sua alegria e sportinguismo contagiante ! É um homem a quem o Sporting deve agradecer , assim como ele tb deve agradecer ao Sporting por tudo aquilo que representa na vida dele. Espero que a sua figura seja eternizada no universo leonino , pois para mim e com muito orgulho o digo … é um símbolo do clube !

O galardão recebido é uma honra para ele e demonstra a sua dedicação e orgulho em prol do Sporting Clube de Portugal . Bem hajas Paulinho !

Parabéns também à Torcida Verde que soube ser mais uma vez capaz , responsável e de facto intervencionista neste caso. O meu aplauso tb para vocês.

SPORTING SEMPRE !

Ñ conhecia a história, mas só reforça o que eu penso, que o Paulinho é um dos simbolos do Sporting e uma pessoa mto importante naquele balneario.

Já agora os meus parabéns à torcida por ser como é.

É o único ‘roupeiro’ que dá autógrafos… ele transmite uma força aos jogadores… ele já é da casa há muitos anos, e nota-se o carinho que jogadores como o Sá Pinto tem por ele… é mais uam força naquele balneário!

Grande Paulinho, que continue por muitos mais anos no SPORTING.

O Paulinho é um grande Sportinguista. Como nós queremos que todos sejam … que sinta o Clube, tal como nós sentimos.

Quanto às histórias e actos, há muitos, a questão é que quem está lá sabe, quem não está vai sabendo quando se acha que se tem de saber.

Vejam lá o arquivo se não querem ver mais “surpresas”.

Cump’s

Nota: E mais estão para vir … dava para escrever um livro 8)

Foi com muita emocao que eu abracei o Paulinho e lhe dei dois beijinhos.
Nao calculam a alegria que eu senti quando tive conhecimento que ele
tinha vindo na comitiva do Sporting.

Senti que ele tambem estava muitissimo feliz com a manifestacao de alegria, que eles sentiram em seu redor aqui.

Nao conhecia esta historia!

A todos voces que participaram nesta belissima accao o meu muito obrigado. Voces  sao realmente uma claque diferente!

O mes passado cruzei-me com o paulinho no cais do sodré… ia ele a andar a pé com um leitor de mp3 na mão :smiley:

É de facto uma história impressionante.
Um grande bem haja ao Paluinho por todo o seu amor ao Sporting e à TorVer que o ajudou.

PS- eu cruzo-me regularmente com ele no Multidesportivo, como eu tenho sempre algo do Sporting comigo ele dá-me sempre um sorriso!

O Paulinho é o maior!! :slight_smile: 8)

Parabéns à TORVER, responsáveis pelo desfecho feliz desta história!

É isto o MEU SPORTING!!!

o Sporting é diferente… sempre fomos diferentes…

o Sporting é diferente... sempre fomos diferentes...

SER SPORTINGUISTA É SER DIFERENTE - SEMPRE SPORTING!

Não conhecia esta bonita história… Somos de facto diferentes e grandes. Viva o Paulinho e viva o Sporting!

Revista Sábado.

Paulinho1.JPG

Uma Lição de Vida e de Amor ao SPORTING

PAULINHO2.jpg

Desculpem, mas não resisti, são histórias como esta que me enchem de ORGULHO em SER do SPORTING…

E quis partilhar com todos os LEÕES que não tenham acesso à revista.

(Já Agora o Paulinho podia deixar-me dar uma volta na tal Camisola 10 do Maradona no Napoles)

PAULINHO3.jpg

Por falar em ORGULHO e em PAULINHO, ontem ao Rever as Fotos do Jantar do Centenário no Site do SPORTING,
descubro esta do meu Irmão.

BRUTAL. :victory:

:beer:

ÉS O MEU MAIOR ORGULHO, CAMPEÃO!!! :wink:

PAUL1NH0.jpg

Este Grande Homem Paulinho…para mim o simbolo do nosso Sporting de uns anos para cá não é o leão é o Paulinho :clap: