5ª Feira - 30 Nov - 22h40 - Sport TV1
6ª Feira - 1 Dez - 22h40 - Sport TV2
Sábado - 2 Dez - 14h30 - Sport TV1
Informação:
Uma reportagem de Jaime Cravo.
Paulo Jorge Gama, 37 anos. Identificado assim, não serve de muito, mas se ao nome acrescentarmos a alcunha, Paulinho, e o trabalho, roupeiro do Sporting, o caso muda de figura.
Paulinho, “Coxo” para os jogadores, é uma das figuras mais carismáticas do clube leonino e até do futebol internacional. Em 2000, a UEFA chegou mesmo a distinguir o trabalho social do Sporting através do roupeiro do clube com o galardão “Os 7 Magníficos”.
Paulinho foi abandonado pela mãe quando era miúdo, mas “renasceu” desde que passou a fazer parte do universo do Sporting.
Quase 20 anos depois de ter entrado para a secção de Hóquei em Patins, Paulinho confunde-se com o clube: passam jogadores, treinadores e dirigentes, mas Paulinho fica.
«No mundo do Paulinho», vamos mostrar-lhe uma “negociata” com Caneira, uma grande amizade com Paulo Bento, as aventuras com o “irmão” Custódio, o clássico “meinho”, mas, sobretudo, um retrato impressionante de integração e de como o futebol pode salvar vidas. No mundo do Paulinho, o Sporting é tudo. E, neste caso, é também o melhor exemplo do «milagre» do futebol
Alguem com SPORT TV pode gravar e depois disponibilizar? Gostava muito de ver a história do “filho do Sporting”.
Está no SPORTING graças à Torcida Verde e ao seu trabalho social/psicólogo.
Conheço o irmão verdadeiro do Paulinho e a história do abandono da mãe é triste, mas real. O Paulinho foi para uma casa de apoio como muitas que existem em Lisboa e arredores. O irmão foi para casa de familiares meus em Lisboa, cresceu e viveu sempre lá. É uma pessoa espectacular e neste momento tem a sua vida organizada. Como é óbvio não gosta de falar do seu nascimento e o laço com o Paulinho são inexistentes por terem sido “separados” devido aos problemas familiares.
Provavelmente esta e outras histórias não vão passar …
Eu tenho Sporttv mas também provavelmente não irei ter tempo para assistir a essa grande entrevista, mas se vir prometo que gravarei com todo o gosto, para vos disponibilizar.
No entanto, não confiem muito em mim porque como já disse, muito provavelmente não vai dar
Está no SPORTING graças à Torcida Verde e ao seu trabalho social/psicólogo.
Conheço o irmão verdadeiro do Paulinho e a história do abandono da mãe é triste, mas real. O Paulinho foi para uma casa de apoio como muitas que existem em Lisboa e arredores. O irmão foi para casa de familiares meus em Lisboa, cresceu e viveu sempre lá. É uma pessoa espectacular e neste momento tem a sua vida organizada. Como é óbvio não gosta de falar do seu nascimento e o laço com o Paulinho são inexistentes por terem sido “separados” devido aos problemas familiares.
Provavelmente esta e outras histórias não vão passar …
Exactamente eu já cá contei a historia e muita gente desconhecia isso. Vou ficar muito atento para ver se eles falam disso. Se alguem puder gravar e disponibilizar sei la. meter no youtube ou assim era muito bom. gostava de ver e rever isto. acredito que vai ser uma reportagem linda.
Realmente o Paulinho é um membro importante da familia Sportinguista.
É com prazer, que nas apresentações do plantel leonino, todo o estádio grita em coro o nome mitico do roupeiro do Sporting. É um momento de grande união em torno de uma figura, que apesar de não ter intervenção directa no jogo, é adorada por todos os adeptos leoninos.
É muito emocionante e motivo de orgulho, ser sócio e adepto de um clube que acolhe um jovem deficiente e desalentado e lhe dá um alento enorme para que este equilibre a sua vida.
Como já referiram antes, todos os ex-jogadores que recordam com saudade o Sporting, falam no Paulinho e nas bricadeiras e partidas que tinham em conjunto.
Um bem haja ao Paulinho e à familia Sportinguista.
Realmente o Paulinho é um membro importante da familia Sportinguista.
É com prazer, que nas apresentações do plantel leonino, todo o estádio grita em coro o nome mitico do roupeiro do Sporting. É um momento de grande união em torno de uma figura, que apesar de não ter intervenção directa no jogo, é adorada por todos os adeptos leoninos.
É muito emocionante e motivo de orgulho, ser sócio e adepto de um clube que acolhe um jovem deficiente e desalentado e lhe dá um alento enorme para que este equilibre a sua vida.
Como já referiram antes, todos os ex-jogadores que recordam com saudade o Sporting, falam no Paulinho e nas bricadeiras e partidas que tinham em conjunto.
Um bem haja ao Paulinho e à familia Sportinguista.
Excepcional a reportagem.Realmente o Paulinho é uma figura única.
Recomendo vivamente que vejam a reportagem porque mostra até momentos que eu recordo com especial saudade como os treinos ao lado do estádio com imensa gente a assistir.
São momentos que emocionam:quando os treinos eram abertos a toda a gente e num sítio onde todos se podiam deslocar facilmente.Esse é talvez dos poucos defeitos de Alcochete.