Paulinho [2021-2023]

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1456002916683329537

Não, não é. Nem foi isso que foi escrito, por isso nem vale a pena pedir que mostres onde se escreveu isso, não ias encontrar.

E o que tu estás à fazer, já com falta de argumentação - porque não conseguem contra-argumentar as críticas de outra forma - é a típica extrapolação (errada) do que se escreveu, a pressuposição (errada) de sentimentos de felicidade ou tristeza de terceiros, misturada com uma pseudo-moralidade como quem tenta medir sportinguismos (à semelhança ali do radical-fanboy).

Isso comigo, podes tentar, não resulta. Aprendam a rebater as criticas ou a defenderam quem quiserem, mas sem entrar em parvoíces desse género.

Elogiei e elogio a floresta e critico e criticarei as árvores más, porque neste Fórum há espaço para isso e saber fazer isso. Nas vitórias, empates ou derrotas, feliz, assim-assim ou triste, conforme. Mesmo quando fanboys ou garotos que se achem mais sportinguistas que outros porque só querem festejar fechando os olhos a tudo e que acham que alguém não deve vir para um Fórum dar a sua opinião ou critica apesar das vitórias.

Este jogador é isto. Falha o que nao devia falhar e marca o que nao “devia” marcar. Golos falhados que nem na segunda divisao, e goloes ( raros) de avancado de topo. Obviamente precisavamos que fosse mais clinico, marcasse os golos cantados de baliza aberta que lhe dão e que qualquer PL da liga marcaria. Assim nao se precisaria agarrar aos baloes se oxigênio que se geram depois destes golos na Champions. Trabalha muito, mas tem uma finalização muito insuficiente. E no plantel, era preciso alguem que metesse as bolas la dentro naquela posição, talento para lhe por as bolas nao falta (Sarabia, Pote, Bragança, Nuno Santos…)

Acredito que ainda venha a dar mais alegrias do que alergias…

Agora é que vão chover golos.

2 Curtiram

Muita conversa para dizer pouco mais. Eu não faço julgamentos morais nem de intenções e sentimentos nenhuns. Só tiro conclusões daquilo que leio, não imagino mais nada para além disso.

Se achas que o meu problema está em que se critique o Paulinho (“aprendam a rebater as críticas…”) ou se achas que eu só quero festejar fechando os olhos ao que está mal (mas porra, TAMBÉM é suposto sentirmo-nos alegres com o futebol do Sporting e transparecermos isso… a não ser que nosso problema vá além do futebol do Sporting) não percebeste nada da conversa.

E não precisas de palavreado erudito para depois chamares garoto a quem escreve neste fórum vai para mais de 10 anos (acho) e não é sportinguista desde ontem.

1 Curtiu

Aliás, se te disser que há foristas que encontro sem falta (vinco mesmo: sem falta) a cada resultado menos bom da formação, ou das modalidades, a comentar com muito mais veemência e convicção do que nos resultados bons, estou a dar-te um exemplo da atitude que me faz confusão: quando está tudo bem encolhemos os ombros ou festejamos placidamente sem nos expressarmos, porque estar tudo bem “é suposto”; quando uma coisa corre mal, cá estamos sempre, sempre, sempre para sugerir que é tudo uma vergonha e etc e tal. Mas cada um identifica-se com o que quer e pode dizer o que sente, que é o que estou a fazer.

1 Curtiu

LOL Lá está, quem te disse a ti que a malta não está alegre pela vitória e pelo futebol ontem demonstrado apesar de vir criticar o Paulinho por ser cepo? Não sabem distinguir as coisas? Mas agora a malta anda aqui para escrever aquilo que tu e ali o radical-fanboy querem ler ou que escrevam da forma que vocês querem? Poupem-nos.

Vou repetir, sim: aprendam a rebater criticas ou a defender o Paulinho com argumentos de jeito e não com parvoíces de “oh, parecem soturnos (eu escreveria tristes, mas soturno até é mais erudito LOL, por falar em falta argumentação…)” ou “estão à espera de um mau resultado para vir criticar o Paulinho” (quando o que vemos aqui é malta que critica as insuficiências do Paulinho desde sempre - não há incoerência - apesar de batatas esporádicas e das vitórias que qualquer Sportinguista que se preze deseja, como é óbvio).

Desisto. “LOL”.

E insistes que eu quero defender o Paulinho, quando escrevi aqui quando estava para vir que não devia vir, quando critiquei o negócio quando se tornou público, quando escrevi repetidamente que não valia o que pagámos por ele.

Decididamente, não percebeste nada e estás a rebater uma outra conversa. Boa sorte com isso.

Eu gosto dele.
Assim como comecei a gostar do Sporting,mesmo sendo o menor dos 3 grandes naqueles anos, para mim é bom jogador. Marca bons golos. O resto é com o treinador.

Mais uma vitória. E ele contribuiu.

1 Curtiu

Mais claro que o inicio deste post de ontem da forma como quem resolveu misturar assuntos no tópico do Paulinho.

Fora restantes afirmações de soturnidade, ou até o “vocês querem a perfeição” (como se isso, mesmo que sendo verdade, fosse algum pecado) etc.

Tu não “defendes” o Paulinho, “apenas” tentas relativizar as insuficiências dele perante o positivo que os colegas e as vitórias da equipa dão. Do género “oh, não fiquem tristes pelo Paulinho ser um cepo, alegrem-se mas é porque temos outros jogadores que são muito bons, um treinador excelente, o futebol está top etc” … Como se uma coisa invalidasse a outra.

Se eu quiser elogiar outros aspectos vou aos respectivos tópicos. Se eu quero criticar o Paulinho, é aqui que o posso fazer.

3 Curtiram

É isso. Decididamente não percebeste mesmo nada da conversa. Siga para bingo que há mais que fazer.

Insistes é em não entender que o enquanto continuares com esse género de parvoíces de soturnidades e argumentação torpe não vais a lado nenhum. Sim, siga.

Argumentação torpe. Ahah. Rapaz, está tudo bem, leva a bicicleta.

Moço, mas estás com algum problema mal resolvido? Vês se aproveitas a vitória fantástica de ontem, e largas um bocado o osso e esse fel, faz-te mal.

1 Curtiu

É isso. Estou profundamente amargurado e nada feliz com o Sporting. Isso depois reflete-se no tom dos comentários que faço aqui.

Eeeeeeles até caaaaaem lalalalalalalala.

O Paulim ainda vai ser o Pitxitxi da liga espanhola.

1 Curtiu

LOL Epá, para quem anda desde ontem a tentar deixar a ideia que os outros é que estão soturnos… Mas pronto, cura-te!

«SE DISPONIBILIZAREM OS DADOS DE GPS DO TREINO, VÃO PERCEBER»

SPORTING 00:24

Paulinho, que marcou na goleada ao Besiktas (4-0), realçou que a equipa está de parabéns pelo resultado e que está tudo em aberto em torno da luta pela passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.

«O Sporting tem uma equipa na Champions e todos os jogadores do Sporting são da Champions. O festejo foi por ter marcador pelo Sporting e na Liga dos Campeões. Foi bom ter ido para o intervalo a vencer», realçou o avançado na flash-interview da TVI 24.

Sobre as hipóteses de a equipa passar à próxima fase: «Temos mais alento. Dependemos de nós para garantirmos a qualificação. Também quando perdemos com o Ajax as coisas estavam em aberto.»

Já na sala de imprensa, Paulinho teve afirmação curiosa: «A forma como trabalhamos diariamente é incrível. Acredito que um dia sejam disponibilizados os dados de GPS do treino e vão perceber o porquê de chegarmos bem aos jogos», vincou, brincando com a questão da finalização. «Tem faltado acertar mais na baliza e não tanto no poste.»

E sobre Rúben Amorim, foi claro. «O mister protege-me a mim e a toda a gente, mas também nos dá na cabeça. Claro que ele quer que eu faça golos, eu também e os adeptos também.»

1 Curtiu