Paulinho [2021-2023]

Golos de encostar não contam, por isso é que o Paulinho os falha, tudo uma questão de inteligência.

E as grandes penalidades também não contam como golos, essa já é antiga, nem sei porque é que alguns se dão ao trabalho de as treinar.

9 Curtiram

Basicamente é essa a minha opinião também, teve num dos piores Sporting’s de sempre e tinha a equipa só a jogar para ele, não teve um mau registo mas algum dia é jogador titular para um Sporting desta altura? Impossível e ainda bem que assim o é.

E foi mal vendido pelo BDC a meio meio do campeonato, muito culpa do JJ que basicamente o dispensou…

Exatamente a minha opinião, o gajo era tão mau no 1vs1 que se tonava ridículo… Especialmente tendo em conta a quantidade de bolas para golo que o Schaars lhe dava…

Aposto o que quiseres que se o Paulinho marcasse de penalti tu ias dizer que não conta nada demais para quem custou o que ele custou… sabes bem que é verdade :joy:

Btw tu preferes qual Sporting? Aquele em que o Paulinho não marque mas que ganhamos ou aquele em que o Ricky marcava e nós éramos uma vergonha de equipa? :sweat_smile::joy:

1 Curtiu

Neup, eu conto grandes penalidades como golos, é um problema meu.:grin: (e das instituições do futebol)

Mas sim, se marcar um golo de grande penalidade fica com 2 na Liga, venho logo elogiar o homem. :sweat_smile:

Mais, o meu problema com o Paulinho não é só a sua inabilidade na finalização, eu acho que ele joga mal, demora muito tempo a definir e define mal, não ganha duelos físicos ou bolas aéreas, é pouco explosivo ou quase nada, praticamente incapaz no 1 para 1… eu sei que pode parecer heresia mas eu acho o Paulinho mau jogador com bola, sem bola é competente, a falta de golos só ajuda a compor a sua inutilidade…mas na base dela está para mim um jogador fraco para o nível do Sporting.

6 Curtiram

No fundo acabámos por ter a mesma opinião.

Só por curiosidade, qual era a tua opinião sobre o Ricky? E que em todos esses aspectos (tirando a finalização) ele era bem pior que Paulinho.

Já somos 2.
Era o q dizia no outro dia, tinha a ideia q ele no Braga até tinha uma boa relação com a bola mas n tem mostrado aqui.

2 Curtiram

Não morria de amores pelo Holandês mas movimentava-se muito bem e rendia… e isto numa equipa que era uma manta de retalhos.

Mas na altura não me chocou a sua saída honestamente, até porque fomos buscar 2 que se revelaram melhores…

1 Curtiu

Ele saiu para o clube ter dinheiro para pagar a eletrecidade e a água ( 10M€ na altura da venda, no jogo a seguir a sua venda fez hat-trick ao Braga, lembro-me perfeitamente )

1 Curtiu

Falam dos golos de encostar do Wolfswinkel mas também não devem ter visto o vídeo todo, que eu pelo menos vi ali muito mais que isso. Só no jogo contra o Setúbal estão ali dois excelentes golos.

Por exemplo só a categoria de movimentação sem bola e desmarcação naquele segundo golo do vídeo, contra o Zurich, é um luxo. O golo realmente foi de encostar… depois de com uma movimentação de corpo ter partido completamente o defesa e tê-lo deixado fora da jogada para ficar isolado para marcar um golo “fácil” (e que mesmo assim vejo alguns falharem golos daqueles…). Era giro ter um avançado capaz de fazer isso.

E depois dizerem que o Wolfswinkel não lutava ou não pressionava, acho que já não se devem lembrar bem. Lutava bastante, podia era não ter grande poder de choque, e era de facto um dos seus maiores defeitos. Mas por outro lado o Paulinho parece ter mais corpo que ele mas é só para inglês ver, porque quando vai ao choque acaba no chão e a pedir penalti.

5 Curtiram

Eu acho que quem vir esse video e ainda tentar comparar o João Paulo com ele, anda aqui a trolar.

3 Curtiram

pois mas ja vi aqui um user a dizer que o Paulinho era melhor que o Montero … :rofl:

O pior pé do Wolfswinkel tinha mais categoria que o melhor do João Paulo…

1 Curtiu

Este jogador meteu o Paulinho a um canto naquilo que foi contratado para fazer na altura, marcar golos!!

E eu também o assobiei e me irritei com alguns falhanços dele, mas há um velho ditado que lhe assenta na perfeição:

“Atrás de mim virá quem bom de mim fará”

SL.

O Niculae pouco mais do que meia época teve no Sporting, o restante tempo esteve lesionado e em recuperação, para mal de todos nós… Comparar o Paulinho ao Niculae é uma blasfémia e deveria dar direito a anátema.

2 Curtiram

Eu até já aqui falei nisso, falar do Niculae é até ofensivo, o rapaz ia ser um grande avançado e aquela lesão acabou-lhe com a carreira que podia ter tido.

Mesmo assim olhas para as piores épocas do Niculae cá, depois da lesão, e numa marcou 3 golos em 14 jogos e noutra 2 em 16, e sem ser titular. Ora o Paulinho tem 3 golos em 15 jogos este ano sendo titularíssimo e praticamente totalista de minutos. Ou seja, nesta comparação está ao mesmo nível de um gajo que já tinha a carreira desgraçada.

O Paulinho não pode sequer ser comparado a qualquer um dos bons avançados que passaram no Sporting nos últimos 20 anos, está longe longe longe de qualquer um deles. E mesmo assim perde na comparação com muitos dos outros com rendimento mais ou menos, só ganha mesmo aos mancos que jogavam pouco ou nada. É trágico.

3 Curtiram

Calma, Damas ahahah só disse que há avançados com melhor rendimento que podem ser comparados, não quis dizer que o Paulinho era melhor que o Marius Niculae!

1 Curtiu

“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”

1 Curtiu

Esta semana estava no A17 meio distraído e vi uma bela desmarcação e remate e a minha primeira reação foi, até que enfim, bom golo do Paulinho. Só depois vi que afinal foi o Sarabia e que golo até foi anulado por fora de jogo.

1 Curtiu

O Paulinho nem de penalty, nem de encostar, nem de costas.

Mas faz 4 tabelinhas por jogo, fingiu uma lesão quando falhou um golo cantado e acertou um cabeceamento, logo tem que estar pelo menos nomeado para Bola de Ouro.

E dizeres que aquele vídeo só mostra golos de encostar é mentira. Vamos lá listar os que não são, para simplificar. Ignoro os que mostram movimentos excelentes de desmarcação e encosto.

3, 4, 5, 6, 12, 16, 18, 21, 25.

De penalty

7, 9, 10, 11, 14, 15, 19, 20.

Portanto, em 25, 32% foram de penalty, 36% sem ser de encostar, 32% de encostar.

Isto. Só conta se for de nota artística, mesmo que seja 1 por ano.

O Paulinho não ganha 1 dividida. Mas sim, comparar o Ricky com o Paulinho é comparar água de colónia com água de esgoto. O primeiro marcava, movimentava-se e tinha uma equipa horrível atrás. Este tem uma boa equipa que lhe cria 3 ou 4 ocasiões de golo por jogo e ele nem uma mete na gaveta.

3 Curtiram