Do que me dá a entender do negócio o Pote só sai quando o Sporting quiser ou alguém pagar os 60 milhões. O Famalicão tem direito a metade, se acabar o contrato fica sem direito a nada… como o Sporting
Não vai a 60, no caso Pote a unica maneira “limpa” de contornar os 50% do Fama é o Varandas fazer um “super negócio” e vender tipo a 30 e vier 1 ou 2 jogadores top sub aproveitados em grandes clubes, mesmo assim eles ainda mamavam 15 milhões a acrescentar aos 6,5, nada mau nós fazíamos 15 milhões mas tinham de ser 2 craques, ou um valor maior e 1 craque, odeio o facto de só termos 50% e não termos colocado opção nos restantes mas só assim aceito a saída do Pote.
Já tentámos essa jogada com o Bruno Fernandes, ainda que não tenha sido propositado ![]()
É sempre possível fazer isso, sermos os espertos. Depois na próxima vez que quisermos um jogador deles…vendem pó Porto. Também acho que devíamos ter ficado com opção sobre o restante, como foi agora com o Ugarte.
De qualquer forma, se tivessemos dinheiro e fizessemos uma proposta boa ao Famalicão (acima de 10 milhões), acho que vendiam os 50%. Porque era dinheiro certo para eles, enquanto assim tão sempre à espera.
Ou então fazer uma jogado tipo a que o porco fez quando nos levou o moutinho e depois vendeu ao Monaco(?). Ou seja, vender o pote por 10M e o Mateus Reis por 50M à mesma equipa, algo deste género.
Vais-tefazer Paulão neste jogo meu! Bisa e ninguém te chateies!!
Demencial.
Sim mas isso é a maneira “suja” de o fazer, se fizeste o negócio sem opção de compra como grande clube que és tens de assumir merda dr negócio que fizeste, ainda por cima ias estragar relações com um clube que nada fez nesse sentido, vendem caro porque nós não negociamos nada.
A única maneira clean como disse é abdicar do dinheiro que pode realmente valer, vender a metade, tipp 30 e os outros 30 serem em passes de jogadores do clube comprador, qur o Famalicão não teria direito, e mesmo asism ainda sacava mais 15 milhões, assim como nos, oa jogadores teriam é de ser craques e valer e bem os tais 30 milhões, quem sabe se fossem 2 Porros por exemplo era um super negócio.
Prefiro dinheiro a jogadores, ou então pagar ao Famalicão em jogadores excedentários. Como dizes, parece-me muito difícil. O que aconteceu com o Porro não voltará a acontecer tão cedo! O mais certo era ficares com dois cepos de 15M e com ordenados astronómicos (caso contrário não seriam excedentários numa equipa que aceitasse pagar 30M pelo Pote)
Repara, se vendes a 60 recebes 30 ou seja 23.5 de lucro, quando podes se houver capacidade sacar 2 jogadores acima da média, acho mesmo a única maneira de vender o Pote sem termos de pagar os 50% ao Fama, pagas, mas muito menos.
O Famalicão não é o 90% dos clubes em Portugal que pedem aos jogadores para aguentar até ao fim da época para receber os salários, eles estão muito bem estabelecidos financeiramente e vão aguardar com gosto a valorização do Pedro Gonçalves até ele sair do Sporting.
Dizes que o método que o porco usou não é de equipa grande porque estamos a fugir ao contrato (e eu concordo contigo) mas queres arranjar um negócio alternativo à mesma de forma a minimizares o valor a pagar ao Famalicão. A lógica é a mesma, só mudam os contornos.
Para mim se vierem em troca jogadores interessantes é o que se tem de fazer e é a maneira mais clean, vendes a 30 que não é marosca nenhuma, por exemplo a um Real da vida e vem um Kubo e outro qualquer, ou a um City, e trazes 1 ou 2 que sejam claras mais valias, isto para mim é mais que justo e nem é contornar nada, Nuno Mendes style que ainda abdicaste de 7 milhões para ter o Sarabia 1 ano, neste caso vinha 1 em definitivo com alta probabilidade de valorização, o Fama ajnda mamava mais 15 a juntar aos 6.5, e ficava por aí, em vez de venderes a 60 e mandares mais 30 para o Fama a juntar aos 6.5, é só isto que tem de ser feito.
2021, quase 2022, e ainda não se lida com a genialidade do Little Paul ![]()
![]()
![]()
Artilheiro… ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este bem que podia meter uma batata lá dentro amanhã… Este não é jogo para “esforçados” nem para gajos que passam metade do jogo a reclamar com o árbitro… É jogo para gajos com eles no sítio, que enfrentam o touro pelos cornos e decidam a partida.
Tudo características que, infelizmente, o Paulinho não tem. ![]()
Como diria Luís Freitas Lobo:
“Acima disto não há mais nada.”
Para os meninos que dizem que o Paulinho dá muito á equipa pra justificar o valor ridículo que se pagou por ele, isto é pra vocês.
Hoje, a melhor coisa que o Paulinho pode dar á equipa é golos.
Não há desculpas, nem vitórias morais, hoje mais que nunca é preciso alguém que meta as bolas lá dentro.
Chegou a tua hora Super Paulão.
Obrigado e bom dia.