Paulinho [2021-2023]

Cheira-me a mais uma comissãozita a voar dos cofres do Sporting para o bolso de alguém.

1 Curtiu

primeira unidade de pressão do último terço =/= construção e organização no último terço.

Mas o tempo máximo de contrato não são 6 anos? Tenho ideia disso.

Os contratos são por épocas. Foram 5 épocas ( máximo ), seria até junho 2025. Presumo é que houvesse mais 1 de opção.

1 Curtiu

Antes chorar que enterrar a cabeça na areia ou assobiar para o lado como tu fazes (por enquanto…). Comer e calar, há quem goste. Se te faz feliz, come e cala. Eheh.

2 Curtiram

Já disse que assobiar não é comigo.

Já anunciaram na comunicação social, mais precisamente na rádio observador, que o Paulinho renovou até 30 de junho de 2026.

Para quê renovar?

Segundo o que se diz, burocracias.
Pelos vistos, o contrato era até janeiro de 2026 e tem de se completar a época.

Um avançado não pode conseguir fazer os dois bem? O Sli conseguia. O Paulito, sendo jeitoso no primeiro, é terrível no segundo.
Na finalização, é de bradar aos céus

1 Curtiu

Comunicado oficial do Sporting sobre a contratação de Paulinho ao Sporting de Braga.

FR78147.pdf (153.4 KB)

O Slimani tinha muitas qualidades, agora construir jogo com aqueles pézinhos? :flushed:

O Paulinho renovou por mais um ano.

Está renovação é mais um voto de confiança que outra coisa.
Vamos ver se resulta.

E se eu fui tolerante com o rapaz!.. nunca condenei a contratação à priori, e sempre o defendi contra o meu irmão (um sportinguista 17 anos mais experiente do que eu), que embirra com ele desde o primeiro falhanço.
Claro que o meu pavio, mesmo que longo, chegou ao fim quando vejo o meu Sporting a perder pontos num jogo proibido, ainda por cima contra fantasminhas. Um clube campeão que quer ser tão grande como os maiores da Europa, não pode ter fantasmas que são equipas que subiram à primeira há pouquíssimo tempo

Não sei, nunca foi muito testado nesse sentido. Ele jogava sempre em sistemas de 2 avançados.
Mas se não me engano, foi ele quem, por exemplo, serviu de bandeja aquele boneco daquele Bryan Ruiz naquele jogo que nem vale a pena recordar.

A excepção que confirma a regra talvez.
Como disse, Slimani e “construção de jogo” não são coisas que penso juntas .

É uma situação burocrática que ja dá azo a teorias custodianas e pedidos de demissão.

Basicamente, Sporting a ser Sporting.

3 Curtiram

Cala-te nem tu sabes o q ta a acontecer, n fales à toa.

:hocho::hocho::hocho:

1 Curtiu

Torna-se uma questão de preferência.
O Paulinho constrói (pouco, mas ok, provavelmente bem mais que Slimani) mas não marca. O Slimani não construía (nesta equipa, sendo um número 9, não precisaria assim tanto, uma vez que teria um avançado de cada lado para construir para ele) mas marcava.
Eu sei o que é que eu preferia, tendo em conta que a nossa equipa marca poucos golos.
Mas ainda preferia mais ter as duas opções. E acho que a discussão central até passa mais por aí do que por um duelo Paulinho vs Outro Gajo Qualquer.

1 Curtiu