Passivo SCP

Há um clube vermelhusco aqui ao lado, que até tem umas finanças espectaculares e um passivo de 315 milhões...

Isso nao é verdade. As contas já aí apareceram e tudo somado o Benfica esta com as contas a +0M, o FCP a +150M e o Sporting estava a -220M nessa altura. Por isso é que é o que pode pagar menos salários

Vai lá ao relatório e contas e vê bem…

Há um clube vermelhusco aqui ao lado, que até tem umas finanças espectaculares e um passivo de 315 milhões...

Isso nao é verdade. As contas já aí apareceram e tudo somado o Benfica esta com as contas a +0M, o FCP a +150M e o Sporting estava a -220M nessa altura. Por isso é que é o que pode pagar menos salários

F_J_P tudo somado entre dinheiro que o Benfica deve, e activos a conta dá 0M. Eu sei pq as fiz, e também fiz as do Sporting e deram-me -220M exactamente o que era publico. O FCP também tem dívidas bancárias e tudo somado a conta deu +150M.
Os relatórios por onde fiz as contas estao aqui algures neste forum agora já nao sei onde

Só podes estar a gozar. A informação saiu no Diário Económico aquando da divulgação dos “resultados positivos do trimestre” por parte do Benfas…

É claro que os jornais vermelhuscos douraram a pílula À vontade deles.

Veja-se só esta pérola do Record:

5 milhões de saldo positivo
PRIMEIRO SEMESTRE DA ÉPOCA 2006/2007

Francamente positivo. É assim o saldo das contas do Grupo Benfica no primeiro semestre de 2006/07, com resultados líquidos consolidados na ordem dos 5 milhões (5.068.998). Números impressionantes, se se considerar que representam um aumento de 96,1% face ao período homólogo.

Um crescimento apoiado nos resultados operacionais de quase 4,5 milhões (4.459.847), números muito superiores aos do período homólogo da época anterior e que não incluem receitas de venda de jogadores. Ou seja, derivam da sponsorização, quotização e receitas da Liga dos Campeões, sendo estas o grande desequilibrador positivo.

Finalmente, o passivo diminuiu mais de 20 milhões de euros (20.200.429) e fixa-se agora nos 315 milhões (315.379.287).

Sim passivo ou seja dívidas, mas passivo consolidado é outra historia. O FCP também tem um passivo enorme, mas em dinheiro e activos acaba por ter muito mais.

F_J_P tudo somado entre dinheiro que o Benfica deve, e activos a conta dá 0M. Eu sei pq as fiz, e também fiz as do Sporting e deram-me -220M exactamente o que era publico. O FCP também tem dívidas bancárias e tudo somado a conta deu +150M.
Os relatórios por onde fiz as contas estao aqui algures neste forum agora já nao sei onde

Olha que não… vai lá ver bem e vês que o passivo do benfica é 152 M e que o capital proprio são 12 M. Têm um resultado transitado de -62M…

Isso dos activos é mt complexo… é que um passe de um jogador entra como activo e como é que se avalia o valor do passe? E este tem que variar com o número de anos do contracto…

Benfica: 0M
Porto: +150M
Sporting -220M

Daqui a bocado andas a dizer que os dirigentes do Benfica são gente honesta ou então que o Sporting é o único clube beneficiado pelas arbitragens…

Alguem que mostre o relatorio financeiro que apareceu aqui no forum ha 6 meses atrás que faz-se as contas outra vez.
Se eu fiz as contas mal é muita coincidencia que pelos mesmos critérios as contas do Sporting deram-me -220M exactamente o q era oficial
Paracelsus eu nao digo que no Benfica é gente honesta, digo é que o Vale e Azevedo num passou dum aprendiz de Roquette

Alguem que mostre o relatorio financeiro que apareceu aqui no forum ha 6 meses atrás que faz-se as contas outra vez. Se eu fiz as contas mal é muita coincidencia que pelos mesmos critérios as contas do Sporting deram-me -220M exactamente o q era oficial

Todos os clubes disponibilizam os relatórios e contas… é só lá ires!
Quando saiu isso ainda não havia contas oficiais do Benfica!

O grafico das contas dos 3 grandes lado a lado sairam aqui no forum la pra Novembro alguem deve lembrar-se. Tdo disponivel para comparar.
Por alguma razao o Benfica consegue pagar mais 50% em salarios q o Sporting.

O grafico das contas dos 3 grandes lado a lado sairam aqui no forum la pra Novembro alguem deve lembrar-se. Tdo disponivel para comparar. Por alguma razao o Benfica consegue pagar mais 50% em salarios q o Sporting.

Maior passivo, maiores receitas… não sei talvez…

Relatórios 2005-06:

FC Porto: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR11265.pdf
Sporting: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd11442.pdf
Benfica: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC11270.pdf

EDIT: Já agora o link da mensagem:
Salários de Alvalade - A excelência da Gestão II

P.S.: É só usar a funcão Search :evil: :arrow:

O benf nunca pode ter um passivo 0M!!! Ainda há pouco tempo fizeram um empréstimo de 35M€. Fora o que falta pagar do estádio, o passivo que vem de trás, as compras de jogadores que nunca tiveram o retorno relativamente às vendas etc etc…
Aliás só agora com a entrada dos lamps em bolsa é que eles vão ter as contas auditadas. Isso sim vai revelar o verdadeiro passivo. Mas também o verdadeiro activo. Porque caso o passivo que apresentem seja mais baixo do que 200 ou 300 M€ teremos de analisar o valor do seu activo nomeadamente dos jogadores.

O problema do Sporting, na minha opinião, é que realmente o projecto Roquete falhou numa área muito importante como foi a do imobiliário.
A estratégia era boa comtemplando a aposta da formação e de um projecto imobiliário.
O desenvolvimento da Academia - que já se amortizou com as vendas feitas de C. Ronaldo e Nani, por exemplo - está a seguir o seu (bom) caminho. Não se trata apenas de ter uns campos a por uns miúdos a treinar, mas uma estrutura profissional e multidisplinar que acompanha miúdos muito novos.

O grande problema do projecto Roquete foi, na minha opinião, de ter falhado em duas áreas fundamentais:

1. Projecto imobilário.
    Considero a construção do estádio correcta. A manutenção do antigo era muito dispendiosa e sem quaisquer condições para o público.
    Assim deveriamos ter sustentado essa construção com a rentabilização de estruturas não desportivas, como aliás foi feito.

A clínca da CUF e Holmes Place foram os únicos bons exemplos disso mesmo. Estavam alugados e pagavam as suas rendas.

Os problemas começam logo no negócio da venda do antigo estádio. Quem é que foi o Sportinguista (?) que vende uns terrenos e aceita receber a maior parte do dinheiro após uma camara municipal emitir as licenças de construção???
Sabiam voces que esse Sportinguista (?) que esteve envolvido nesse negócio foi, passado meia dúzia de meses, para adminstrador da MDC, que por acaso foi quem comprou estes mesmos terrenos??? E só faltava ter ligações à OPCA, ex-empresa do nosso Presidente.

Adiante: Edificio Sede, nunca se rentabilizou. As rendas foram feitas a saldo por várias empresas que a alugaram.
Para além disso é constrangedor o Sporting utilizar o espaço que ocupa naquele edificio. Fui lá pessoalmente ter várias reuniões de trabalho e posso dizer sem pudor, que fiquei escandalizado com o luxo asiatico do andar presidencial e a quantidade de gente que não faz nada e apenas estão lá por cunhas…

Por último: Alvaláxia.
Eu tive negócios no Alvaláxia e acompanhei de perto todo a lançamento do projecto, obra, comercialização e divulgação do centro.
Tirando alguma boa vontade de alguns directores, a qualidade do pessoal do Sporting é miserável. São novamente as cunhas em acção.
Mas o problema é que o Sporting falhou claramente na divulgação ao nível do marketing e publicidade especialmente junto dos seus adeptos. Eu fartei-me de fazer propostas que nunca foram aceites por falta de orçamento do Sporting. O que levou isto? 90% dos espaços alugados nunca pagaram rendas ao Sporting. E estou a falar desde o primeiro dia.
Foi este o grande erro do projecto imobilário do Sporting.

Ao não rentabilizar a estrutura do não desportiva, aliado ao facto de atrasar a construção dos terrenos do antigo estádio e consequente perda de receitas directas e indirectas (nomeadamente a não valorização do Alvaláxia).

Isto levou a que quando o Sporting (bem ou mal não interessa) tivesse de vender o seu património não desportivo - que era suposto ser uma das fontes financiadoras do projecto - o fizesse a preços de saldo. Voces vão ver quanto o Alvalaxia não se irávalorizar depois de construidos os edificios nos terrenos do estádio antigo.

Mais. Tivémos de pagar 1,8M€ (800.000€ em acções da SAD e mais uns privilégios de camarotes e afins) a um senhor, que por sinal até está preso preventivamente por umas maroscas gordas, e que recebeu uma comissão superior a qualquer imobilária de vão de escada.

Isto leva-me ao segundo problema.

1. Pessoas
    Se todo este projecto tivesse tido gente profissional e capaz, a rentabilização era possivel e o passivo muito menor.

Ainda assim, e com estas torpelias todas e depois de receber o que ainda temos a receber, o passivo do Sporting deverá ficar-se pelos 150M€.

E com este valor de passivo e tendo em conta o valor do activo o Sporting passa a ser uma empresa equilibrada. O que lhe permitirá negociar, nomeadamente com os bancos, valores que precise para investir.

Não existem empresas sem passivo. O que devemos ter em atenção é o valor do passivo versus o valor do activo. Daí que não precisemos de reduzir além desse valor 150M€.

Como Sportinguista, fiquei muito triste por ver uma realidade do nosso Clube muito negra, cheia de interesses pequenos e grandes e que não está a servir o nosso Sporting. Especialemente por pessoas que se dizem Sportinguistas. So espero que seja verdadeo que ouvi dizer sobre uma auditoria a todo o universo Sporting sobre as PESSOAS. A todas elas e qual a sua função, ocupação, utilidade e rentabilidade ao nosso Clube.

Por último, o meu Sporting não se esgota no futebol. O meu Sporting é também do Agostinho, do Lopes, do Mamede, dos gémeos Castro, do glorioso hóquei, andebol etc etc, e acho inacreditável que não tenhamos um pavilhão em Alvalade. Aí sim o passivo podia e devia aumentar.

Encontrei um dos graficos que por aqui circulou mas ainda nao encontrei o principal por onde dava para fazer as contas

E aqui dá para ver que só 33% das receitas disponiveis podem ser usadas em ordenados de jogadores

Qto menos daquele bolo a dívida roubar em juros, mais do bolo das receitas disponiveis sobra para pagar salários e assim aguentar os melhores jogadores por mais tempo.
Por isso na votacao o que fazer com os 25M€ de Nani votei abater o passivo embora veja que quem pensa assim somos uma clara minoria

P.S: frede passivo e passivo consolidado sao coisas diferentes. Se eu peço 100M€ ao banco mas com eles comprei terrenos que neste momento valem 300M€ tenho um passivo de 100M€ mas a diferença entre passivos e activos dá +200M€ é um bocado esta a situacao do FCP

em nenhum desses gráfico se fala de passivo…

pelos gráficos até se comprova que o Sporting tem a gestão mais racional e rentável

http://www.slbenfica.pt/Info/Outras%20Noticias/outrasnoticias_cluberelatoriocontas_160306_34858.asp

fonte: SITE DO SLMERDAS

Em termos de Passivo, o Grupo Benfica mantém a tendência de decréscimo do mesmo, o qual neste semestre diminuiu cerca de 4,5% para 302.029.381 Euros. Esta diminuição foi conseguida em paralelo com o continuado investimento efectuado no Centro de Estágio e no reforço da equipa de futebol.

Passando a uma análise mais detalhada dos itens do Passivo, constata-se que o Passivo Exigível é de 218.019.106 Euros onde o Passivo Bancário tem um peso de 115.267.539 Euros e o Empréstimo Obrigacionista de 15.000.000 Euros. As Provisões, e os Acréscimos e Diferimentos compõem o restante valor do Passivo, o qual é não exigível.

Este ano:

http://www.slbenfica.pt/Info/Outras%20Noticias/outrasnoticias_cluberelatoriocontas_160306_34858.asp

Em termos de Passivo, o Grupo Benfica mantém a tendência de decréscimo do mesmo, o qual a 31 de Janeiro de 2007 atingiu o montante de 295.178.808 Euros, representando um diminuição de 6,4% neste semestre, dado que a 31 de Julho de 2006, data do último encerramento de contas, o Passivo correspondia a 315.379.287 Euros.

A diminuição do Passivo em 20.200.429 Euros é em parte justificada pelo decréscimo do passivo exigível de curto prazo e de médio e longo prazo, que sofreram recuos no valor de 7.354.180 Euros (-5,4%) e 6.970.977 Euros (-7,8%), respectivamente.

Demorei mas consegui
Benfica
Sporting
FCP

Benfica: +14M
SCP: -222M
FCP: +152M

P.S: frede passivo e passivo consolidado sao coisas diferentes. Se eu peço 100M€ ao banco mas com eles comprei terrenos que neste momento valem 300M€ tenho um passivo de 100M€ mas a diferença entre passivos e activos dá +200M€ é um bocado esta a situacao do FCP

Então mostra lá onde é que visto o resultado do fcp ser +200M€ e o do benf ser 0M€…

Vê o post do rebentador e ficas logo esclarecido…

Estás a ler mal os relatórios!!!

Relativamente ao ano de 2004/2005, a que se referem esses relatórios:

O Benfica reduziu no exercício 2004/2005 o passivo consolidado em 59,970 milhões de euros, menos 16% em relação ao exercício anterior, foi anunciado em conferência de imprensa.

Na apresentação das contas consolidadas do clube, Domingos Oliveira, ad ministrador executivo do Benfica, indicou que a redução passou de 375,129 milhõe s de euros em 2003/2004 para 315,159 milhões de euros em 2004/2005, explicando q ue a mesma se justifica essencialmente pelo decréscimo verificado nas dívidas a terceiros de curto prazo.

De facto o passivo consolidade é outra história n é JCCGold???

oh jccgold, mostra então lá essas contas, porque não estamos a ver onde é que chegas a esses números…