Passivo SCP

Este é um assunto que para mim não está lá mt esclarecido.

Afinal, quanto é o nosso passivo? Quanto nos rendeu a venda da Alvaláxia e afins? Quanto nos vão render a venda dos antigos terrenos? Como fica o nosso passivo após a venda do Nani?

Quero realçar que o meu post não é minimamente pro ou anti direcção. Apenas gostava de saber numeros correctos para ter uma ideia do que o clube tem de enfrentar no futuro.

ja a ai um topico, usa a pesquisa que encontras a informaçao quue precisas :smiley:

neste momento penso que o passivo vai em 190M€ e o objectivo é mete-lo nos 150

Afinal, quanto é o nosso passivo?
-195M€
Quanto nos rendeu a venda da Alvaláxia e afins?
+50M€
Quanto nos vão render a venda dos antigos terrenos?
+35M€
Como fica o nosso passivo após a venda do Nani?
-195M€
Quero realçar que o meu post não é minimamente pro ou anti direcção.

Anti-direccao? Viva o Roquette e o seu “projecto de infrastruturas que garantirao o futuro do Sporting”

-195M€
+50M€
+35M€
-195M€

Anti-direccao? Viva o Roquette e o seu “projecto de infrastruturas que garantirao o futuro do Sporting”

Porra… 195M… nunca mais conseguimos pagar isso.

Achas? Agora que recebemos 25M€ pelo Nani há quem diga que se deve gastar em jogadores :roll:
De qq maneira mais tarde ou mais cedo recebemos os 35M€ dos terrenos por isso o passivo actual será 160M€

Se o Roquette acreditava tanto no seu projecto “de infraestruturas que garantiriam o futuro do Sporting” bem podia ele ter lá metido o seu dinheirinho para depois ser ressarcido quando o futuro estivesse garantido. Não foi o caso.

O Sousa Cintra esteve lá o tempo que esteve e não provocou nem um décimo do mal que este senhor provocou. Já sei que muita gente discordará desta opinião mas, para mim, o Roquette foi um desastre.

Se o Roquette acreditava tanto no seu projecto "de infraestruturas que garantiriam o futuro do Sporting" bem podia ele ter lá metido o seu dinheirinho para depois ser ressarcido quando o futuro estivesse garantido. Não foi o caso.

O Sousa Cintra esteve lá o tempo que esteve e não provocou nem um décimo do mal que este senhor provocou. Já sei que muita gente discordará desta opinião mas, para mim, o Roquette foi um desastre.

Concordo . O Roquette consegui enganar a malta toda. Sinceramente, para mim , a ideia do roquette era garantir que tinha de volta os terrenos do seu tio(penso que é tio - José Alvalade) e para mim ele deve fazer parte daquela empresa para a qual a venda dos terrenos foi prometida.

Concordo . O Roquette consegui enganar a malta toda. Sinceramente, para mim , a ideia do roquette era garantir que tinha de volta os terrenos do seu tio(penso que é tio - José Alvalade) e para mim ele deve fazer parte daquela empresa para a qual a venda dos terrenos foi prometida.

Bisavô :wink:

Eu penso é que ele se enganou na matemática.

Bisavô :wink:

Eu penso é que ele se enganou na matemática.

Eu quero ver onde vamos buscar 40 milhões de contos para pagar o passivo…

Se o Roquette acreditava tanto no seu projecto "de infraestruturas que garantiriam o futuro do Sporting" bem podia ele ter lá metido o seu dinheirinho para depois ser ressarcido quando o futuro estivesse garantido. Não foi o caso.

Pois, pois… Especialmente quando foi o primeiro Presidente com o qual fomos campeões ao fim de 18 anos.

O Roquette não foi perfeito, mas pensemos quando é quem desenvolveu o projecto da Academia do Sporting (grande fonte de rendimento do clube) e o Estádio.

Construir e deixar a factura por pagar, endividando o Clube até ao pescoço por décadas, não é “desenvolver projecto” nenhum. É apenas gastar dinheiro. Dêem-me capacidade de endividamento como a que ele teve, que eu também mando construir estádios, e depois quem vier atrás que apague a luz. :arrow:

PS - Em matéria desportiva, o que foi preciso para sermos campeões foi que o Roquette saísse da SAD…

O que precisamos é disto:

http://www.kispo.net/files/AR_FP.pdf

Pois, pois... Especialmente quando foi o primeiro Presidente com o qual fomos campeões ao fim de 18 anos.

O Roquette não foi perfeito, mas pensemos quando é quem desenvolveu o projecto da Academia do Sporting (grande fonte de rendimento do clube) e o Estádio.

Figo, Simão, H. Viana, Quaresma, C. Ronaldo, etc, ou nem passaram pela “Academia Sporting”, ou estiveram lá de relance. O Sporting nunca precisou de um centro de estágio para produzir jogadores de qualidade. O “Projecto” é um método de trabalho com cabeça tronco e membros, recheado de profissionais competentes, e não campos de treino mais quartos para dormir.
A única grande contribuição que o roquette fez para a formação do Sporting, foi ter endividado o clube de tal maneira que não nos restou outra alternativa que não fosse apostar a sério nos jogadores da casa poque não já havia milhares de contos para desperdiçar em jogadores fabulosos como Hanush, Kmet, Carlos Miguel, Gimenez, Cesar Ramirez, Balajic, Missé-Missé, Didier Lang, Edmilson, entre outros.

O Sporting nunca precisou de um centro de estágio para produzir jogadores de qualidade. O "Projecto" é um método de trabalho com cabeça tronco e membros, recheado de profissionais competentes, e não campos de treino mais quartos para dormir.

Ora aqui está, de forma sucinta, a grande realidade (pelo menos tal como a vejo.

Que necessita apenas ser aplicado no terreno suportado numa estratégia clara e previamente definida.

Produzir sempre o Sporting produziu, nunca soube muito bem foi aproveitar… e mais que aproveitar as “estrelas”, que considero que podem perfeitamente ser vendidas, o que interessará é com as “estrelas” produzir também, num rácio de 1x2, jogadores de plantel.

Tivesse acontecido isso neste século apenas, e já lá estariam 10 jogadores como titulares ou primeirissimas alternativas… assim estiveram lá 4 esta época, e se calhar com muito optimismo lá se conseguirá manter esse valor esta época.

É pouco!

-195M€
+50M€
+35M€
-195M€

Porra… 195M… nunca mais conseguimos pagar isso.

Há um clube vermelhusco aqui ao lado, que até tem umas finanças espectaculares e um passivo de 315 milhões…

Alguém sabe se os 100 mil positivos que hoje vieram a publico para a próxima época são da SAD ou do Clube?

E sendo da SAD, será que nessa previsão está incorporada alguma da verba da venda de Nani?

Alguém sabe se os 100 mil positivos que hoje vieram a publico para a próxima época são da SAD ou do Clube?

E sendo da SAD, será que nessa previsão está incorporada alguma da verba da venda de Nani?

Vi em algum lado que era do clube.

Há um clube vermelhusco aqui ao lado, que até tem umas finanças espectaculares e um passivo de 315 milhões...

Isso nao é verdade. As contas já aí apareceram e tudo somado o Benfica esta com as contas a +0M, o FCP a +150M e o Sporting estava a -220M nessa altura. Por isso é que é o que pode pagar menos salários

Há um clube vermelhusco aqui ao lado, que até tem umas finanças espectaculares e um passivo de 315 milhões...

Isso nao é verdade. As contas já aí apareceram e tudo somado o Benfica esta com as contas a +0M, o FCP a +150M e o Sporting estava a -220M nessa altura. Por isso é que é o que pode pagar menos salários

Só se for o benfica de castelo branco que tenha as contas a 0.
Não vamos brincar aos passivos.

Só se for o benfica de castelo branco que tenha as contas a 0.
Não vamos brincar aos passivos.

:lol:
O benfica tem um passivo superior ao nosso, mas não convém dizer muito alto a muitos senhores …