Desde 4ªfeira que têm surgido notícias nos media brasileiros que vão no sentido da que vou “quotar” de seguida. Parece-vos uma boa oportunidade para o Sporting ou somente um garante de poder negocial para o Inter perante o nosso clube?
19/10/06 12:40
[b]Inter começar a acertar parceria com o Sporting[/b]
Projeto prevê a ida de jovens colorados para a Europa
LANCEPRESS!
Os planos de o Internacional “fincar” um pé na Europa, começando com uma parceria com o Sporting Lisboa, podem gerar frutos mais rápidos do que se imagina.
Na quarta-feira, após assistir à derrota do Sporting para o Bayern de Munique por 1 a 0, no Estádio José Alvalade, o vice-presidente de administração do Inter Giovanni Luigi e o vice de futebol Vitorio Piffero se reuniram com os dirigentes do clube lusitano. Piffero afirmou que os planos para o projeto com o Sporting são bastante amplos:
O nosso planejamento estratégico tinha esse objetivo. Para o Inter, ter essa vitrine no primeiro mundo do futebol será muito importante - ressaltou.
Em princípio, a parceria deve incluir a ida de jovens jogadores do Inter para serem utilizados pelo Sporting nos campeonatos europeus. Assim, seriam valorizados para uma futura venda. Existe também a possibilidade de alguns jogadores, principalmente brasileiros, retornarem de Portugal para o Inter.
Quando a gente senta em uma mesa para conversar e negociar algo, nada pode ser descartado. Não há assunto proibido - avisou Luigi.
E nesta frase está escondida um grande projeto, que é repatriar o zagueiro Anderson Polga, ex-Grêmio, e o goleador Liedson, que passou por Flamengo e Corinthians.
O Inter ainda tem prazo para inscrever jogadores visando ao Mundial Interclubes, que será disputado em dezembro, até o dia 1º de novembro. Mas a diretoria do Inter avisa que não vai contratar mais ninguém e, por enquanto, nega negociação desses atletas com o Sporting.
O grupo é esse que está aí à disposição do treinador Abel Braga - garantiu o presidente do clube, Fernando Carvalho.
Uma noticia a falar da saida do polga e do liedson antes dum clássico era para desconfiar…
Mas o Inter tem grande escola(Nilmar,Daniel Carvalho,Sobis)e se esta parceria for verdade penso ser bom para nós,desde que os jogadores venham em regime de "co-ownership"e não apenas emprestados e com o intuito de serem valorizados.Podia também ser uma maneira de despachar jogadores brasileiros já com pouca utilidade em final de carreira duma forma digna.
Quando comecei a ler a notícia, achei que isto não tinha pés nem cabeça. Depois chego à seguinte frase:
E nesta frase está escondida um grande projeto, que é repatriar o zagueiro Anderson Polga, ex-Grêmio, e o goleador Liedson, que passou por Flamengo e Corinthians.
E percebo tudo.
Estes brasucas devem ter a mania que são mais espertos que todos. Que vão apanhar na anilha. :arrow:
Por acaso também pensei logo que fosse o Inter de Milão e também iria falar da pareceria que supostamente temos com o Manchester que nada trouxe de novo nem de bom para o Sporting. Sendo um clube brasileiro, e tendo uma boa escola, não penso que seja uma má parceria e explico.
Por muito que eles queiram o Polga e o Liedson, nem o Sporting nem os próprios jogadores querem sair da Europa numa altura destas,entretando podiamos aproveitar para mandarmos uns Tellos e João Alves recambiados para lá. Que venham para o Sporting, numa espécie de ensaio geral, e se de facto forem bons que fiquem cá, mas se forem maus que voltem para lá.
Double A, o Polga é neste momento um dos jogadores do SCP que está em melhor forma. É tão evidente que é impossível negá-lo. Mas em termos de personalidade, não gosto do gajo nem com molho de tomate. Não me esqueço da birrinha que fez antes do SCP-Nacional da época 2004/05. E quem se recusa a vestir a camisola verde e branca devia ser expulso de Alvalade à força de pontapés no traseiro.
Inter negocia parceria com o Sporting
Objetivo é enviar jogadores juvenis e juniores para o clube português
Fonte: Clic RBS
PORTO ALEGRE - O Internacional pode fechar uma parceria com o Sporting Lisboa. O empresário Tadeu Oliveira intermedeia o acordo. O vice de futebol, Vitório Píffero, e o de administração, Giovanni Luigi, estão em Portugal para as negociações. A idéia é enviar ao Sporting jogadores juvenis, juniores e do Inter B.
Na Europa, esses atletas teriam maiores chances para futuras negociações – ainda que em mercados menores, como Rússia, Ucrânia e Grécia. Inter e Sporting dividiriam os lucros. O Colorado ainda tenta firmar parcerias com o São Carlos-SP e América-MG.
Já aqui defendi uma parceria destas com o Cruzeiro, estão a tentar com o Internacional, apesar de não conhecer tão bem como a escola dos mineiros, acho uma boa medida.
A dúvida que ponho é em relação à idade dos jogadores que vêm. Enviar juniores e juvenis esbarra na questão dos estrangeiros, por isso acho que com essa idade deverão apenas vir aqueles que de facto pareçam ser foras-de-série.
Double A, o Polga é neste momento um dos jogadores do SCP que está em melhor forma. É tão evidente que é impossível negá-lo. Mas em termos de personalidade, não gosto do gajo nem com molho de tomate. Não me esqueço da birrinha que fez antes do SCP-Nacional da época 2004/05. E quem se recusa a vestir a camisola verde e branca devia ser expulso de Alvalade à força de pontapés no traseiro.
Com o MUFC parece-me que não passou de algumas trocas de ideias e da apresentação do novo Estádio. A parte da venda do CR não teve nada a ver com parcerias, aquilo foi uma venda normalissima.
Ao nível de know-how uma parceria com um clube como o Manchester poderá ser benefica para o Sporting. Mas nunca para troca de jogadores. Jogadores dispensados por grandes clubes em principio não nos poderão interessar a não ser que venham com uma boa percentagem do salário paga pelo clube anterior.
Já um clube como o Internacional de PA poderá ter vantagens nesse capitulo.