Parceria entre Sporting e a Clássico (Médio Oriente/Arábia Saudita)

O Bruno de Carvalho tem contactos em todo o lado! :clap: Assim vale a pena, ao contrário da ideia Indiana e peregrina do Godinho esta sim parece-me uma parceria muito interessante. :great:

De facto o Presidente tem dado demonstrações disso mesmo! :great:

Eu achava a ideia "Indiana"uma boa ideia, mas já se sabe o que Gordinho toca… :wall:

A “ideia indiana” em si foi uma óptima ideia, a execução da mesma é que foi um desastre.

Concordo. Foi das melhores ideias que a antiga direcção teve (senão mesmo a melhor). Mas para variar não passou de um processo de intenção.

a ideia indiana, acompanhada com a criação de escolas de formação, digressão do Sporting à India, seria extremamente interessante. veja-se por exemplo o que o folculporto fez com a digressão à Colômbia.

Estou ciente destas parcerias que o nosso clube estabeleceu com outros clubes, mas encontro-me vazio de uma informação que eu considero fundamental: qual a influência do SCP nestas academias disseminadas por vários países? A política de formação é delineada por nós? Os jogadores lá formados mantêm com o Sporting alguma forma de proximidade contratual?

Varia de caso para caso. Mas infelizmente temos pouca informação sobre a maioria.
Tentanto fazer um apanhado a partir de um post anterior e das novas informações que temos:

Só temos novas informações sobre a EAS Toronto cujos miúdos conviveram com a equipa A nesta pré-época e na do ano passado.

Acrescento estas de memória, pode conter erros:
Estados Unidos: Parceria com a autoridade futebolística (equivalente a uma Associação de Futebol?) do estado da Georgia. Desconhecem-se os moldes.
Iraque: Parceria para a formação com a federação curda - projecto
Azerbaijão: Parceria para a formação, provavelmente consultoria à federação - projecto

:arrow:

Mais informações sobre o assunto discutido aqui:

[url]http://www.lebuteur.com/ligue-1/actualites/crb-vers-un-partenariat-avec-le-sporting-lisbonne[/url]

Aqui fala mais de parceria com o CRB, antigo clube do Slimani e não com a Clássico. Mas já que estão a falar no Slimani e neste negócio achei útil postar esta info.

Não diz percentagem de passe, fala apenas em 300 mil e na tal parceria que engloba possibilidade de usarem a Academia para estágios e enviarem jovens para a nossa formação.

A contratação do Shikabala têm mão da Clássico? :think:

Acho que não foi nada divulgado nesse sentido.

Esta parceria ainda existe?

Acho que me parece óbvio que sim…

Ainda agora começou.

Só gostava de perceber se vem mais alguém para o scp, por via desta parceria ou não.

Se quisessem mandar para cá este, não diria que não:

[youtube=640,360]Youcef Belaili Skills & Goals .. - YouTube

Não te preocupes com isso, a seu tempo, se vier vais perceber.

Gostei do Slimani e esse não desgostava, parece ser bem interessante.