Parceria entre Sporting e a Clássico (Médio Oriente/Arábia Saudita)

Parceria com a Clássico.

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futclassicoparceria_080813_114936.asp[/url]

Que implicações terá isto no passe do jogador é o que me pergunto. Provavelmente não teremos a totalidade :think:

Kurgan, até poderás ter a tua razão, não estive lá, não vi o contrato, logo não sei, mas repara, dizes logo ou ficas a pensar que provavelmente não temos a totalidade, sempre o pensamento negativo.

Porque não pensaste que a pareceria nos pagou o jogador?

Não leves a mal, mas é que qualquer coisa que o Presidente faça, tem tido sempre criticas negativas e porque não positivas? Afinal não estivemos lá, nem tu, nem eu, para ver o contrato porque razão então pensar o mal e sempre o mal?

Para mim a pareceria pagou o jogador na totalidade e ainda se fez sócia do Sporting Clube de Portugal! :mrgreen: :great:

Pelo que se vê nas notícias, o Bruno de Carvalho veio dizer que temos a totalidade do passe por perto dos 500 mil euros.

O Presidente contornou um pouco a questão dizendo: comprámos o jogador sim.
Não sei até que ponto isto é exactamente o mesmo.

Isto e…

serão estes os Investidores?

Será que vêm aí os petrodólares?.. :think:

Por agora nada indica isso. O que não quer dizer que isto não seja já uma boa maneira de adquirir contactos e possíveis interessados em investir.

Jogos para compensar a não ida à Europa.

Bem antes demais eu fui à apresentação do Slimani fiquei muito agradado por saber que iríamos ter uma parceria com a Clássico e que vamos apostar numa expansão para o Norte de África, Médio Oriente e países muçulmanos, acho que este é o caminho.

Relativamente à parceria eu fui questionar o Bruno em que consistia se era relacionada mais para a vertente de aquisição de jogadores ou para a formação de atletas, expansão de imagem e ele disse que a ideia era mais a segunda. Não quis perguntar muito mais por achar que não era o momento nem o local, mas fica a ideia embora abstracta do tipo de projectos que estamos a falar, vamos apostar naquilo em que somos bons em projectos de formação

que aproveitem a parceria para colocar pranjics, bojinovs e afins… ;D

O Bruno de Carvalho tem contactos em todo o lado! :clap: Assim vale a pena, ao contrário da ideia Indiana e peregrina do Godinho esta sim parece-me uma parceria muito interessante. :great:

De facto o Presidente tem dado demonstrações disso mesmo! :great:

Eu achava a ideia "Indiana"uma boa ideia, mas já se sabe o que Gordinho toca… :wall:

A “ideia indiana” em si foi uma óptima ideia, a execução da mesma é que foi um desastre.

Concordo. Foi das melhores ideias que a antiga direcção teve (senão mesmo a melhor). Mas para variar não passou de um processo de intenção.

a ideia indiana, acompanhada com a criação de escolas de formação, digressão do Sporting à India, seria extremamente interessante. veja-se por exemplo o que o folculporto fez com a digressão à Colômbia.

Estou ciente destas parcerias que o nosso clube estabeleceu com outros clubes, mas encontro-me vazio de uma informação que eu considero fundamental: qual a influência do SCP nestas academias disseminadas por vários países? A política de formação é delineada por nós? Os jogadores lá formados mantêm com o Sporting alguma forma de proximidade contratual?

Varia de caso para caso. Mas infelizmente temos pouca informação sobre a maioria.
Tentanto fazer um apanhado a partir de um post anterior e das novas informações que temos:

Só temos novas informações sobre a EAS Toronto cujos miúdos conviveram com a equipa A nesta pré-época e na do ano passado.

Acrescento estas de memória, pode conter erros:
Estados Unidos: Parceria com a autoridade futebolística (equivalente a uma Associação de Futebol?) do estado da Georgia. Desconhecem-se os moldes.
Iraque: Parceria para a formação com a federação curda - projecto
Azerbaijão: Parceria para a formação, provavelmente consultoria à federação - projecto