Paralelismo Borussia Dortmund / Sporting

Não aceito as tuas desculpas… Porque não me ofendeste de modo algum :wink:
A sério. Não tinhas nada que pedir desculpas. Apenas expressaste a tua opinião, como eu expressei a minha.
Só te queria chamar a atenção para não estares a ser nada convincente. No teu interesse, acho que devias ter isso em conta.

Como já disse, é a tua opinião com a qual naturalmente não concordo.
Também não é meu objetivo andar a convencer as pessoas.
Simplesmente, dou a minha visão das coisas com o meu estilo.
Há quem aprecie mais e há quem aprecie menos.
Tu aprecias menos.
Cada um fica na sua.
Às vezes é assim… 8)

São duas realidades diferentes, principalmente no que toca a prémios de jogo, direitos televisivos, hábitos de consumo, cultura desportiva, dimensão do mercado…

No entanto é um bom exemplo que demonstra ser possível dar a volta a uma situação menos positiva com trabalho e sobretudo competência.

http://pt.uefa.com/trainingground/coaches/video/videoid=1936057.html

http://goal.blogs.nytimes.com/2013/04/22/footbonaut-dortmunds-secret-weapon/

Era bom seguir as pisadas do Borussia…Bicampeões, Taça e final da Champions :drool:

Já aqui o mencionei:
Os contextos são completamente diferentes mas há pontos que se pode olhar com atenção.
1- para quem não acredita na capacidade de dar a volta. Está aqui um belo exemplo desde que haja competência
2- a tecnologia e outras áreas ao serviço do clube e do futebol no potenciar máximo dos jogadores e técnicos.

Quase todos os problemas da nossa liga estão relacionados com os três estarolas. As outras equipas não conseguem ter massa adepta e empresarial para competir com os três grandes (que mesmo assim nem os estádios enchem). Ter um Paços de Ferreira a ir á champions é surreal (tendo em conta a situação económica do clube, massa adepta presente nos jogos e instalações desportivas).

Excelente tópico que tenho vindo a acompanhar :great: :clap:

Bela discussão. Obrigado pelas opiniões e pelo bons momentos de leitura. Qualidade que não vejo de forma geral na cs. (cs que cada vez leio menos, desportivos zero).

Na minha opinião o factor Jürgen Klopp é decisivo neste estudo comparativo. Tanto quanto a diferença de potencial financeiro.

Sem dúvida. O trabalho dele tem sido fantástico e talvez a sorte do Dortmund é que os clubes dos petrodolares preferem nomes sonantes.