Parabéns ao SPORTING CLUBE DE MACAU

O Sporting Clube de Macau faz hoje 89 anos. Uma das filiais mais próximas do Sporting Clube de Portugal, guia-se exactamente pelo mesmo lema “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”. Presidido por António Conceição Júnior, onde na equipa sénior o Treinador é o João Maria Pegado, Adjuntos Armando Queiróz “Mandinho” e José Cruz “Dédé”, o Sporting é um clube que tem vindo sempre a disputar o título.

Faz hoje 89 anos, com esperança de termos muitos mais pela frente.

Infelizmente, o futebol em Macau não é um desporto com grande carisma. Nos anos 60/70 os estádios enchiam. Hoje em dia, são poucas as pessoas que vão ver os jogos, mesmo se for um derby ou um clássico.

No entanto, o Sporting e a sua Direcção, lutam arduamente para mudar esse panorama actual.

Não sei se coloquei post no sítio certo, mas…se assim for, peço aos administradores que o movam para a secção correcta.

Bom topico

mas sao uma filial nossa e nao de outras equipas

em que zona de Macau eles jogam? Naquele estadio novo na ilha da Taipa?

Passo ai varias (algumas) vezes por ano um dia gostava de ver um jogo deles

Jogamos, normalmente, no Estádio da Taipa, embora haja um outro Estádio (o da Associação) que por vezes é utilizado.

Eu coloquei aqui, porque sinceramente não sabia onde colocar. Espero que os administradores a coloquem na melhor secção.

Uma das nossas filiais com mais potencial de crescimento. Pode ajudar muito a casa-mãe mas, numa primeira fase, tem de ser a casa-mãe a ajudar…

Sem dúvida [member=12099]Sigurd

Infelizmente, o futebol em Macau regrediu.

Segundo consta, há uns bons anos atrás os Estádios estavam sempre cheios.

O Sporting tinha “cessado” a actividade, mas nos últimos 8 anos, foi sempre a subir, desde a 4ª divisão até à primeira e foi, inclusive Campeão na 2ª. Na 1ª, há duas épocas, ficou a 1 ponto dos lampiões de Macau (ao Intervalo eramos campeões…) e na época passada, correu menos bem, e ficámos em 4º.

Para esta época, as expectativas são grandes. Contratámos alguns jogadores vindos de PT, dos campeonatos profissionais. Para além disso, desde a visita do BdC que estamos todos muito mais moralizados.