Quando é que alguém nos explica porque foi contratado um jogador, cuja contratação tinha sido desaconselhada pelo Departamento Médico (abaixo link com as declarações de Gomes Pereira)?
Aqui a pergunta é se este jogador que foi contratado num dia, e operado no dia seguinte, teve o OK do Departamento Médico? É que a perspectiva de recuperação eram de 2 a 3 semanas, agora sabe-se que o jogador viajou para o Uruguai, onde se espera que recupere dentro de 2 ou 3 semanas, não se sabe ao certo.???
Izamilov
O Departamento Médico foi ouvido e deu o OK na renovação?
As minhas tentativas para apurar respostas a estas questões esbarram num muro de silêncio.
Na impressa especializada, claro que estas questões nem se colocam, como sempre acontece quando se percebe que o grande prejudicado irá ser o Sporting.
eu não vejo qualquer mal em contratar um jogador que esteja lesionado…
até pode ser uma boa hipotese de negócio! obviamente desde que não sejam lesões cronicas e que eles recuperem depressa, não se esqueçam que a época tem 8 meses e quase todos por uma ou outra razão vão parar algumas semanas…
O próprio Jeffren veio com esse handicap das lesões e já está lesionado. Bem como Matías. Prevejo uma época muito complicada também por estas razões, a equipa pode não ganhar o entrosamento necessário com estas constantes entradas e saídas de jogadores.
Domingos reage a Markarián: «Quem paga é o Sporting»
Seleccionador peruano criticou utilização do central em dois jogos no espaço por três dias.
Os problemas físicos apresentados por Alberto Rodríguez em Aveiro motivaram uma polémica entre o seleccionador peruano e Domingos Paciência. Sergio Markarián criticou a utilização do central em dois jogos no intervalo de três dias, o que justificou agora uma resposta do técnico leonino.
«O Alberto é jogador do Sporting, quem paga é o Sporting. Já representei a selecção, e a dada altura deixei de a representar por vontade própria. Os direitos são do Sporting. Eu trabalho com ele há mais tempo. Se calhar sou mais conhecedor do que ele. Na selecção ele fez quatro jogos em vinte dias, e aqui apenas fez dois seguidos. E o seleccionador até se precipitou, pois o Alberto Rodríguez não tem qualquer lesão muscular, e com sorte até pode tê-lo na selecção», afirmou Domingos, na antevisão do jogo com o Nordsjaelland, que não contará com a presença do central
Vá lá, pelo menos desta vez não disse que a culpa era do jogador.
Desta vez, parece que teve um discurso assertivo, frontal, claro e correcto. Sem pruridos nem simpatias desnecessárias, com quem colocou em causa a utilização feita de Rodriguez, mesmo que tenha alguma razão em criticar. A resposta de Domingos foi boa. Que mantenha a bitola no futuro, visto que já desiludiu e bem recentemente, em declarações proferidas principalmente no fim dos jogos, mas também em algumas antevisões, que não corresponderam de todo ao que se viu em campo.
Quanto à lesão em si, nasce de um estúpido lance em que um médio (sem citar nomes, até porque não tenho a certeza qual foi o jogador, mas penso que foi um centro-campista) resolve atrasar a bola e queimar a defesa, com a equipa adversária toda no nosso meio campo, em vez de tentar uma jogada de saída para o contra-ataque. Rodríguez foi apanhado em contra-pé, porque depois de a nossa defesa aliviar o lance e o Sporting recuperar a posse de bola, não esperava que em vez de tentar uma saída para o ataque rápida ou mesmo um pontapé de alívio lá para a frente, voltassem a devolver a bola à defesa, ainda por cima pressionada e sem espaço.
Isto revela que o entrosamento entre os sectores ainda não é o melhor nem as ideias estão bem arrumadas, e neste tipo de processos defensivos e de transição, já deviam estar.
Infelizmente, lá se perdeu Rodriguez. E logo para um jogo decisivo, onde o eixo da defesa começava a ganhar mecanismos e entrosamento, com a dupla Polga - Rodriguez. Será a oportunidade para um outro jogador assumir o lugar. Esperemos que corra bem.