Para quando a criação da secção de futsal feminino no Sporting ?

Abri este tópico, mas se acharem que não faz sentido ou está no local errado tudo bem.

É uma questão que mexe comigo, sendo eu jogadora de futsal.
Acho que era importante não só para ajudar a desenvolver a modalidade, assim como torna-la mais competitiva, tendo em vista que dois clubes grandes serem praticantes daria melhores condições de trabalho e uma visibilidade muito maior a modalidade.
É “triste” ver o sucesso que o slb tem tido neste modalidade ao longo dos anos (campeonatos, taças, este ano ficaram em 2ºlugar na NationsCup que é a competição mais importante a nivel internacional) e ter lá amigas que se gabam de só o slb ter equipa e blá blá blá.
Seria um sonho poder jogar de leão ao peito (não sei se teria qualidade par isso, mas isso já é outra história lol), e a lutar de igual para igual com o slb.
Uma das coisas é por exemplo pensar que poderia ser convidada a jogar pelo slb? era uma excelente oportunidade, mas a verdade é que acho que a sportinguistas como eu aquela camisola iria fazer uma tremenda confunsão e muitos iriam criticar isto ou aquilo. Mas neste momento o futsal feminino do slb é o melhor, que ainda vai tendo como adversário a Quinta dos Lombos (actuais campeãs nacionais.)

Chega de pensar que o futsal/futebol é só para homens, há que desenvolver e criar cada vez mais condições a todas as mulheres que gosta de praticar.

Futsal Feminino é Paixão :great:

Achoq que é uma excelente ideia : :clap:

Falando a sério acho que é uma excelente ideia, resta saber se é viável, mas é uma questão de apresentares a ideia ao “nosso” Presidente. :wink:

Agora meio a brincar… posso ser o massagista?

O “nosso” presidente já disse numa entrevista um pasquim que não vai “fundar” mais nenhuma modalidade, porque primeiro está o pavilhão. :shifty:

Pro, quanto a seres massagista ve lá o que este diz. :mrgreen:
[youtube=425,350]- YouTube

Eu acho que é viavel, pois o gasto financeiro não se pode dizer que é muito visto que o campeonato é o da AFLisboa, e posteriormente haveria torneios, mas ai há uqe contar com patrocinadores, etc.
Se o clube onde eu jogo torna possivel a prática sem termos de pagar um cêntimo não vejo porque não, mesmo que se tivesse de pagar uma mensalidade (baixa).

Essa parte do massagista tens de ser tu a tratar, é tirares o curso e ser candidato ao emprego :mrgreen:

Sim, mas este projecto também teria de ser pensado e tudo mais, tornando-o um projecto vencedor em todos os sentidos (financeiro e desportivo).
Como espero que o pavilhão seja uma realidade a curto prazo, acho que seria uma mais valia para o clube e o desporto nacional.

Uma das lacunas do nosso clube é precisamente a falta de apostas no desporto feminino. Quer o andebol, quer o futsal e o tenis de mesa deviam ter equipas femininas, competitivas ou não isso seria o menos importante nesta altura. Acho que um dos “mercados” mais abertos para atrair atletas (ou seja futuros adeptas ou sócias) é precisamente o sector feminino.

Sim eu falei em particular do futsal porque é o que pratico, mas tem toda a razão o desporto feminino só tende a crescer e isso passa também pela aposta dos clubes considerados grandes onde há melhores condições de trabalho e desenvolvimento.

Concordo com o nosso amigo Moura, apoiado a 100% :great:

Era uma iniciativa, mas o sporting já é o clube com mais atletas em todo o mundo… eu acho que era preferivel intestir nas modalidades que ja temos, não estou a ser sexista, honestamente tb n achei grande piada à historia do rugby, preferia que reactivassem os seniores de HP.

:xock: :xock: :xock:

Desenterrar o tópico :great:

No jogo de futsal do Sporting no fim-de-semana passado, o comentador da RTP afirmou que o início da secção de Futsal Feminino no Sporting pode ser uma realidade já na próxima temporada :mais:

O Orlando Duarte tinha falado nisso quando estive com ele. Vamos Sporting. :drool: :pray:

Será que vamos ter uma guarda-redes nossa conhecida? :lol:

Era preciso haver qualidade para isso. Não escondo que seria o meu maior sonho mas tneho noção dos meus limites. :stuck_out_tongue:

Vais ser a nossa guarda redes e ponto final :great:

SCasanova :victory: :clap:
SCasanova :clap: :clap:

Ahah ;D

Obrigado Sandy. 8)

Sempre ás ordens :great:

Também ouvi o comentador da RTP dizer isso …

Aliás repetiu uma ou duas vezes!

Pode ser que tenhas sorte SCasanova!

:mrgreen:

E ja agora para quando o reativar da secção de futebol feminino, que tem cada vez expressão noutros países?