Panathinaikos fez uma proposta por Carlos Martins

O Panathinaikos fez chegar ao Sporting nos últimos dias uma proposta concreta tendo em vista a contratação de Carlos Martins.

ASF
Os números apresentados, que permanecem em segredo, estão agora a ser analisados pelos leões. A BOLA sabe, porém, que a proposta é aliciante, daí o Sporting estar a analisá-la cuidadosamente.

Por seu turno, os franceses do Lens também perguntaram pelo jogador, embora ainda não tenham formalizado esse interesse. A Liga inglesa ou espanhola continuam a ser, entretanto, outros destinos possíveis.

in bola

peseiro tens muito por onde escolher

Varela,labarthe,luis loureiro,joão alves,hugo,paredes,farnerud etc…

é meter uma cláusula que dificulte a transferência para outro clube português e siga…

Varela,labarthe,luis loureiro,joão alves,hugo,paredes,farnerud etc…[/quote]

Já vais atrasado.

é meter uma cláusula que dificulte a transferência para outro clube português e siga...

Mas que grande preocupação que um jogador que não serve para o Sporting faça furor noutro clube português. Ninguém se lembrou de uma cláusula dessas para o Hugo não ir para outro grande? :roll:

Para além do efeito prático dessas cláusulas ser muitas vezes nulo - vidé o direito de preferência sobre o Suinão.

é meter uma cláusula que dificulte a transferência para outro clube português e siga...

Mas que grande preocupação que um jogador que não serve para o Sporting faça furor noutro clube português. Ninguém se lembrou de uma cláusula dessas para o Hugo não ir para outro grande? :roll:

Para além do efeito prático dessas cláusulas ser muitas vezes nulo - vidé o direito de preferência sobre o Suinão.

~

Dou-te apenas alguns exemplos de jogadores que não serviram para o Sporting nos últimos anos: Capucho, Nuno Valente e Nuno Assis. Não é a qualidade deles que está em causa, até porque isso será sempre subjectivo, nem tão pouco a inveja de vê-los a ter sucesso noutro clube que não o Sporting, é SOMENTE a possibilidade de vê-los em competição directa connosco, a produzir em desfavor do clube que os formou. É ser morto pelas armas que nós próprios fabricámos.

O efeito prático dessas cláusulas é nulo porque somos umas abéculas a negociar e não há tomates para fazer uma cláusula como deve ser. E ainda bem que dás o exemplo do Suinão, porque mostra bem como fomos totós…já se sabia à partida que nunca conseguiríamos cobrir uma oferta do SLB ou FCP. Idem aspas para o caso do Quaresma.

Exercer o direito de preferência seria útil se houvesse saúde financeira para tal, mas não há e portanto essa nunca devia ser uma opção.

Já algo como “receber 50% do valor duma eventual venda para um clube português que não o SCP” levava o clube vendedor a procurar outras alternativas que não a venda a um FCP ou um SLB.

Isto faz algum sentido para ti?

Tenho sérias dúvidas sobre a legalidade dessas cláusulas. :?
Ninguém gostaria de ver nenhum dos “nossos” jogadores brilhar nos nossos mais directos adversários mas, acho, que nada pode impedir que isso aconteça.

Tenho sérias dúvidas sobre a legalidade dessas cláusulas. :? Ninguém gostaria de ver nenhum dos "nossos" jogadores brilhar nos nossos mais directos adversários mas, acho, que nada pode impedir que isso aconteça.

Impedir não acredito que possa,porque aí vais contra o direito de uma pessoa poder trabalhar mas por uma indemnização caso o jogador no espaço de x anos voltar a jogar em Portugal sem ser no Sporting,isso,acho que é possivel.Mas não tenho uma certeza tecnica sobre isto.

Tenho sérias dúvidas sobre a legalidade dessas cláusulas. :? Ninguém gostaria de ver nenhum dos "nossos" jogadores brilhar nos nossos mais directos adversários mas, acho, que nada pode impedir que isso aconteça.

Impedir não acredito que possa,porque aí vais contra o direito de uma pessoa poder trabalhar mas por uma indemnização caso o jogador no espaço de x anos voltar a jogar em Portugal sem ser no Sporting,isso,acho que é possivel.Mas não tenho uma certeza tecnica sobre isto.

Tb tenho algumas duvidas sobre essas clausulas. Penso que o que se pode fazer sem problema é o que foi feito com o simão, mas depois …

mas uma cláusula nos moldes em que eu me refiro impediria o jogador de jogar em algum lado?

Era tão simples como o Sporting receber 50% do valor da venda, caso este fosse vendido a um clube português que não o Sporting…isso já é feito um pouco por todo o lado. A única diferença é que uma cláusula deste tipo inibe qualquer clube de vender o jogador ao FCP ou SLB e obriga o próprio clube a procurar outra solução, caso queira vender o jogador…

mas uma cláusula nos moldes em que eu me refiro impediria o jogador de jogar em algum lado?

Era tão simples como o Sporting receber 50% do valor da venda, caso este fosse vendido a um clube português que não o Sporting…isso já é feito um pouco por todo o lado. A única diferença é que uma cláusula deste tipo inibe qualquer clube de vender o jogador ao FCP ou SLB e obriga o próprio clube a procurar outra solução, caso queira vender o jogador…

Se dizes que já foi feito … tudo bem! Quando disse que tinha duvidas sobre essas clausulas, foi porque não conheço casos onde tenham existido esse tipo de clausulas.

Se dizes que já foi feito … tudo bem! Quando disse que tinha duvidas sobre essas clausulas, foi porque não conheço casos onde tenham existido esse tipo de clausulas.

então quando vendemos o Danny ao Dínamo, por exemplo, metade do dinheiro da venda não foi para o Marítimo? E se vendermos o Nani, não há uma percentagem que vai para o Real Massamá?

Só que neste caso concreto do Carlos Martins, parte do dinheiro envolvido numa futura transferência só reverteria para o Sporting, CASO essa transferência fosse feita para outro clube português. Estarei a ser demasiado simplista?

então quando vendemos o Danny ao Dínamo, por exemplo, metade do dinheiro da venda não foi para o Marítimo? E se vendermos o Nani, não há uma percentagem que vai para o Real Massamá?

Só que neste caso concreto do Carlos Martins, parte do dinheiro envolvido numa futura transferência só reverteria para o Sporting, CASO essa transferência fosse feita para outro clube português. Estarei a ser demasiado simplista?

Estás a falhar na análise. Nos casos que citas o Marítimo tinha uma percentagem do passe e / ou direitos de formação, e o Real Massamá direitos de formação (que o Sporting pagou por exemplo ao Gil no caso do Hugo Viana). E esses direitos de formação, bem como os direitos por detenção de parte do passe, pagam-se não sei se em qualquer transferência se em qualquer transferência internacional. Se era nestes casos ou em casos semelhantes que te baseavas para dizer que já foi feito, não tens base para isso. Duvido da exequibilidade do que propões, embora não consiga dizer se é ilegal ou não.

O Angel disse o que eu pensava que se tinha passado nesses dois casos …

Não conheço, mas admito que exista!

Mendieta.

Mendieta, passe a repetição… :wink:

acho que o tiago quando foi transferido do benfica para o chelsea tambem tinha uma clausula parecida com essa pois tinham medo que ele fosse parar ao fc porto… acho que no caso do tiago o benfica tinha a receber alguns milhoes de euros de compensacao se o tiago voltasse a portugal para outro clube que nao o benfica (salvo erro qualquer coisa entre os dez e os vinte mihoes de euros)… so nao sei se essa clausula vai sempre agarrada ao contrato dele ou se valia so para o contrato com o chelsea…

Mas eles podem por a clausula a vontade, pois peço pouco k percebo de leis essa clausula em si, nada vale, acho k a uniao europeia nao reconhece legaldade nessas clausulas, mas como o futebol e um caso especial, nao sei se eles n arranjam maneira de distorcer isso, mas na tua vida normal essas clausulas no teu contrato valem 0