PALMEIRAS & SANTOS....querem DEIVID !!!

Ó Caf o Cissé também não tem culpa que ponham a jogar um puro ponta de lança a extremo direito. Olha que ele fixo na área ao lado do liedson dava jeito!

Pelo que já vi de Deivid penso que pode ser um jogador muito útil ao Sporting. Já o conheço dos jogos no Brasil, e quem viu esses jogos de certeza que lhe notou qualidades acima da média. Noto perfeitamente que ele ainda não está adaptado ao futebol português e é disso que tenho medo. Tivemos casos de sucesso com futebolistas sul americanos de qualidade como os de Acosta mas os de insucesso também foram muitos, sendo talvez o mais evidente o de Carlos Miguel, um jogador com uma classe extraordinária que nunca se conseguiu adaptar a Portugal.

A SAD está a correr um risco dando este tempo de adaptação a Deivid, mas se resultar acho que vamos ter ali um belo jogador. Espero que Deivid tenha uma primeira época não muito boa e expluda na segunda seguindo os passos do grande Beto Acosta! :slight_smile:

Ó Caf o Cissé também não tem culpa que ponham a jogar um puro ponta de lança a extremo direito. Olha que ele fixo na área ao lado do liedson dava jeito!

Pelo que já vi de Deivid penso que pode ser um jogador muito útil ao Sporting. Já o conheço dos jogos no Brasil, e quem vui esses jogos de certeza que lhe notou qualidades acima da médica. Noto perfeitamente que ele ainda não está adaptado ao futebol português e é disso que tenho medo. Tivemos casos de sucesso com futebolistas sul americanos de qualidade como os de Acosta mas os de insucesso também foram muitos, sendo talvez o mais evidente o de Carlos Miguel, um jogador com uma classe extraordinária que nunca se conseguiu adaptar a Portugal.

A SAD está a correr um risco dando este tempo de adaptação a Deivid, mas se resultar acho que vamos ter ali um belo jogador. Espero que Deivid tenha uma primeira época não muito boa e expluda na segunda seguindo os passos do grande Beto Acosta! :slight_smile:

Exactamente! Eu quando defendo o Deivid é pelo conhecimento que tinha dele antes deste vir para o Sporting e sempre achei que seria um óptimo reforço. Continuo com essa expectativa mas concordo contigo no receio que tens sobre a sua adaptação. Até porque o campeonato Brasileiro é completamente diferente e temos o bom exemplo do Fabiano o ano passado no Porto. Agora que Deivid em condições normais, é um jogador acima da média… isso é!

Apesar das muitas opiniões negativas que tenho ouvido em relação ao Deivid, neste momento ele é o segundo melhor marcador do Sporting. Neste momento vejo-o lutar pela recuperação da bola e já leva umas quantas assitencias para golo.
Vendam-se os Wender’s, os Douala’s, os Manoel’s que este ainda vai dando pró gasto

o que me faz desconfiar no deivid é a qualidade técnica.

Ao contrário de outros jogadores que tiveram maus momentos ou chegadas complicadas (Acosta, Rodrigo Fabbri, etc) o deivid não dá sinais nenhuns de esperança.
Se é verdade que a velocidade, o arranque ou o posicionamento são definiciencias que podem indicar problemas de adaptação ao estilo e ao futebol já questões como a recepção de bola ou a preparação de um dribble deixam-me muito decepcionado e desconfiado deste jogador e não são ppmente questões de falta de adaptação.

Qualquer semelhança entre o primeiro toque de um liedson e até o “cepo” jardel e o deivid só pode ser gozação.

o que me faz desconfiar no deivid é a qualidade técnica.

Ao contrário de outros jogadores que tiveram maus momentos ou chegadas complicadas (Acosta, Rodrigo Fabbri, etc) o deivid não dá sinais nenhuns de esperança.
Se é verdade que a velocidade, o arranque ou o posicionamento são definiciencias que podem indicar problemas de adaptação ao estilo e ao futebol já questões como a recepção de bola ou a preparação de um dribble deixam-me muito decepcionado e desconfiado deste jogador e não são ppmente questões de falta de adaptação.

Qualquer semelhança entre o primeiro toque de um liedson e até o “cepo” jardel e o deivid só pode ser gozação.

Acho que também depende muito da posição do Deivid senão vejamos: ele no Santos era o ponta de lança referência, e aí ele era letal até porque tinha o apoio do Robinho o jogador que se conhece e no Cruzeiro a mesma coisa, a referência com um homem atrás.Sendo certo que existem diferenças entre os dois tipos de campeonatos, aqui Deivid se repararem não joga como ponta de lança, é um pouco atrás do Liedson aproveitando os espaços o que torna dificil a sua adaptação. Dou um exemplo, por exemplo o Deivid no Dragão teve duas oportunidades e fez dois golo embora um deles anulado, enquanto que frente ao Guimarães como ponta de lança referência voltou a molhar a sopa. Para mim é uma questão de adaptação ao esquema, ao futebol etc, mas concordo em parte com algumas das citações do Mauras.

Esta é a minha opinião, se porventura estiver errado corrijam-me :wink:

O deivid é bom jogador…mas tem k melhorar os niveis de agressividade, e é um jogador para jogfar sozinho no meio com o apoio de um 10 e dois extremos, nunca em 4-4-2

O deivid só tem de melhorar uma coisa e tem de o fazer imediatamente!

Recepção de Bola

O homem não consegue receber uma bol e ficar com ela no pé prontinha a ser jogada.

As Unicas coisas que o homem faz nos jogos e abrir espaços levando adversários com ele ( importante, mas insuficiente), e algumas tabelas como a que fez para o golo de Koke.

Mas é pouco … muito pouco! e não pode dizer que não teve oportunidade! Teve mais que o Pinilla!

Cepo jardel? Ó Mauras, que exagero! CEPO? :shock:

Bom, se ele era um cepo, então o que dizer de outros que nunca marcaram mais golos que ele. :slight_smile: São uns asnos.

Acho o Deivid um bom jogador. E acho injustas muitas opiniões aqui expressas.

DEIVID quando veio gostei da contrataçao porque como alguns tambem o via nalguns jogos no campeonato brasileiro e gostava dele…
…mas o tempo passa e ele esta na mesma …começo a pensar que e o tipico jogador que so da no BRASIL…na europa sera flop…
…espero deveras estar bastante enganado mas ate agora e o ue penso.
Depois lembrem se da passagem pelo BORDEUS que tambem foi desastrosa.
Mas o caso a meu ver aqui tambem sera o facto de ele a meu ver querer ir para o BRASIL e de preferencia para o SANTOS.

Depois ele pode estar no pote de jogadores tipo Carlos Miguel,Luis Fabiano,Roger,Rodrigo Fabri…e outros que tais que no BRAISL dao cartas e na europa nao valem nem valerem pivia.

A cláusula de rescisão de Deivid com o Sporting é de 20 milhões de euros, avançou ontem o diário brasileiro “Lance”. Trata-se do mesmo valor que “blindava” Liedson, antes da recente renovação de contrato, até 2010.

O director de futebol do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, terá demonstrado interesse em Deivid num encontro com o seu empresário Jorge Moraes, mas a intenção esbarra no montante da cláusula.

Palaia tem prevista uma deslocação a Lisboa, onde deverá sondar a SAD verde-e-branca e o jogador. O Santos também pretende insistir em Deivid, cujo contrato é válido até 2009.

O que me faz mais confusão no Deivid, para lá de alguma limitação técnica na recepção de bola, é a falta de atitude. Desiste facilmente dos lances, não dá luta aos defesas, quando vai pressionar o guarda-redes é sempre em passo de corrida, etc. Se fosse um pouco mais lutador (o que só não é quem não quer) podia ser muito mais útil à equipa. Mesmo assim não acho que se possa considerar ainda um flop, tem alguns golos marcados e umas quantas assistências. Para além de não ser nenhum tosco: quando menos se espera até pode também resolver.

Depois ele pode estar no pote de jogadores tipo Carlos Miguel,Luis Fabiano,Roger,Rodrigo Fabri...e outros que tais que no BRAISL dao cartas e na europa nao valem nem valerem pivia.

Rodrigo Fabri não vale pivia ? Não concordo minimamente! Acho que foi um dos melhores brasileiro que vestiram a verde-e-branca nos ultimos anos, dono de uma capacidade técnica sublime. Pena tive que não tivesse ficado por cá mais uns anos.

Depois ele pode estar no pote de jogadores tipo Carlos Miguel,Luis Fabiano,Roger,Rodrigo Fabri...e outros que tais que no BRAISL dao cartas e na europa nao valem nem valerem pivia.

Rodrigo Fabri não vale pivia ? Não concordo minimamente! Acho que foi um dos melhores brasileiro que vestiram a verde-e-branca nos ultimos anos, dono de uma capacidade técnica sublime. Pena tive que não tivesse ficado por cá mais uns anos.

Também acho, tinha um pé esquerdo maravilha e quando uma vez na Madeira a jogar como ponta de lança decide partir a defesa do Marite e fazer dois golões… está tudo dito!

Pá levem o David e de borla…

É o pior :evil:

Depois ele pode estar no pote de jogadores tipo Carlos Miguel,Luis Fabiano,Roger,Rodrigo Fabri...e outros que tais que no BRAISL dao cartas e na europa nao valem nem valerem pivia.

Rodrigo Fabri não vale pivia ? Não concordo minimamente! Acho que foi um dos melhores brasileiro que vestiram a verde-e-branca nos ultimos anos, dono de uma capacidade técnica sublime. Pena tive que não tivesse ficado por cá mais uns anos.

Também acho, tinha um pé esquerdo maravilha e quando uma vez na Madeira a jogar como ponta de lança decide partir a defesa do Marite e fazer dois golões… está tudo dito!

Um deles foi de penalti, sofrido pelo Barbosa fora de área. :lol:
O outro sim, foi uma grande jogada do Fabri, culminada com um remate à entrada de área.

Depois ele pode estar no pote de jogadores tipo Carlos Miguel,Luis Fabiano,Roger,Rodrigo Fabri...e outros que tais que no BRAISL dao cartas e na europa nao valem nem valerem pivia.

Rodrigo Fabri não vale pivia ? Não concordo minimamente! Acho que foi um dos melhores brasileiro que vestiram a verde-e-branca nos ultimos anos, dono de uma capacidade técnica sublime. Pena tive que não tivesse ficado por cá mais uns anos.

Também acho, tinha um pé esquerdo maravilha e quando uma vez na Madeira a jogar como ponta de lança decide partir a defesa do Marite e fazer dois golões… está tudo dito!

Um deles foi de penalti, sofrido pelo Barbosa fora de área. :lol:
O outro sim, foi uma grande jogada do Fabri, culminada com um remate à entrada de área.

Sim, tens toda a razão lembrei-me agora. Mas ele de facto nesse jogo partiu a loiça mesmo a jogar fora da sua posição. Era o número 28 tb… Cristiano Ronaldo, João Moutinho e tal :smiley:

Meus amigos falei de RODRIGO FABRI ser flop na EUROPA !!!
E REAFIRMO foi flop na europa.
No sporting fez um ou dois jogos bons…de resto minha nossa senhora.
No REAL MADRID foi flop.
No ATLECTICO DE MADRID foi flop.
No SPORTING foi flop.
Agora de memoria nao sei se esteve em mais algum clube na EUROPA.

Deivid não engana é craque. :wink:

Meus amigos falei de RODRIGO FABRI ser flop na EUROPA !!! E REAFIRMO foi flop na europa. [b]No sporting fez um ou dois jogos bons...de resto minha nossa senhora.[/b] No REAL MADRID foi flop. No ATLECTICO DE MADRID foi flop. No SPORTING foi flop. Agora de memoria nao sei se esteve em mais algum clube na EUROPA.

No Sporting fez uma meia época de sonho. Só nao fez mais porque o Inácio achou por bem nao usá-lo.
Até me lembro de ouvir os comentadores dizerem: “Nao se percebe a pouca utilizaçao de Fabri no tempo de Inacio. Até com uma perna às costas tinha lugar no 11.”

O que eu não gosto e me exaspera no Deivid é o facto de este ser um jogador preguiçoso, o que se reflecte enormemente na sua atitude em campo e no seu rendimento. Não está para correr muito e chega a ser preciso pedir licença a uma perna para mexer a outra! :roll: Técnica ele tem, sem dúvida, vontade e atitude é que nem por isso…