Os bons resultados nos escalões de formação do Sacavenense começam a dar frutos e, na última semana, um jogador dos juniores assinou contrato profissional com o Sporting. João Palhinha, médio-centro de 17 anos, estuda no 11.º ano, mas a partir de janeiro vai viver o futebol de outra forma pois muda-se para Alcochete.
Esta contratação já tá a ser falada no tópico dos juniores à 2 dias. Fui eu que postei a informação porque devidos a amigos comuns soube que o Palhinha ia assinar pelo Sporting na 2ª feira passada
Na fiz uma mini-avaliação no tópico de Juniores mas posso repeti-la para evitar a malta de ter trabalho :mrgreen:
Junior de 1º ano, Trinco, pode jogar a central. Alto e forte fisicamente, na minha opinião varre bem o meio-campo e é para médio-defensivo tem uma técnica e capacidade de ter a bola acima da média. Já o vi jogar com duplo-pivot e sozinho como trinco, cumpre em ambos os casos mas acho que como tem mais liberdade a defender e mais espaço para se movimentar a jogar como único médio-defensivo o seu jogo é mais forte neste segundo caso
Já tinha sido sondado pelo Sporting no inicio da época passada e na outra antes (nas épocas de juvenis), bem como pelos lamps. A meio da época passada foi observado para ir para Itália mas não se concretizou, sempre seguido por nós e pelos lamps e neste verão teve propostas concretas de Paços, Guimarães e Braga, tendo ido treinar ao Guimarães e recusado os outros dois. Abdicou duma excelente proposta em termos financeiros dos lamps do norte para vir para nós (o braga disse ao pai do jogador que dava o que o jogador e o Sacavenense pedissem)
Na minha opinião é superior em Ié (nem que seja por ser trinco de raiz) e só tem uma fragilidade é fraco de posicionamento quando joga a central e não é propriamente um trinco posicional é daqueles que se posiciona menos bem mas compensa com um imenso pulmão. Se o tivesse de comparar com um jogador conhecido talvez escolhesse o Javi Martinez, em relação à forma como joga claro. A qualidade ainda tá longe mas com muito trabalho ainda pode chegar lá