Palavras Cruzadas

Abro este tópico para todos aqueles que gostam de palavras cruzadas, deixando aqui a minha primeira contribuição com um tema exclusivamente Leonino. Embora nem todas as soluções sejam jogadores ou personalidades do Sporting, prometo que todas estão relacionadas com o nosso Clube, estando algumas das soluções “escondidas” nas perguntas.

Quero também agradecer a colaboradores da Wiki, que embora sem estarem ao conhecimento deste “projecto” visto a ideia ser recente, deram uma tremenda ajuda e pouparam-me imenso tempo que de outra maneira teria que ter gasto entre o meu Almanaque do Sporting e Google.

Espero que se divirtam e desculpem o facto de não conseguir nenhum site onde possam fazer as palavras cruzadas online.
Se alguém estiver ao corrente de sites mais modernos, digam.

Quem quiser as soluções basta requisitar por pm.

Horizontais
2. Para sempre associado a um canto sem ser fadista
3. Avançado que só jogava para a Taça de Portugal - Região dos EUA com o titulo de Centennial State
5. Médio - Tambem conhecido por Golfinho
8. Heroi da dobradinha de 81/82 que chegou viu e venceu no inicio deste seculo
9. Nome da santa cujo a imagem Carvalho colocara dentro da baliza na final Europeia de 63/64
10. Suplente de luxo do trio de ataque Campeão Nacional em 79/80 - Angolano.
11. Violinista Europeu
14. A árvore mais importante da academia
15. Internacional quase com nome de molho - ultimamente com vontade de bater em camera men.
16. Treinador com um filho que usa a cabeça
17. Na Madeira é carolo do milho, em Alvalade manda na defesa.
18. Quis bater no M.Fernandes, viu vermelho mas nao era Paulo
19. Nem o Espirito Santo marcava, mesmo estando com um braço ao peito.

Verticais
1. Primeira equipa que enfrentou as camisolas listadas do SCP
2. Um era extremo-direito, o outro era treinador Brasileiro - nome proprio
4. Famoso pelas suas “incursões nocturnas” - Foi campeão por uma equipa Holandesa.
6. Capitao Pacifico
7. Jogador da Selecção Nacional que começou a jogar no Poções
12. Nunca armando em vedeta, foi correndo meio século de Leão ao peito.
13. Desportista ecléctico que hoje em dia dá prémios

Pode-se responder no tópico? Por acaso acho uma ideia excelente!

Não existirá um software qualquer que faça isso?

Os programas que encontrei ajudam a fazer as palavras cruzadas mas depois não os consigo colocar online para que todos as possam resolver a seu tempo.

Foi por isso que acabei por escolher esta alternativa, já que pelo menos sempre podem fazer print.

Quanto ao responder no tópico, não sei!?! Se as soluções estiverem a vista de todos é capaz de já não ter muita piada para quem vier a seguir. No entanto eu compreendo que isto é só uma brincadeira e não quero que me acusem de levar tudo muito a serio.

Queres as soluções por pm?

Yazalde70 tens um programa chamado HotPotatoes que tem lá uma opção de criar palavras cruzadas, penso que depois dá para gravar em html e colocar online.

Obrigado Blast :great:
Por acaso encontrei esse programa mas como já ia no segundo ou terceiro download do dia decidi deixar para mais tarde e acabei por não voltar a investigar mais a fundo.

Amanha já tento ver isso com mais calma mas talvez nem seja preciso visto que as palavras cruzadas não parecem ter muita saída.

Parece que vou ter que me dedicar a fazer “sopa de letras” ::slight_smile: , talvez sejam mais acessíveis.

Apesar das nossas discordâncias, bem expressas na tua assinatura, dou-te os parabéns pela excelente iniciativa :great:

Agradeço, especialmente feliz por constatar que tiveste uma atitude honrada.
Quanto as nossas divergências, não te preocupes com isso de momento, primeiro porque é a trocar impressões que se constrói uma ideia mais acertada do mundo que nos rodeia (vale para os dois estas ultimas palavras) e segundo porque este tópico é para palavras cruzadas sobre o Sporting, que nunca irá deixar de ser o nosso Clube.

Muito obrigado
:beer:

[hr]

Querem ir dando as vossas opiniões? Está muito fácil ou muito difícil? Torna-se aborrecido ter que fazer print e vale mesmo a pena “investir” num software? É capaz de ser melhor deixar as palavras cruzadas a cargo do pessoal da Wiki?

Não me parece grande idéia. Quando muito o autor pode estabelecer um prazo limite, se assim o entender, e aí postar as soluções. Qualquer dúvida penso que não se importará de responder a MPs.

A sugestão do nosso moderador parece-me uma boa ideia. Fica assim decidido:

Prazo limite para envio de MPs com as vossas respostas - 08:00am de 21 de Julho de 2010.

As soluções serão feitas publicas na mesma data.

PS: Quando voltar do trabalho já irei procurar pelo tal software chamado Hot Potatoes.

Yup, As minhas aulas de T.I.C era fazer Palavras cruzadas e sopas de letras