Um bebé de apenas 11 meses foi espancado até à morte pelo próprio pai, em Curitiba, Brasil, na noite de quinta-feira. O menino ainda foi transportado para o Hospital do Trabalhador, mas acabou por falecer a caminho da unidade de saúde. O progenitor já confessou o crime.
Vinícius foi levado pelos avós para o quartel dos bombeiros, onde se procedeu a uma tentativa de reanimação, mas sem sucesso. Foram ainda chamados os serviços de urgência, que já nada puderam fazer pelo menino. O relatório preliminar do Instituto Médico-Legal indica que o Vinícius apresentava vários ossos fracturados e tinha vários órgãos internos afectados.
O pai do bebé, de 21 anos, confessou ontem à polícia de Curitiba que perdeu o controlo e agrediu violentamente o filho, porque este não parava de chorar. “Ele alegou que sofre de distúrbio psicológico, tem crises de descontrolo e está a fazer tratamento”, revelou a delegada Maritza Haisi, responsável pelo processo, acrescentando que o pai admitiu ter sofrido uma “crise de ira” quando o bebé começou a chorar.
Depois de ter prestado depoimento, o pai do menino foi libertado. As autoridades aguardam agora o relatório da autópsia para avançar com o processo, que pode passar por um pedido de prisão preventiva.
Quando pediram ajuda aos bombeiros, os familiares alegaram que o pai tinha deixado cair o menino. “A criança tinha sinais de agressão, mas disseram-nos que ela tinha sofrido uma queda. Levámos o bebé para o hospital, mas não houve tempo para salvá-la”, contou Wesley, um dos socorristas que assistiu o pequeno Vinícius."
Afinal o que é feito da nossa sociedade?! Filhos que esfaqueiam pais por causa de jogos, pais que espancam filhos por chorarem… É nesta altura que se diz que dá Deus noz a quem não tem dentes! Tantos casais a tentar ter filhos e não o conseguem e depois vêm estes que tratam os seus filhos desta forma bárbara. Uma coisa é certa, o bebé nunca mais chorou!
Perfeitamente comum. A brutalidade paternal continua a ser um problema das sociedades dos últimos séculos.
Embora sejamos chocados com os pequenos ditadores que por aí vão sendo dados a conhecer cada vez mais frequentemente, o problema continua a ser o mesmo: Pais disfuncionais.
“Antigamente isto”, “antigamente aquilo”. O problema continua a ser o mesmo: Pais disfuncionais.
PS: Infelizmente não há lei que proíba gente estúpida de trazer filhos ao mundo. Seria considerado Eugenia, não é?
Começa a ser horrivel ter de acordar, ligar o pc, entrar no forum e dar de caras com noticias deste género. Lamento profundamente o sucedido, também sou pai e custa-me imenso estas noticias entrarem-me pelos olhos a dentro, onde só o nome do tópico nos provoca nauseas. Qualquer dia teremos aqui o muro das lamentações… Já não basta as misérias ligadas ao clube.
[irony] Os filhos não responsabilizam os pais, não lhes impõe disciplina e depois estas coisas acontecem. Para mim, três sopapos bem dados nesses pais e estava tudo resolvido. Parece que os pais não respeitam os filhos! [/irony]
Bem, falando a sério…não há muito a dizer, pessoas malucas há de todas as idades, raças, ideologias, religiões, clubes e profissões.
Tenho de concordar. Pensei exactamente nisso quando abri o tópico. Isto anda a ficar um bocado exagerado, agora qualquer desgraça que aconteça temos aqui tópico.
Pode-se criar um tópico (para quem gosta deste tipo de desgraças para escrever :xock: ou :wall: ou :sick:, porque substância tem pouca) onde todos os foristas podem descarregar notícias desse género. Um tópico com um nome apelativo a este tipo de acidentes.