Padre Italiano Preso Por Trocar Coca Por Sexo Com Menores

[center][size=14pt][b]Sacerdote asesor del Papa mantenía relaciones sexuales con niños y les daba cocaina [/b][/size][/center]

El último caso de abuso sexual de la Iglesia Católica se está desarrollando en la archidiócesis de un influyente cardenal italiano que ha estado trabajando con el Papa Benedicto XVI sobre las reformas para responder a los escándalos ante los sacerdotes pedófilos.

El Padre Riccardo Seppia, un párroco de 51 años de edad en el pueblo de Sastri Ponente, cerca de Génova, fue detenido el pasado viernes, 13 de mayo por pedofilia y posesión de drogas. Los investigadores examinaron grabaciones de conversaciones de teléfonos móviles, y Seppia pidió a un traficante de drogas Marroquí organizar encuentros sexuales con chicos jóvenes y vulnerables. “No quiero chicos de 16 años, los quiero más jóvenes- los de 14 años están bien. Busca a niños necesitados que tengan problemas familiares”, fueron sus palabras. Génova, monseñor Angelo Bagnasco, que es la cabeza de la Conferencia Episcopal Italiana, ha estado trabajando con Benedicto XVI para establecer una nueva política dura de todo el mundo, dado a conocer esta semana, los obispos sobre cómo deben manejar las acusaciones de abuso sexual sacerdotal.

Bagnasco dijo que cuando se reunió con el Papa este fin de semana, “se pidió una bendición especial para mi arquidiócesis” a la luz de los presuntos delitos, y agregó que “como cualquier padre hacia un hijo siente un gran dolor al ver a un sacerdote que no es fiel a su vocación. “

El Portavoz del Vaticano, el padre Federico Lombardi Bagnasco elogió el manejo del caso Sastri Ponente, alabando su “oportunidad y la competencia.” El sábado, 14 de mayo el Cardenal visitó la iglesia de Santo Spirito, donde Seppia era el sacerdote de la parroquia.

Según los investigadores, Seppia dijo a un amigo (un antiguo seminarista y barman que es actualmente objeto de investigación) que los centros comerciales de la ciudad fueron los mejores lugares para atraer a menores de edad. Según las conversaciones telefónicas los dos maldijeron y juraron en contra de Dios. El sacerdote es acusado de haber intentado besar y tocar a un monaguillo menor de edad y de haber intercambiado la cocaína para tener relaciones sexuales con chicos mayores de 18 años.

Los abogados de la defensa de Seppia sostienen que las conversaciones (monitoreados desde 20 octubre 2010) fueron sólo palabras, juegos sexuales que fueron jugados por los adultos, incluso cuando afirmó “un beso en la boca”, a un monaguillo de 15 años de edad, era sólo un juego.

El lunes, 16 de mayo durante el interrogatorio formal mediante la investigación del magistrado Anna Giacalone de Génova, Seppia optó por no responder. El magistrado decidió mantenerlo en custodia para evitar un riesgo de recaída o manipulación de pruebas. El abogado defensor Paolo Bonanni dijo que la defensa quiere evaluar todos los cargos, se reserva el derecho a responder al fiscal Stefano Puppo en los próximos días.

Interrogado por los investigadores, el monaguillo habría confirmado el intento de beso. Otro varón menor de edad que, según los investigadores, fue acosada con mensajes e invitaciones apremiantes, será interrogado en breve. Los psicólogos están ayudando a los oficiales de policía de Carabineros a obtener el testimonio de las presuntas víctimas. “Los muchachos tienen vergüenza de hablar y admitir lo que pasó”, dice uno de los investigadores. La evidencia asciende a por lo menos 50 mensajes y llamadas telefónicas. En las conversaciones telefónicas, el traficante de drogas en contacto con los niños, así como sus números de teléfono con el sacerdote, que les pagaba con 50€ en cocaína para tener relaciones sexuales.

“Nos hicieron escuchar a ese hombre diciendo cosas terribles sobre nuestros hijos. Cosas tan terrible que no puedo repetir”, dijo un padre de uno de los chicos.

Los investigadores también están examinando tres computadoras confiscadas: del sacerdote que según parace también buscaba víctimas a través de los chat.

Seppia está siendo mantenido en una celda de aislamiento en una cárcel de Génova. Se reunió con el sacerdote y psicólogo de la cárcel. “Ha leído los periódicos, y se duele por los comentarios de sus feligreses”, dice su abogado. La investigación está en curso.

Artigo publicado TIME.com

Se preferirem ler em Inglês, é só clickar e desta vez não se venham queixar que a noticia é do Correio da Manha…

Sempre quero ver as desculpas dos beatos apologistas cá do sitio. Cá por mim era por-lo a partir pedra 16 horas por dia e na Sibéria, já que parece gostar tanto de neve (coca em calão Inglês)

Enfim, nada de novo. Admirar-me-ia era se essa escumalha fizesse algo de bom pela sociedade. É uma vergonha. São uns reprimidos sexuais e quem paga são as crianças. Eu nem os mandava para a Sibéria, era logo exterminá-los a todos.

Não querendo começar aqui uma discussão religiosa, acho a Igreja a ajuda mais falaciosa que existe neste mundo.

O vaticano é dos países mais ricos do mundo, as igrejas têm um custo de manutenção altíssimo, recebem doações a torto e a direito, e só se vê é ouro aqui e ouro ali.

Quanto à pedofilia, existe em todo o sítio, não só nas igrejas, não se pode fazer regra de todos os casos, mas espero que abra os olhos a muitos ceguinhos.

Isto de casos de pedofilia sao condenaveis em qualquer parte , mas neste caso e como se trata dos apregoadores da moral , torna-se muito mais chocante ,aonde isto vai parar!? -Eu sei que nao tem nada a ver , pois tanto existem pedofilos solteiros como casados , mas para quando è que a igreja catolica vai permitir que os seus sacerdotes se casem !? - Acho que por si sò nao resolveria esta questao dos imensos casos de pedofilia dentro da igreja mas viria concerteza ajudar a diminuir !

:arrow: :arrow:

Sempre tiveram liberdade para fazerem tudo quanto quisessem nas barbas da sociedade e com protecção garantida. Problemas destes relacionados com igreja só se resolvem quando as pessoas pararem de acreditar num conto de fadas e essa malta seja toda posta a trabalhar e no caso destes covardes pedófilos serem descartados.

Mais do mesmo mas com cocaína á mistura… :cartao:

Desculpem lá o :offtopic:
mas ainda bem que abri este tópico porque já me fartei de rir com o gif do rato no “ginásio”…tá demais!! Até a minha mulher veio espreitar para ver o que se passava, acabando por a risada se tornar geral.

Grande Nightwish76!

Notícia pertinente que volta a colocar pressão sobre a hierárquia da Igreja Católica para que esta proceda a uma limpeza de alto a baixo. Volto a insistir na ideia que uma instituição desta dimensão será sempre um reflexo da sociedade onde se insere. Com isto não estou a tentar desculpar nada, estou apenas a notar que não esperar que haja criminosos e gente sem valor na Igreja Católica é naïf.

Não posso deixar de notar as tentativas por parte de alguns foristas de colagem deste tipo de crime à mensagem que a instituição em causa divulga, assim como as tentativas de generalização.

[hr]

Já agora, o título da notícia está errado como podem confirmar lendo o texto da notícia ou o original no Time. Quem foi preso não foi um acessor do Papa, foi um padre da arquidiocese de um cardeal acessor do Papa.

:wink:

O gato antigamente caminhava em direcção ao rato mas agora parou…deve-se ter cansado. ;D ;D ;D

Fim de :offtopic:

Pedofilia há em todo lado! Logo porque é padre é pedófilo? Não vamos por aí!
Mas sim há muitos!

Mas o pior desta situação é a protecção e o silencio por parte de quem devia ser os primeiros a condenar a situação!
Mas já sabemos que não interessa. :whistle:
O vaticano devia levar uma limpeza!

Sempre que há cargos de poder envolvido a coisa nunca pode dar certo, por maior boa vontade que se tenha, é na igreja e é em todo lado!

É um facto. Como a relação com o Vaticano é algo ténue, vou alterar o título para “Padre Italiano…”.

Já agora, sem querer dar uma de Edite Estrela de há uns anos atrás, diz-se “assessor”, do verbo assessorar. :wink:

Fizeste bem em alterar, não que precises da minha autorização, mas está correcta a alteração que fizeste.

Já agora, com também estou numa de Edite Estrela versão franciú (enquanto celebro o golo do RvW9), tenho impressão que ainda se escreve naive.

O Titulo da noticia nao tenho responsabilidade porque nao fui eu quem o escreveu, mas posso dizer-te que, logo nas primeiras linhas da versao Castelhana, escrevem o seguinte.

El último caso de abuso sexual de la Iglesia Católica se está desarrollando en la [b]archidiócesis de un influyente cardenal italiano[/b] que ha estado trabajando con el Papa Benedicto XVI sobre las reformas para responder a los[b] escándalos ante los sacerdotes pedófilos.[/b]

É essa a parte que é noticia, porque padres pedófilos é quase como golos do Sporting nos primeiros vinte minutos, já são tantos que ninguém se admira.

Quanto a tua acusação de colagem etc etc, acho que nao tens razao nenhuma, visto que nao fui eu nem nenhum dos foristas que tem andado a meter a mãozinha onde não deve.

Se quiseres, também podes juntar ao tal grupo de foristas o governo irlandês e respectivos cidadãos (um povo tão Católico como nós, os espanhóis ou italianos), visto que o pais em causa até fechou a embaixada que mantinha no Vaticano devido a pouca vergonha que se tem assistido na maneira como tem lidado com todo este assunto.

Parece-me que andas a precisar de ler os jornais com mais frequência, até porque é raro mencionar-se a IC sem ver a palavra pedófilo a frente. Sempre era melhor informares-te que veres teorias de conspiração onde elas não existem.

golo golo golo SS8!!!

Mas dou-te os parabéns por, ate agora, teres sido o único crente e apologista da IC (porque há quem seja crente mas não passe a vida a encontrar desculpas para quem age mal) a ter vindo aqui deixar a tua opinião.

Acho que o Joaommx não é crente, mas já aqui estou :mrgreen:

Qual é a reacção que esperas, Yazalde? Não tenho tempo para ler a notícia toda, mas se o homem realmente fez o que o título do tópico indica, pois que seja punido de acordo com as leis em vigor.

Como é óbvio, a mim, como a quase todas as pessoas, estes casos chocam-me e revoltam-me. E sim, espero da hierarquia uma posição mais dura e uma tomada de atitude forte e sem envergonhanços contra qualquer sacerdote com este tipo de comportamento,

Lamento se te desiludi ao não defender este tipo, Yazalde, mas a sério, acho que estás a ser demasiado preconceituoso em relação aos católicos. O que está mal critica-se, assim como o sensacionalismo do Correio da Manhã :mrgreen:

Na altura também fiquei na dúvida e fui ver ao dicionário da priberam. Não tinha lá nem naive, nem naïf, mas ao procurar por naïf fui remetido pelo própria priberam para o vocabulário FLiP que tinha lá uma entrada para essa forma.

Eu sei que não. Por isso referi o título da notícia como estando errado e não o do tópico.

Não meteste a mãozinha onde não deves e também não colaste a mensagem que a IC divulga à pedófilia em ponto algum. Ou se o fizeste foi de tal forma subtil que eu não me apercebi.

:hand:
Não disse nada em contrário. Que há muita notícia sobre pedofilia na IC e sobre a forma como a sua hierarquia tenta abafar esses casos não é novidade para mim. Isso não quer dizer que os padres sejam no geral pedófilos.
Que teoria da conspiração é que eu vi? Lê lá para cima e diz-me lá se não houve foristas a generalizar sobre os padres e a tentar colar a pedofilia à mensagem que a IC divulga.

• Agora só vejo uma, com alguma imaginação duas, antes havia mais acho. Ou ando a ver coisas ou passou por aqui um lápiz who “is watching you”… :think:

Chamar crente ao que eu sou é um insulto aos crentes.

Como já tinha partilhado antes, fui educado como católico mas sou agnóstico por vocação.
O que não me impede de sofrer um pouco de clubite, já que conheço padres, ex-acólitos, e muitos crentes. Tenho inclusivamente muitos grandes amigos e familiares próximos que o são, e como sei que não são nenhuns cordeiros acéfalos (pun intended) acho por bem defendê-los contra algumas ideias preconcebidas sobre os próprios, nomeadamente a de que ser-se crente é ser-se ignorante.

Salvo erro já tinha postado aqui sobre este tema…
É uma repugnância o que estes tarados fazem a coberto da batina e da superioridade moral de que se servem e disfarçam.
É inqualificável tanto mais que pregam a pureza e os mais altos padrões da moral cristã.

Ja agora os mesmos que aproveitam todas as situacoes para abrir um topic para tentar denegrir a igreja e os padres serao capazes e terao coragem de abrir tambem um topic para as coisas boas que a igreja catolica ainda vai fazendo por esse mundo fora?

Ou sera que o objectivo e somente crer passar a mensagem que afinal a igreja e os padres nada contribuem para um mundo melhor?

Va la tentem encontrar nos vossos coracoes algo de positivo nos padres e nas igrejas tambem, apesar de tudo ninguem e prefeito.

Aqui ha tempos fui acusado de gerenalizar sobre outro tema, mas pelos vistos nao sou so eu, la esta ninguem e perfeito…

Como alguem diria , em todas as etnias em todas as sociedades ha boas e mas pessoas .

Pronto este a confirmar-se a tal troca de sexo por coca e dos maus.

E a vida …

Só acrescentar que estes crimes já foram condenados inúmeras vezes por Bento XVI.
Por esta situação verifica-se que ainda existem destes criminosos na Igreja Católica. Porventura existirão sempre, tal como corruptos na política, ladrões na polícia, etc. Mas não são protegidos e tudo está a ser feito para que estes casos não mais se verifiquem.

Por isto que repudio qualquer religião…

Os escândalos de abuso sexuais de menores a envolver a igreja católica são aos milhares mas só começaram a ser mais divulgados a partir de 1996 quando se diz que um padre no Estados Unidos escreveu varias cartas a cardeais na Europa incluído o joseph ratzinger aquele que agora é o papa Bento XVI e nada aconteceu.

Tendo sido descoberto após a morte do padre acusado em 1998 que entre 1950 e 1970 esse padre abusou mais de 340 crianças numa escola nos arredores de Boston.

Desde o início de 2010, pelo menos 300 pessoas acusaram padres católicos da Alemanha de abuso sexual ou físico. As alegações estão sendo investigadas em 18 das 27 dioceses da Igreja Católica no país natal do papa Bento 16.

Entre as acusações, está o abuso de mais de 170 crianças por padres em escolas jesuítas, além de casos dentro de um coral de meninos dirigido durante 30 anos pelo monsenhor Georg Ratzinger, irmão do papa.

Só coincidências…