É sempre de aplaudir mais modalidades no clube, desde que seja dado o apoio necessário. E nesse aspecto o Bruno tem estado muito acima do que por lá passou antes.
PS: O BdC com esses olhos, andou à noite toda a negociar valores em Itália. :mrgreen:
[b]PADEL ENTRA EM ALVALADE COMO A 50.ª MODALIDADE[/b]
SPORTING CP CONTRATA VASCO PASCOAL, TRICAMPEÃO NACIONAL QUE APONTA ESTA ÉPOCA AO TETRA
O Sporting Clube de Portugal lançou hoje, oficialmente, a 50ª modalidade do Clube com a contratação de Vasco Pascoal, actual tricampeão nacional de Padel. E Sportinguista: “A entrada do Padel no meu Clube é um espectáculo! Espero que seja para crescer, a bem da modalidade e do Sporting CP”, disse.
Quanto a objectivos, o actual n.º 2 do ranking nacional e 109.º do mundial tem as suas metas bem definidas. “Quero voltar a ser campeão nacional, para ser tetra. Este ano mudei de parceiro, pelo que o desafio é maior. Além disso, o Mundial este ano é em casa, em Cascais e gostava que Portugal se conseguisse colocar entre os quatro primeiros classificados, bem como a minha entrada no top 100”.
Têm sido mais ou menos essas mensagens que os lampiões me têm enviado e eu não consigo achar graça nenhuma.
Depois queixamo-nos que em Portugal não se aposta no Desporto e que bem que gostávamos de ter 10 medalhas nos Olímpicos nem que fosse em Natação Sincronizada ou Hipismo.
PS: Sim, o Padel (ainda) não é Olímpico. Mas já andam em conversações para tal.
Confesso que quando li a noticia no facebook do Sporting, fiquei a olhar para o nome da modalidade… Pois aquele nome é me desconhecido… Tive ir consultar a Wikipédia para ter umas luzes sobre esta modalidade… :inde:
Mas mais importante, é o crescimento do ecletismo do scp!!
Os lampiões só gozam quando não têm a modalidade ou quando têm e não ganham.
Ténis de Mesa ou como eles dizem “ping pong”, ou melhor, diziam até andarem a bater palmas à parceria com o Tiago Apolónia a pensar que ia ganhar uma medalha olímpica em nome deles, como não ganhou agora já deve ser “ping pong” outra vez.
Resumindo: a desvalorização que eles tentam fazer das modalidade não passa de inveja e enquanto eles a fazem nós crescemos, quando eles acordarem para a vida nem o número de adeptos lhes vai valer.
Embora desconheça o que é o Padel, bem vindos ao Sporting, atleta e modalidade.
Edit: Já percebi
[b]Regras[/b]
Num jogo participam 2 duplas de 2 jogadores.
serviço
Executado por baixo, abaixo da cintura, após a bola bater no chão atrás da linha de fundo.
A bola segue cruzada, pois não pode tocar na rede e tem de acertar dentro da zona de recepção do campo do adversário.
Se de seguida tocar na rede metálica, que limita o campo, é considerada falta.
A resposta do adversário não pode ser diretamente em vólei.
durante o jogo
A bola pode tocar na rede, assim como ter o segundo ressalto na rede metálica, continuando em jogo.
Os jogadores podem sair do campo e devolver a bola enquanto não ocorrer o seu segundo ressalto.
pontuação
Igual à do ténis;
Podemos jogar para à melhor de 3 ou 5 Sets.
Um Set divide-se em 6 jogos, no entanto a diferença tem de ser igual ou superior a 2 jogos.
Um jogo consegue-se passando os 40 pontos, iniciando com 15, depois 30, 40 e jogo. Se ambas equipas tiverem 40, para ganhar, uma necessita primeiro passar pela vantagem, não a perder, e ganhar o seguinte ponto.
Eu jogava squash e mudei há um par de anos para o Padel - a minha tendinite calcificada no ombro não me deixou alternativa.
Um jogo bem engraçado de se jogar, muito menos violento do que o squash e bem mais sociabilizante.