Pôquer (em inglês poker)

Eu também prefiro jogar a dinheiro e nao sao raras as vezes que nos juntamos e jgoamos com buy in de 10€. Claro que jogar Online nao dá tanta pica ou quase nenhuma mas seria engracado fazermos aqui numa Sala Online (tipo PokerStars) um Torneiozinho :great:

Altera mas é o nome do tópico para Póquer ou para Poker, sff. :wink:

Para os menos entendidos:

:wink:

Isso é brasileiro!!

Simples… em português é Póquer (vê em Dicionário Priberam da Língua Portuguesa) , em inglês é Poker.

Assim nao o acha mais legaú? :lol:

Gostava de conversar aqui sobre estilos de jogo. Vocês são agressivos na forma como jogam? Vão a todas as mãos ou são muito selectivos? Costumam fazer bluffs?

Depende dos dias…Depende das maos…Depende dos adversarios…

Contra jogadores agressivos quando tenho uma boa mao vou fazendo sempre o que se chama “trap check” e esperando que ele aposte e a seguir ao river aposto por cima! Neste caso sou mais selectivo visto que se jogar maos menos boas corro o risco de ficar sempre sem os blinds. (Isto ja deves saber :great: )

Eu diria que nao sou um jogador agressivo mas tambem nao sou tight…Gosto de jogar umas “Gus Hansen hands” estilo 7 5 suited :mrgreen: .

Adoro fazer bluffs estilo ele raise e eu raise bastante acima (sem nada) mas isto so quando sinto que ele nao tem a melhor mao possivel na mesa. Acho que nos bluffs esta a magia do Poker

No geral gosto de fazer um pouco de tudo no Poker

Sou muito tight, algo que me ajuda muito com os meus amigos mas tem-me prejudicado nos jogos online. Tentei jogar mais loose na última sessão, mas saiu-me mal a noite. Não vou desistir, mas não nego que fiquei um bocado desmoralizado. De qualquer das formas sei que ainda estou a aprender, pois só acerca de 2 meses é que comecei a jogar poker um bocadinho mais à séria. Dantes pensava só que percebia, agora sei que ainda há muito a perceber.

Vi ainda só um episódio do HSP com o Doyle Brunson que é o deus do poker e identifiquei-me mais com ele do que com qualquer outro jogador, pois aquele homem quando joga é para ganhar. Não que eu perceba 1/1000000000000 do que ele percebe, mas ele é da velha guarda e o meu estilo, neste momento, está mais como o dele. No entanto gostava mais de tentar ser um Gus Hansen ou Phil Ivey, simplesmente porque não quero manter sempre o mesmo estilo caso contrário não terei sucesso durante muito tempo.

Outra boa questão… porque gostam vocês de Poker?

Eu gosto porque é o único jogo sentado que me faz ter a mesma adrenalina que tenho quando jogo futsal ou vejo o SPORTING. Além disso mexe muito com o psicológico e gosto disso.

E tal como o xadrez (ainda que muito menos), desenvolve o intelecto.

Entao temos torneio do forum ou nao ?

É só dizerem dia/hora e sala.

Real money ou play money?

Qualquer um. Desde que não seja cash game (e sim Sit&Go) porque ainda não estou preparado para tal.

Belo tópico!
Eu aprecio muito jogo de poker, e comecei a jogar há 1 ano mais ou menos, jogo online no pokerstars de vez em quando e com um grupo de amigos frequentemente com buy-in normalmente de 2 euros.

Acompanho as series dos WSOP e do Cash Poker.
Quanto a jogadores gosto do Phil Hellmuth, Gus Hansen e Sammy Farha. Axo que são os 3 melhores.

A jogar depende do tipo de jogo se é ring ou torneio, e da posição e do jogador(es) oponentes.

A ring sou mais agressivo a jogar e em torneio jogo normalmente tight agressive, isto se for numa mesa com vários gambler’s. De vez em quando também tento fazer gambling, as vezes no jogo dá aquela sensação que a mão dá para ganhar a jogada, e então cá vai disto :mrgreen: . Não tenho o hábito de fazer muitos bluff’s e em atitude sou reservado na mesa e tendo 95% ou 5% de probabilidades de ganhar a mão, tento sempre ter a mesma atitude de jogo.

Quanto a mãos de jogo, gosto muito de mãos para sequências, do tipo 5 6, 8 7, 10 9, J Q , K Q e pares de mão também jogo, dependendo do jogo e das blinds pessoalmente gosto muito de QQ, e mãos de flush normalmente jogo se tiver um Q K ou A na mão.
As minhas mãos favoritas são KK, KQ e 87.

Em pré-flop com uma mão de possível sequência, tipo 8 7, normalmente faço raise para tirar os jogadores do jogo que possivelmente tenham cartas abaixo do 10, e os que têm “figuras” que me acompanham a jogada, esperando pelo flop que muitas vezes até acaba por ser favorável, esta é uma situação de jogo que tento aproveitar.

Poker é um grande jogo, um grande vício, um grande divertimento e desenvolve a capacidade de raciocínio, e a calma e paciência de um jogador para resistir à tensão que o jogo pode causar.

Se quizerem jogar online no pokerstars um torneiozito, é só dizer!

Eu até alinhava num torneio online só com pessoal do fórum, mas for for a dinheiro real estou fora!!! Já jogo poker online há mais de 1 ano, e nunca me dei muito bem com os resultados, por isso seria um suicídio arriscar jogar a dinheiro real…

Se o torneio for a dinheiro fictício contem comigo, conheço alguns sites onde pudemos organizar jogos privados, não são bem torneios mas quase…

Força nisso temos que fazer uma lista de interessados e combinar um dia e hora :wink:

A meu ver o primeiro passo será definir se jogamos a dinheiro real ou fictício, para depois os candidatos puderem assumir-se, como é o meu caso, pois só entre na condição de dinheiro fictício…

Definido este primeiro passo, convem fazer uma lista dos participantes, e só no fim, definir o servidor de poker a utilizar e qual o dia e hora, combinado entre todos os interessados…

Como é online acho melhor ficticio, só tem sentido jogar a dinheiro se for mesmo ao vivo.
Não é a mesma coisa mas jogo é jogo :mrgreen:!

Podemos fazer uma listagem de quem está interessado a jogar play e real money. Aqu fica:

Play money (dinheiro virtual)
ProTrunks

Real money (dinheiro real)
ProTrunks

Eu sugeria fazermos tipo pokerstars a play money daqueles torneios de 45 com buy in de 2000 por exemplo pa ser acessivel a mais jogadores