Belo topico :twisted:
Jogo poker ha quase 4 anos, fruto do crescimento do jogo em Inglaterra em 2005 (na altura estudava la). Eram grandes jogatanas nos halls de residencia nas sextas a noite (os russos e que me ensinaram o jogo :whistle:). Sempre NL Texas Hold’em, mas em tournament form, buy in a 5 ou 10 libras com hipotese de 1 rebuy cada. Assim toda a gente sabia que havia um limite maximo de perca (alias so gosto de jogar assim, cash games em que cada um tras para a mesa o que quer nao me atraem por ai alem porque considero que passa a ser um jogo em que risco intrinsico de cada um e mais influente, e menos o “skill” das probabilidades, leitura de adversarios etc. Ha certamente, quem discorde. Talvez quando tiver os (meus) bolsos mais cheios ja consiga apreciar esse tipo de jogo.
Quando voltei a Portugal estava ca a dar-se o boom, e comecei a jogar com amigos todas as sextas ou sabados. 10 jogadores, 5 ou 10 euros buy in, winner takes all ou 1o e 2o pagos. Jogos ate as tantas, alternativa muito boa as discos :lol:
De vez em quando jogo torneios maiorzinhos, com 30 e 40 pessoas, mas esses sao dificeis de aparecerem (nestes nao ha dinheiro involvido… :shifty: :whistle:)
Online jogo tambem, mas nunca depositei dinheiro em contas. O meu preferido e o Pacific Poker (digam la se kerem ser referred :lol:), mas tambem tenho conta no Titan. Se ganharem freerolls no pacific o dinheiro esta logo disponivel (99% certeza), nao ha minimo de rake etc. Depois esse dinheiro uso para jogar triple-ups ou cash games. Ha SB e BB para todos os gostos.
Acompanho esporadicamente series de poker como High Stakes Poker, WSOP, Poker after dark, etc. Mais em canais ingleses, mas e possivel ter acesso a algumas das melhores jogadas em www.pokertube.com
Jogadores de top ha alguns: Doyle Brunson (autor do primeiro livro: Super System (1980!!)), Phil Hellmutth, Gus Hansen, Daniel Negreanu, Phil Laak, Sami Fahra, Scott Nguyen, Johnnie Chan (mais antigo), e Phil Ivey :great:.
Para quem joga online, deixo aqui www.sharkscope.com (menos util em torneios grandes), onde podem ver a valia do vosso adversario 
Quanto a livros/videos, tambem tenho alguns, muitos ainda n tive oportunidade de ler, por isso nao posso fazer uma avaliacao.
Doyle Brunson - Super System / Super System 2
August O’meara - Online no-limit Texas Hold em for beginners
frank Wallace - advanced concepts of poker
Muitos de David Sklansky
Mike Caro - Book of poker tells
Poker strategy - introduction to no limit texas hold em
Barry Greenstein - Ace on the river
Full tilt poker - tips from the pros
Artigos envolvendo conceitos mais avancados : approximating game theoric-optimal strategies for full-scale poker de Billings por exemplo.
e mais…Se quiserem algum e so dizer que eu faco o upload (alguem sabe de um virtual online hard drive? e que assim punha logo la tudo o que tenho e era so vcs fazerem browse e download do k interessa)