Pôquer (em inglês poker)

Alguém de vocês sabe jogar Poker? Acho que está a tornar-se um jogo cada vez mais popular :slight_smile: .

Deixem aí as vossas opinioes e quem sabe se poderá organizar aí um Torneio Online, já que existem varias softwares gratuitas tal como a www.PokerStars.net .

Cumps

Fala com o Bueno.

:lol:

eu :lol:

Jogo, apenas poruqe é um jogo que me atrai devido ao facto de ser um jogo de probabilidades acima de tudo, já que jogos de sorte e azar não me dizem nada.

É preciso muito tempo e trabalho para dominar o jogo, e ainda não sinto qualquer confiança para encarar o poker como investimento, como alguns encaram. Também nunca coloquei dinheiro meu no poker, nem colocarei. Ganhei algum em freerolls e treino com isso. Talvez por isso não percebo como é que alguns podem estourar os ordenados no poker…

Quanto a salas online, a pokerstars não é de certeza a melhor sala para iniciados. Não sei se é permitido publicidade aqui (apesar do Poker já ser há poucos meses legal em Portugal), por isso não as vou colocar, mas há outras salas, com alguns freerolls para treinar, e alguns sites/fóruns português onde encontram muita informação sobre o jogo: www.pokerpt.com. ou http://pt.pokernews.com/

Deixa cá puxar esta Modalidade para cima… Vamos lá entao Xôr 'Tunks :mrgreen:

Aqui uma pequena análise da Sala de Jogos da PokerStars, até hoje para mim das melhores Salas para se Jogar Online! O melhor que consegui num torneio de 10000 participantes para um Concurso Televisivo foi ficar em 136° lugar.

http://noticias.pokerpt.com/25-poker-stars/515-analise-da-sala-poker-stars.html

Já sei porque é que nunca encontrei este tópico… ou escreves Poker (à inglesa) ou Póquer (à portuguesa). Assim é uma misturada! :smiley:

Eu já jogo há algum tempo, mas só há 1/2 meses é que jogo mais a sério. Só recentemente comecei a jogar online, tenho andado a ler livros e continuo a jogar (quase) todas as semanas em ring com amigos.

Estou a pensar organizar um torneio com cerca de 100 pessoas, mas quando tiver novidade posto aqui.

Vocês estão inscritos em que sites? Eu estou na bwin, pokerstars, noiqpoker e fulltiltpoker, mas só no bwin é que costumo jogar a dinheiro. O resto é freerolls.

Hão-de me dizer onde raio jogam freerolls em que ganhem “cash money”, porque quando jogo só ganho guita que me é dada com “rake”… ou seja, sou obrigado a gastar guita para poder recuperar a guita que venci no freeroll.

Melhores classificações até ao momento:

• Torneio de Qual. para WSOP (1ª fase) - 184º lugar , qualificavam-se os 250 primeiros para a 2ª fase (eram 3000)
  • Freeroll de $500 - fiquei em 30º (eram 3000), ganhei €7 mas só os recupero depois de ter gasto X em rake. :frowning:

Vou agora começar a jogar em Sit&Go’s e neste sábado quero organizar um torneio Sit&Go lá em casa.

Buy-in: €10+1
Prémios:
1º - €40
2º - €30
4º - €20

Que tipo de jogadores vocês se consideram? Eu considero-me bastante tight agressive e tenho estado a ter dificuldades em passar a jogar loose. Alguns conselhos?

Já agora… tenciono colocar guita no pokerstars para começar a jogar lá também.

Belo topico :twisted:

Jogo poker ha quase 4 anos, fruto do crescimento do jogo em Inglaterra em 2005 (na altura estudava la). Eram grandes jogatanas nos halls de residencia nas sextas a noite (os russos e que me ensinaram o jogo :whistle:). Sempre NL Texas Hold’em, mas em tournament form, buy in a 5 ou 10 libras com hipotese de 1 rebuy cada. Assim toda a gente sabia que havia um limite maximo de perca (alias so gosto de jogar assim, cash games em que cada um tras para a mesa o que quer nao me atraem por ai alem porque considero que passa a ser um jogo em que risco intrinsico de cada um e mais influente, e menos o “skill” das probabilidades, leitura de adversarios etc. Ha certamente, quem discorde. Talvez quando tiver os (meus) bolsos mais cheios ja consiga apreciar esse tipo de jogo.

Quando voltei a Portugal estava ca a dar-se o boom, e comecei a jogar com amigos todas as sextas ou sabados. 10 jogadores, 5 ou 10 euros buy in, winner takes all ou 1o e 2o pagos. Jogos ate as tantas, alternativa muito boa as discos :lol:
De vez em quando jogo torneios maiorzinhos, com 30 e 40 pessoas, mas esses sao dificeis de aparecerem (nestes nao ha dinheiro involvido… :shifty: :whistle:)

Online jogo tambem, mas nunca depositei dinheiro em contas. O meu preferido e o Pacific Poker (digam la se kerem ser referred :lol:), mas tambem tenho conta no Titan. Se ganharem freerolls no pacific o dinheiro esta logo disponivel (99% certeza), nao ha minimo de rake etc. Depois esse dinheiro uso para jogar triple-ups ou cash games. Ha SB e BB para todos os gostos.

Acompanho esporadicamente series de poker como High Stakes Poker, WSOP, Poker after dark, etc. Mais em canais ingleses, mas e possivel ter acesso a algumas das melhores jogadas em www.pokertube.com

Jogadores de top ha alguns: Doyle Brunson (autor do primeiro livro: Super System (1980!!)), Phil Hellmutth, Gus Hansen, Daniel Negreanu, Phil Laak, Sami Fahra, Scott Nguyen, Johnnie Chan (mais antigo), e Phil Ivey :great:.

Para quem joga online, deixo aqui www.sharkscope.com (menos util em torneios grandes), onde podem ver a valia do vosso adversario :smiley:

Quanto a livros/videos, tambem tenho alguns, muitos ainda n tive oportunidade de ler, por isso nao posso fazer uma avaliacao.

Doyle Brunson - Super System / Super System 2
August O’meara - Online no-limit Texas Hold em for beginners
frank Wallace - advanced concepts of poker
Muitos de David Sklansky
Mike Caro - Book of poker tells
Poker strategy - introduction to no limit texas hold em
Barry Greenstein - Ace on the river
Full tilt poker - tips from the pros

Artigos envolvendo conceitos mais avancados : approximating game theoric-optimal strategies for full-scale poker de Billings por exemplo.

e mais…Se quiserem algum e so dizer que eu faco o upload (alguem sabe de um virtual online hard drive? e que assim punha logo la tudo o que tenho e era so vcs fazerem browse e download do k interessa)

Poker começou a tornar-se um grande vicio para mim desde à cerca de 6 meses.

Costumo jogar quase todas as 6ª feiras com amigos meus e é sempre uma noite bem passada.

Tambem jogo poker no Pacific…Começei so por jogar free-rolls e com o que ia ganhando nesses jogava heads up e triples up! Neste momento tenho qualquer coisa como 80€ na conta…Agora com esse vou retirar metade para apostar no Euro :mrgreen: e com o resto é tentar indo ganhando qualquer coisa! O meu jogador preferido é o Gus Hansen que o Gonz referiu no post acima! :beer: Com amigos jogo de vez em quando mas dou-me melhor a jogar online por isso é o que jogo mais frequentemente!

Comecei a jogar com amigos acerca de 10 anos mas nao jogo Hold’em , e’ mais Five Card Stud que assim podemos apanhar grandes bezanas e continuar a jogar ate as tantas.

Que tal se fazer um torneiozinho aqui do forum ? O primeiro podia ser so a feijoes e depois ja se via…

Gonz, tens conta no www.sharkscope.com ? Aquilo paga-se, né? :frowning:

Eu tenho estado a ver o HST (High Stakes Poker) - Season 2. Vou no episódio 8 e estou a adorar! Já saquei WSOP e vou arranjar o Poker After Dark. Se alguém arranjar WPT também era muito bom! ::slight_smile: :-[ :stuck_out_tongue:

Em relação aos jogadores aqui fica a minha lista:

Jogador Preferido: Gus Hansen (era assim que gostava de jogar)
Melhor jogador: Phil Ivey
Mais divertido: Phil Laak
Mais chato: Mike “The Mouth” Matuzow
Ódio de estimação: Helmuth Jr.
Jogadora Preferida: Jennifer Harman

Livros que aconselho:
Harrington On Hold’em (Volume 1; Strategic Play) - Dan Harrington
Harrington On Hold’em (Volume 2; The Endgame) - Dan Harrington
Harrington On Hold’em (Volume 3; The Workbook) - Dan Harrington
Phil Gordon’s Little Green Book - Phil Gordon

Estes são óptimo para se iniciarem à séria!

Jogo Poker regularmente com um grupo de amigos meus. Jogamos a variante Texas Hold’em. Nada de dinheiro a sério, é puro divertimento. Não somos nenhuns profissionais, acontece até devermos recorrer ao livro de instruções umas 2 ou 3 vezes por jogo para tirar as teimas sobre um ou outro detalhe que acaba sempre por vir à tona.

Na noite de passagem de ano estivemos a jogar e acabámos aquilo às 4h da manhã todos a fazer um all in.

Meus amigos, vícios como este são culpa da Casa, que anda (ou andou) a vender caixas de Poker (fichas de 5 cores em quantidade, dois baralhos de cartas, fichas Dealer/SmallBlind/BigBlind e tapete verde) a 10 Euros. Nós comprámos seis, obviamente.

EDIT: ah… jogar Poker online não tem piada nenhuma.

Eu também prefiro a modalidade ao vivo do que online. Gosto de ver e analisar os adversários.

Já agora deixo aqui uma publicidade que tem como protagonista o Phil Ivey, muito conhecido por manter sempre a mesma expressão facial esteja a fazer um bluff gigantesco ou tendo straight flush:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=od98OpdX5S0[/youtube]

Paga-se mas tens 5 ‘checks’ de borla por dia…eu nao tenho conta porque nao jogo online assim tanto. Prefiro o jogo ao vivo :stuck_out_tongue:

Esses livros tenho os a todos…se alguem se quise iniciar, mandem PM.

O pessoal que estiver na Bwin até podia combinar e criar uma sala para pessoal do ForumSCP (acho que é possível na Bwin, nunca tentei). Eu não me importo de jogar a guita, mas tem que ser pouca, se não vou a falência :stuck_out_tongue:

É possível. O problema é que há buy-in tipo €5+€0,50 portanto fica sempre guita pra casa. :frowning:

Mas é possível jogar a play-money. Desde que o pessoal jogue a sério e com cabecinha, não me importo… mas devo dizer que perco a paciência facilmente com play money! :think:

Eu so gosto de jogar a guita, jogar sem ser a guita não me da pica nenhuma ???

Já jogo ha algum tempo.
Cerca de 3 em 3 semanas, uma media de 7 ou 8 pessoas e uma mala de 500 fichas.
Online, tenho conta no carbonpoker.

Poker só mesmo na PSP no world series of poker :slight_smile:

Também tenho uma mala de 500 fichas e botão de dealer. Comprei dois baralhos de cartas Copag plastificadas (regular size) e estou super satisfeito com elas.

Torneio de poker na bwin até me parece bem se tivermos uma boa adesão…