Vim ver a parte final do jogo já que cheguei mais cedo para o andebol.
Que belo ambiente. Muito melhor que no João Rocha dos últimos tempos.
Vamos ganhando 12-8 a menos de 4 minutos do fim.
Edit. Terminou 14-11
Pelos vistos vão competir nas competições europeias na próxima temporada
E do que viste ?
Achas possível irmos à final ?
Sim. Será um jogo muito equilibrado, mas acredito que podemos passar.
Já não via um jogo nosso faz muitos anos (6/7 anos à vontade), mas a nossa equipa pareceu bem melhor do que era nesta altura, o que é de salutar.
E estavas a dizer que vamos à Europa? Mas não vão só 2 ?
Vi isto no record:
A equipa masculina do Sporting Clube de Portugal irá participar no Gauteng Waterpolo Tournament 2023 de 5 a 9 de Abril que se irá disputar em Joanesburgo, África do Sul.
Depois de em 2022 o Vitória de Guimarães e Fluvial terem marcado presença neste torneio, desta vez a presença portuguesa será feita através da equipa masculina do Sporting Clube de Portugal. Os números do torneio são expressivos: 14 árbitros, 19 equipas, 33 treinadores, 274 jogadores, 81 jogos, 4600 minutos de jogos.
Além de Portugal, através da presença da equipa do Sporting Clube de Portugal, e África do Sul, estarão presentes equipas de Moçambique, Zimbabwe e Reino Unido. Este é já o maior torneio de Africa desta modalidade e um dos maiores do mundo.
Gonçalo Abrunhosa, treinador do Sporting: “Esta é uma oportunidade para estes atletas aproveitarem um contacto internacional desta relevância, já que nos esperam 8 jogos em 5 dias contra algumas equipas que irão contar com atletas olímpicos de polo aquático. Estas experiências são essenciais para o desenvolvimento e crescimento da nossa equipa em termos nacionais e internacionais, nomeadamente para a próxima época em relação às competições europeias. A presença da equipa de polo aquático do Sporting clube de Portugal será também uma oportunidade para que a extensa comunidade portuguesa na África do Sul tenha oportunidade de ver atletas do clube a competir ao vivo e confraternizar com a comitiva estreitando as ligações do Clube com a diáspora portuguesa em geral e com os muito adeptos do SCP espalhados pelos quatro cantos do mundo”.
Para os adeptos do Sporting Clube de Portugal que gostam de Polo Aquático o Torneio irá disponibilizar streaming dos jogos ao vivo bem como uma App que permitirá o acompanhamento livescore dos jogos e de todas as estatísticas relativas às equipas e ao torneio.
Sporting em torneio na África do Sul - Polo aquático - Jornal Record
Ah mas isso é um torneio …
Não é uma competição europeia . Para ires às provas europeias precisas de ser campeão (pre eliminatórias da Champions ) ou vencer a taça de Portugal (taça das taças ).
P.S. Sábado é o jogo decisivo tem Guimarães. Pode ser que a nossa malta se safe
Pudemos chegar ao título aqui ou estamos a surpreender?
Eu não percebo nada disto.
Mas do que me disseram (vale o que vale ) acho que irmos à final já era muito bom.
O vitória normalmente é a equipa que vence o campeonato…
Nos no ano passado ficamos em penúltimo. Não descemos por uma unha negra
Baseio-me nisto que disse o treinador:
“Estas experiências são essenciais para o desenvolvimento e crescimento da nossa equipa em termos nacionais e internacionais, nomeadamente para a próxima época em relação às competições europeias”.
Pois eu li .
Só se as outras não querem ir à Europa …
Pode ser . É a única explicação para ele ter essa certeza .
Perdemos 16-7 e falhamos o acesso à final
Lamps subiram para a primeira