Pólo Aquático - Parte 2

Sporting Clube de Portugal - Polo Aquático

22 h ·

No passado Sábado, dia 29 de Fevereiro, a nossa equipa #AbsolutosA disputou uma partida contra o CA Pacense, a contar para o Campeonato da Nacional 1ª divisão. O marcador terminou com a vitória da nossa equipa por 11-10 (3-1; 2-1; 4-4; 2-4).

Uma partida onde a nossa equipa continuou a mostrar a grande evolução que tem tido esta época, com uma defesa nos 2 primeiros periodos quase perfeita! Vitória importante que coloca de novo o SCP no 5ºLugar da Fase Regular desta competição!

Pelo Sporting jogaram e marcaram: Francisco Silva, Gonçalo Silva, Tomás Cabecinha, Tiago Gomes (2), Miguel Conde, Tomás Gomes (2), Edoardo Colella (3), João Ramos, Ivo Barbosa (2), Ricardo Mendes (2), Mário Bergano, Tomás Marques, Vasco Veríssimo , Guilherme Gaspar e Salvador Santos.

#sporting #polosporting #absolutosA #SCP#waterpolo #vizilabda #pallanuoto #wasserball #vaterpolo #vattenpolo #waterpoloplayer #waterpoloteam #totalwaterpolo


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, piscina, nadar e ar livre

Sporting Clube de Portugal - Polo Aquático

15 h ·

No passado Sábado, dia 7 de março, a nossa equipa #AbsolutosA disputou uma partida contra o Cascais WP, a contar para o Campeonato da Nacional 1ª divisão. O marcador terminou com a vitória da nossa equipa por 9-7 (4-2; 4-2; 0-2; 1-1).

Uma partida onde a nossa equipa ganhou vantagem logo no primeiro período, gerindo o resultado até ao apito final. Vitória importante que consolida o quinto lugar da Fase Regular desta competição e que nos coloca no playoffs!

Destaque para o regresso ao Sporting, e com um golo, de Gonçalo Teixeira!

Pelo Sporting jogaram e marcaram: Francisco Silva, Tiago Lé, Tiago Gomes (1), Henrique Castro, Ricardo Mendes (2), Guilherme Gaspar, Tomás Cabecinha, Ivo Barbosa (1), Edoardo Colella (1), Gonçalo Teixeira (1), Vasco Verissimo, João Ramos (1), Gonçalo Silva, Tomás Gomes (2) e Tomás Marques.

#sporting #polosporting #absolutosA #SCP#waterpolo #vizilabda #pallanuoto #wasserball #vaterpolo #vattenpolo #waterpoloplayer #waterpoloteam #totalwaterpolo


A imagem pode conter: 1 pessoa, piscina

Sporting Clube de Portugal - Modalidades

Agora mesmo ·

O #PoloAquáticoSCP venceu o Cascais WPC por 9-7 e garantiu a presença no playoff de apuramento do Título Nacional :star_struck:

Parabéns Leões :clap:


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e piscina

Foto Mário Vasa

“É UMA GRANDE ALEGRIA PODER VOLTAR A COMPETIR”

Por Sporting CP
26 Fev, 2021

POLO AQUÁTICO

Treinador Gonçalo Abrunhosa falou sobre o regresso à competição da equipa de pólo aquático

Quase um ano depois do último jogo oficial, a equipa de pólo aquático do Sporting CP vai dar início à temporada 2020/2021 com o jogo da primeira ronda do Campeonato Nacional, este sábado, diante do SA Dafundo, nas piscinas do Multidesportivo do Estádio José Alvalade.

Na antevisão desta partida, o treinador da formação verde e branca, Gonçalo Abrunhosa, reconheceu que o último ano foi difícil, mas mostrou-se muito satisfeito pelo regresso.

“É com grande alegria que voltamos a competir. Foi um ano difícil, em que estivemos muito tempo privados de treinar e competir. Quando entrámos em confinamento, a 12 de Março, tínhamos acabado de garantir o acesso ao play-off de discussão do título. Íamos entrar numa fase excelente do campeonato, mas que acabou por não acontecer. Ainda assim, conseguimos depois retomar os treinos e agora, finalmente, estamos a um dia de regressar à competição”, começou por dizer, esta sexta-feira, no programa ‘Boa Tarde’ da Sporting TV.

“Ao longo deste ano passámos por tudo. (…) Ficámos em casa e treinámos individualmente quando foi necessário, mas assim que pudemos regressámos com todas as regras. Estivemos cerca de dois meses a treinar na piscina sem qualquer contacto e sem bola, apenas preparação física. Soubemos adaptar-nos e acho que essa foi a nossa maior vitória. Ao fim deste tempo todo, temos uma equipa que se soube renovar e manter-se unida”, assegurou, admitindo, no entanto, que seu conjunto sentiu dificuldades devido às restrições.

“Nada é igual a estar dentro de água e treinar com a equipa. No entanto, o sentimento de união também nos ajuda a ultrapassar os obstáculos. Não estamos a 100% e temos muitas limitações. Mas isso não nos impede de ir à luta para conseguirmos fazer uma boa competição”, afirmou, revelando que “a equipa está completamente diferente”. “Neste momento, a base da equipa sénior é sub-19. Perdemos alguns jogadores, mas conseguimos ir buscar à nossa formação o suficiente para manter a equipa e fazer uma renovação, que se calhar também era necessária”, considerou.

Quanto ao Campeonato Nacional, que sofreu várias alterações no formato devido à pandemia, o Sporting CP vai integrar o grupo da zona sul, juntamente com SA Dafundo e Cascais WPC, sendo que terá de garantir o primeiro lugar para poder disputar depois o título de campeão nacional.

“Antes tínhamos um campeonato mais evoluído, disputado com dez equipas de norte a sul. Fazíamos duas voltas num sistema de pontos que apuravam para um play-off final de apuramento do campeão. Esta mudança deve-se à pandemia, porque não nos devemos deslocar tanto e, portanto, a Federação Portuguesa de Natação optou por fazer primeiro uma competição zonal. (…) Não é mais competitivo, mas é o possível”, referiu.

“Obviamente, queremos chegar ao play-off, mas neste momento é muito complicado prever como estão as outras equipas porque não há jogos de treino. O adversário de amanhã, o SA Dafundo, era uma equipa com a qual, nos últimos anos, temos tido confrontos muitos renhidos. Mas estamos preparados, vai ser um jogo de luta”, finalizou, antes do início da época 2020/2021, que marca também o centenário do arranque do pólo aquático no Sporting CP.

PÓLO AQUÁTICO

Masculinos

Seniores - Camp. Portugal A1

Sporting CP 9-16 S. Algés e Dafundo (ficha de jogo)

Sporting Clube de Portugal - Polo Aquático

15 h ·

TRANSMISSÃO EM DIRETO

Este Sábado, dia 13 de Março a nossa equipa #absolutosA irá defrontar a equipa do Algés, para mais uma jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, às 15:30h!

O jogo terá transmissão em direto no site da natação TV: https://www.natacao.tv/direto/9/204/sad-vs-scp/

FORÇA LEÕES !

image

Pólo Aquático – Seniores Masculinos – 1.ª Fase do Campeonato Nacional 🤽‍♂

Algés e Dafundo 16-8 Sporting CP

2.º Lugar. Próximo jogo: Cascais WPC vs Sporting CP

Os Leões do Pólo Aquático sofrem a 2.ª derrota consecutiva no Campeonato agora na deslocação a Algés. 🦁

Uma pena a derrota. :pensive:
E um enorme mau gosto, a porcaria de touca vermelha :nauseated_face:

LEÕES VENCEM CASCAIS WP

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

POLO AQUÁTICO

Triunfo por 5-17

A equipa de polo aquático do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o Cascais WP por 5-17 em jogo a contar para a fase regional do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino.

Os Leões foram superiores em todos o encontro e venceram todos os períodos, com o primeiro a ser mais disputado: 2-4, 1-3, 1-4 e 1-6.

Os golos Leoninos foram apontados por Tomás Cabecinha (2, 18 e 27’), André Machado (3, 5, 15, 24 e 26’), Tiago Gomes (8, 19 e 29’), Henrique Castro (11’), Tomás Gomes (13’), Guilherme Gaspar (21 e 31’), Miguel Conde (28’) e Tomás Marques (32’).

Sporting Clube de Portugal - Polo Aquático

4 min ·

TRANSMISSÃO EM DIRETO

Este Sábado, dia 27 de Março a nossa equipa #absolutosA irá defrontar a equipa do Cascais, para mais uma jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, às 16:30h!

(O jogo terá transmissão em direto no site da nataçãoTV: https://www.natacao.tv/direto/9/210/scp-vs-cwp/ )

FORÇA LEÕES !

Resultado?

Pólo Aquático – Seniores Masculinos – 1.ª Fase do Campeonato Nacional 🤽‍♂

Sporting CP 21-7 Cascais WPC

2.º Lugar.

Os Leões do Pólo Aquático conquistam a sua 2.ª vitória no Campeonato Nacional, terminam a Zona Sul no 2.º Lugar e concentram-se agora na Fase de Manutenção. 🦁

1 Curtiu

Parabéns!

Sporting Clube de Portugal - Polo Aquático

18 h ·

Concluída a primeira fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a nossa equipa #AbsolutosA terminou em 2º Lugar.

Nesta primeira fase, os nossos leões realizaram os seguintes jogos:

SCP 9 x 16 SAD

Pelo Sporting “A” jogaram e marcaram: Francisco Silva, Tomás Cabecinha, Tiago Gomes (1), Miguel Conde (1), Diogo Santos (3), Guilherme Gaspar, Tomás Gomes, Tomás Marques (1), David Rodrigues, André Machado (2), Henrique Castro, Salvador Santos (1), Duarte Costa.

SAD 16 x 8 SCP

Pelo Sporting “A” jogaram e marcaram: Francisco Silva, Tomás Cabecinha, Tiago Gomes, Miguel Conde (1), Diogo Santos (2), Guilherme Gaspar (1), Tomás Gomes (3), Tomás Marques, Francisco Castro, André Machado (1), Henrique Castro, Salvador Santos, Alexandre Serra.

CWP 5 x 17 SCP

Pelo Sporting “A” jogaram e marcaram: Alexandre Serra, Tomás Cabecinha (3), Tiago Gomes (3), Miguel Conde (1), David Rodrigues, Guilherme Gaspar (2), Tomás Gomes (1), Tomás Marques (1), Francisco Castro, André Machado (5), Henrique Castro (1), Salvador Santos, Tomás Juhos.

SCP 21 x 6 CWP

Pelo Sporting “A” jogaram e marcaram: Duarte Costa, Tomás Cabecinha, Tiago Gomes (5), Miguel Conde (1), David Rodrigues (1), Guilherme Gaspar (4), Tomás Gomes (2), Diogo Santos (1), Francisco Castro (2), André Machado (4), Henrique Castro (1), Salvador Santos, Tomás Juhos.

Com a soma de 2 vitória e 2 derrotas, a nossa equipa irá defrontar o CWP, SSCMP e CNPO, na luta pelo 5º ao 8º Lugar do Campeonato A1

Sporting Clube de Portugal - Polo Aquático

52 min ·

Transmissão em direto!

Os nossos leões defrontam o Paredes, no primeiro jogo da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

(Link da transmissão: https://www.natacao.tv/direto/9/229

image

Pólo Aquático – Seniores Masculinos – 2.ª Fase do Campeonato Nacional (5.º ao 8.º) 🤽‍♂

Sporting CP 8-17 SSCM Paredes

3.º Lugar. Próximo jogo: Sporting CP vs Cascais WPC

Os Leões do Pólo Aquático entram a perder na 2.ª Fase do Campeonato Nacional (5.º ao 8.º) frente ao Paredes. 🦁

Força Leões! 💪 💚

LEÕES ABREM SEGUNDA FASE COM DESAIRE

Por Sporting CP
10 Abr, 2021

POLO AQUÁTICO

Derrota por 8-17 com o SSCM Paredes

A equipa de pólo aquático do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada, este sábado, por 8-17 frente ao SSCM Paredes na primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional A1.

Depois do 0-2 inicial, a formação verde e branca não conseguiu reentrar na discussão do resultado e a equipa visitante saiu por cima nos quatro períodos: 2-4, 3-5, 1-3 e 2-5.

Os golos Leoninos foram apontados por Tomás Cabecinha, Miguel Conde (dois), Diogo Santos (dois), Guilherme Gaspar, Tomás Marques e André Machado.

A equipa de pólo aquático do Sporting CP volta a jogar no próximo dia 17, em Alvalade, frente ao Cascais WP.

Sporting Clube de Portugal - Polo Aquático

22 h ·

No passado dia 10 de abril, a nossa equipa “A” recebeu em Alvalade a equipa SSCM Paredes, terminando a partida com o marcador assinalar a vitória da equipa visitante por 8-17 (2-4; 1-3; 1-4; 1-6). A nossa equipa muito jovem mostrou bons sinais de evolução contra o adversário experiente, adivinhando-se boas prestações nos próximos jogos.

Pelo Sporting “A” jogaram e marcaram:

Francisco Silva, Tomás Cabecinha (1), Tiago Gomes, Miguel Conde (2), Diogo Santos (2), Guilherme Gaspar (1), Tomás Gomes, Tomás Marques (1), David Rodrigues, André Machado (1), Francisco Castro, Salvador Santos, Duarte Costa.

image

Sporting Clube de Portugal - Polo Aquático

3 h ·

Transmissão em direto!

Os nossos leões defrontam o Cascais WP, para a 2ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

(Link da transmissão: https://www.natacao.tv/direto/9/230/scp-x-cwp/ )

image