Mas admites que um segurança, num túnel de acesso aos balneários, mande umas bocas a um jogador de futebol (ou a outro interveniente no jogo, como o árbitro ou um dos treinadores), antes ou depois do jogo?
Mesmo sem conhecer os regulamentos, quase que aposto que estão lá (junto ao relvado ou nos túneis) com funções bem específicas e, de modo algum, deve constar o picanço, a piadola ou o insulto aos intervenientes no jogo.
Mas se tu conheces os regulamentos e eles contêm qualquer coisa desse género ou se apenas achas normal que um steward esteja ali a mandar bocas…
Quanto ao resto. Eu acho normal que, em qualquer regulamento, existam atenuantes (e agravantes) na configuração das penas a aplicar a uma qualquer infracção.
Tu não?
Um no túnel ao intervalo, outro durante pleno jogo… Um era um steward cujas implicações estão limitadas às imagens que se sabe, outro era um espectador a assistir à partida… Tudo a ver. ^-^ Mas claro que pode ser feito um paralelismo. Apetecia-me mesmo entrar nos pararelismos que são possiveis… Mas querias apenas saber o que eu acho do castigo do Cantona é? Sim, mesmo com as devidas distâncias, também achei exagerado. E agora? :
E continuas a armar-te em chico-esperto, a usar falácias a bom ritmo… Eu não falo em castigar o slmerda pelo steward, se bem que o farinha já tenha dito o óbvio. Falo na coincidência-mais-que-suspeita em no meio de duas confusões envolvendo jogadores, dirigentes e funcionários do slmerda apenas se vislumbrar, registar e castigar elementos dos outros dois clubes intervenientes… E é agora que tu entras com a tua argumentação fenomenal do «ah e tal, mas as câmaras só mostraram o hulk, o sapunaru, o vandinho e o mossoró a agredirem… a malta do benfica é toda santinha e nada fez!..» ou algo do género. Nem sei bem porque continuo a perder tempo, já que para os mais atentos, há muito que estás apresentado.
Nem respondo ao resto. Claro que estou apresentado. Para alguns utilizadores deste fórum (dos quais tu fazes parte) é sportinguista aquele que odeia mais o benfiquista. É quase um medidor de pilinhas para ver quem menos pode ver o vermelho à frente. Penso que qualquer pessoa minimamente inteligente chegaria à conclusão de que o termo infiltrado significa fazer-se passar por um dos nossos inimigos, logo seria mais comum existir um infiltrado a só falar mal do benfica (porque cairia nas vossas boas graças) do que alguém que os critica quando tem que criticar mas que não faz deles a fonte de todos os males do futebol português. Infelizmente, a capacidade intelectual/mental de certas pessoas não chega a tanto e sempre que se entra numa discussão deste tipo acusam-se imediatamente os outros de lampiões. Por mim, podes continuar a mandar as postas de pescadas que quiseres. Se tiveres algum problema é só dirigires-te ao sector A12, Fila 11, Lugar 29 (sócio 59.659-0). Razão tinha o outro que é doentia a obsessão que os sportinguistas têm com o benfica. Não dou mais para este peditório, boa sorte a tentarem encontrar os infiltrados deste fórum já que esta é a principal razão da existência de muitos sportinguistas.
Confirma-se. Queres um papel de ridiculo. É que eu não digo em lado nenhum que és «infiltrado», mas resolveste ir por aí, e só tu saberás porquê.
Como já te disse o que tinha a dizer, como não tens argumentos para rebater, e porque falaste em «pilinhas», vou só desvendar a asneira da frase do teu quote com o parenteses, repetindo:
Pela última vez, mas argumentos para rebater o quê? Que foi tudo orquestrado pelo benfica? E que provas tens tu disso? E mesmo que tenha sido (que o pode ter sido), desde que o stewart não tenha nenhuma ligação contratual com o benfica como queres que algum funcionário, jogador ou treinador do clube seja punido com isso? É que não vi ninguém de Braga ou porto dizer que foi provocado por jogadores ou treinadores do benfica. E mesmo que o tenha dito não existem quaisquer provas. Agora vamos castigar alguém porque parece estar por trás disso? Com base na suspeita? Give me a break…
:lol: Claro que tu não tens provas… Lá está, os fulanos a modificarem as câmaras, não é suspeito, é coincidência. O slmerda ser o elemento comum em duas cenas de desacatos com dois clubes diferentes… não é suspeito, é coincidência. Apenas serem (supostamente) registados e culpados jogadores dos outros clubes envolvidos nos desacatos… não é suspeito, é coincidência. Quase que parecia agora os outros que vão dizendo «epah, para além de umas escutas ilegais em que se fala de fruta e do Augusto Duarte que é um mentiroso e mais não sei quê, há mesmo PROVAS que os PdC tenha corrompido árbitros ?..»… :lol:
Mas pronto, claro, que para ti não há provas de aquelas duas vergonhas o ano passado terem sido tudo orquestrado pelo slmerda… «pode ter sido»… pode, pode…
E jogadores do slmerda a provocar? Nunca na vida… (alguém que meta aqui um video engraçado com as palavras, salvo erro, do Mossoró… que não tenho pachorra para procurar)…
Tens provas de que foi orquestrado pelo benfica? Não.
Tens provas que o Hulk agrediu o stewart? Sim.
Tão simples quanto isto. O resto são suspeitas e insinuações, nada mais.
Se o do Mossoró é o que penso que é em que ele acusa o Di Maria de se atirar para o chão e de mandar beijinhos ou algo parecido, digo-te que são atitudes feias mas infelizmente normais no futebol…ou vais-me dizer que o João Pereira nunca provocou um adversário ao serviço do Sporting? Agora isso não justifica que se faça o que o Hulk ou o Sapunaru fizeram. Um jogador profissional tem que ter cabeça para receber todos os insultos e mais alguns e perceber as suas responsabilidades, caso contrário Ronaldo seria expulso todos os jogos pois é constantemente provocado por jogadores e treinadores adversários.
Então diz-me lá uma coisa, já que te deu para simplificar e ser araúto dos factos…
Tu para te apelidares mais «anti-portista» que outra coisa qualquer, e/ou que os corruptos são mais… corruptos que o slmerda, que PROVAS INEQUIVOCAS tens?
Que factos, provas e condenações tens para sugerir que possam ser então os corruptos «a fonte de todos os males do futebol português» (» palavras tuas) ?
Ah, e sendo assim, agora também já não vale vires apenas com suspeitas e insinuações… (e as famosas escutas do youtube para nada servem… aliás, também há lá uma do Orelhas…).
(e para que não entres novamente em falácias comigo, repara bem que eu com este post não defendo nem tento aligeirar nada nos corruptos. Daí me referir a eles sempre como… corruptos. E mafiosos. Que são.)
Ah, e Mossoró fala no plural, incluido em pressão destes sobre o árbitro.
Até te poderia dizer que a partir do momento em que um caso é julgado em tribunal e é alguém condenado é porque existiu crime. Mas nem vou entrar aí. Digo apenas que a partir do momento em que me apresentes videos ou escutas dos vermelhos com conteúdo semelhantes às que estão no youtube, logo digo que são iguais em matéria de corrupção. E sim, conheço essa transcrição do orelhas em que se limita a escolher nomes, o que já de si é bastante grave mas não chega ao ponto de combinar encontros com árbitros ou oferecer fruta ou marcar encontros de árbitros com as deusas. As escutas não servem com prova jurídica, servem para tudo o resto, pois é a prova que aquilo de facto aconteceu, não são conversas inventadas.
Neste momento não sei se sou mais anti-portista que outra coisa qualquer. Sei que caminho (ainda não me parece que o seja) para ser mais anti-portista que anti-benfiquista, embora queira que os dois percam sempre…quando jogam um contra o outro limito-me a torcer pelo resultado que mais pode aproximar o Sporting do primeiro lugar. Os corruptos não são os culpados de todos os males do futebol português, nunca disse isso…mas não tenho dúvidas que 80% da podridão do futebol português como o conheço (e só o conheço a partir da metada da década de 90) se deve a esse clube.
Eu acho é que vocês não entendem a diferença entre ter suspeitas/rumores de algo e ter matéria que de facto prova o que aconteceu. Eu se quiser também posso arranjar as declarações do Fernando Mendes em que este diz que quando jogava no Sporting notou atitudes fora do normal de árbitros a beneficiarem o Sporting e conversas suspeitas entre estes e dirigentes leoninos. E agora? Também vou acreditar nisso e dizer que o Sporting é tão corrupto como os outros dois? Quando ouvir escutas ou vir videos em que estejam pessoas do Sporting a oferecer fruta logo terei razões para me sentir envergonhado.
Tens provas inequívocas que o fcp/flatulências corrompeu/orquestrou campeonatos nos bastidores? Não.
Que há indícios e suspeitas suficientes para se poder insinuar que o fez? Sim.
À tua maneira, tentaste explicar porque caminhas «para ser mais anti-portista que anti-benfiquista» e o porque para ti «80% da podridão do futebol português como o conheço (só conhecendo tu a partir da metade da década de 90) se deve» aos corruptos.
Modéstia à parte, penso que eu já expliquei bem ali atrás porque penso o que penso do slmerda. E o que me dá os motivos para poder suspeitar (e insinuar sem ter provas inequívocas) que, entre outras coisas, o slmerda orquestrou as confusões nos túneis da época passada.
Ainda não o li todo. Mas por alto, penso que é o tal dossier falado há uns tempos entregue de forma anónima na judiciária (segundo o documento por elementos da própria judiciária ou pelo menos de “investigação”) e em que fala de almoços, tentativa de compras de árbitros, reuniões secretas e coisas do género relativamente ao benfica.
Mas tu viste o campeonato 04/05? ??? Viste/lembras-te do Estoril Gate?
Não percebo, sinceramente. Eu lembro-me perfeitamente de jogos nas Antas em que éramos roubados escandalosamente. Até me recordo da frase: jogar nas Antas é jogar num campo inclinado. Admito, pois não tenho apreço pelos andrades. Não percebo é essa protecção ao carnide.
Tu, então, só lidas com matéria de facto. Ok. Então nem vale a pena discutir. Espero que sejas coerente, só isso. Se algum dia ler um post teu a dizer que fomos roubados… Eu venho pedir-te provas, de imediato.
Obrigado. Entretanto consegui guardar e abrir. Só li na diagonal as primeiras páginas, mas promete ser interessante… Terei de ver isto com mais calma amanhã…
Dizer que fui roubado em lance em x ou y não quer dizer que seja premeditado. Sim, vais-me ouvir dizer que nos prejudicaram em lance x ou y não vou logo é achar que foi de propósito. E sim lembro-me desse Estoril-benfica.