Ousmane Diomande

Boa sorte Ousmane, em pouco tempo estará num dos maiores clubes do mundo.

Duvido que isso aconteça, mas se estiver só é bom para nós.

Saiu o único central de barba rija num eixo defensivo composto de tenrinhos.

Vamos sofrer muito se não vier um central patrão, feio e mau, daqueles intratáveis.

1 Curtiu

22 anos e vai ser titular na Premier league. A correr bem, na próxima época já saltou de clube

2 Curtiram

Acho que será um dos nossos maiores problemas durante a época, é preciso centrais fortes e intransponíveis. O Inácio parece feito de papel…

2 Curtiram

Como te disse, espero bem que isso aconteça!

1 Curtiu

Só é pena o ponto de salto não ter sido o nosso clube, e por uma verba condizente com o talento. E tem sido um verão com muitos centrais a mudar de clube. Perdemos mais uma oportunidade, no momento adequado.

Pois eu entendo o que dizes, mas também entendo o mercado, que na verdade é quem dita as regras…

A malta esquece-se que temos um central que custou 21M, fresquinho o

Neste caso o Sporting só vendeu porque quis, havia 4 anos de contrato. Além disso o Sporting continua a colocar-se numa posição em que os jogadores e os agentes conseguem bons acordos por fora, com promessa de uma transferência de baixo custo.
Não sei se reparaste mas. O Viktor tinha interessados por todos os lados. Excepto quando de repente teve um acordo - apareceu apenas o Arsenal.
O Hjulmand também, fala-se aliás que seria uma peça natural no Man City. De repente, um acordo, e só aparece o atlético.
O Diomande tinha o Liverpool, Chelsea, United, tudo interessado. Chegou a ter o Palace também. Renovam, fazem acordo, aparece só o tonto do Marinakis.

Trincão? Liverpool e Newcastle, dizia-se em Maio e Junho, de repente apareceu só o Al Ahli ou lá quem é o clube Al cona qualquer.

Entendes? Nao é o mercado que está a causar isto. É o Sporting que se auto limita e permite aos agentes desviar aquilo que poderia ser uma transferência maior, com acordos que os beneficiam a eles.

O Sporting inclusive vai pagar 1.5M por esta transferência. Bastava dizer- 40M não chegam. Procurem.

Que nunca vi jogar, por sinal.

A mesma coisa com o Doumbia, o Altimira, etc

Esses já vi jogar…

Entendo o que dizes, e estás a confirmar o que digo relativamente ao mercado, porque se realmente esses clubes queria os jogadores que falas, porque não avançaram para a contratação?

Depois o Sporting colocar-se nessa posição, é algo especulativo, porque não sabemos realmente o que se passa, e eu digo isto, porque até consigo perceber entrelinhas o que realmente se pode passar, ou ter uma ideia vá, de algumas hipóteses. Achas mesmo que um presidente de um clube, qualquer que seja, não quer vender os seus ativos pelo maior valor possível? O Gyo é exemplo disso, o Quenda também, etc etc. O nosso problema é aquilo que desejamos vs aquilo que é verdade e que o mercado dá. Quem me dera que o Diomande tenha sido vendido por 100M, pah, mas ninguém dá isso por ele… O único clube interessado nele era o Nottingham porque o treinador dele estava realmente interessado, porque de resto, pelos visto não tinhas ninguém.
Por outro lado, entendo que ter um contrato com 4 anos é uma segurança, mas pode bem ser aquele momento de, ou aceitamos 40M agora ou corremos o risco de perder o momentum da venda, será? Não será? Ninguém pode dizer com certeza. Para mim 40M é uma boa venda por um central que atua em PT. Podia ser vendido por mais? Sim podia, mas que vendas de centrais tens de PT para fora por valores maiores (sem serem negociatas)? Entendes? Quando colocas as coisas em perspectiva e quando começas a pensar realimente na atualidade e nas possibilidades as coisas começam a encaixar-se.

A ver se explico de outra forma.
O Sporting tinha uma oferta pelo Viktor de 80M (Al Hilal na altura) + e o United estava disposto a bater o mesmo valor, tanto que o Ruben teve de responder numa CI e manda uma boca sobre não querer jogadores que só querem jogar na UCL no projeto dele lá.

O Celikona ganhou 12M, dito em Inglaterra, com a transferência do Viktor para o Arsenal.

Entendes? Os próprios agentes aproveitam estes acordos e negam os clubes interessados, além de, não fazerem o mínimo esforço por ir buscar acordos melhores.

Entendo, mas que culpa tem o Sporting disso? Se o jogador tem um empresário de merda que é uma sanguessuga…

O que vamos fazer, obrigar a aceitar jogar na Arábia? A jogar num clube que não conta nem para o totobola? Ainda por cima a escolha dele revelou-se acertada, foi campeão inglês po rum clube que já procurava ser campeão há muuuito tempo. Mais uma vez, é o mercado que manda…

O Sporting pode perfeitamente negar as ofertas e exigir mais. É só. E deixar de fazer acordos de cavalheiros estapafúrdios, nem os jogadores nem os agentes são cavalheiros, e isto não é o século XIX.

O que te acabei de dizer é que o mercado estava disposto a fazer leilão no Viktor e nos outros também estaria, é tão simples quanto isso.

A única coisa positiva é que com Gyokeres, Quenda, Diomande e até Morita, o Sporting pode passar a ser visto como um clube fiável em termos de qualidade dos jogadores vendidos para a liga que gera mais dinheiro. Não são flops como no carnide.

É aproveitar isso no futuro e melhorar as vendas.

Duas coisas diferentes.

1. O sporting pode exigir mais, sem dúvida. Mas não te esqueças dos problemas que podem acontecer depois. Dos problemas, das quezílias etc
  2. O mercado não é só a parte que oferece é também a parte que recebe, se ele não quer ir para a Arábia ou para o Man UTD o que vamos fazer? Obrigar os outros a darem mais? Nem que seja por imposição do empresário…

Repito, @Delatio e não quero que me interpretes mal, eu também queria que o Diomande, Gyo, Huljmand etc tivessem saído por 100M cada, mas não é assim que funciona, e o Sporting está a trabalhar bem nesse aspeto, e cada ano que passa vende mais e os jogadores estão a confirmar-se como mais valias para as equipas para onde vão, sem enfiar barretes, isto é um caminho muito longo, e estamos a traça-lo bem. Isto, na minha opinião…

1 Curtiu

CRL, leste-me os pensamentos xD

1 Curtiu