O pessoal não tem mesmo noção do impacto que tem não ir á Champions. Sem esse dinheiro, esqueçam investimentos e grandes planteis. Vai ser jogar com merda e putos outra vez.
Segundo o Pedro Sousa no mais tabaco, este anúncio com as novas regras as equipes tugas que vão á Champions poderão fazer sem grandes problemas cerca de 40 milhões de euros por isso sim é mesmo muito importante o apuramento para a Champions como será uma machadada enorme nas contas do clube que não tiver Champions. Para nós estes 40 milhões juntamente com o contrato da NOS ia-nos permitir (hipoteticamente) dar um salto qualitativo na equipa enorme.
Só os Sportinguistas é que acham sempre que não é possível alcançar um objetivo sem prescindir de outro. Normalmente, é a melhor forma de não conseguir nenhum.
E o clube se calhar gasta mais 20M/ano do que deveria. Além de que os valores da NOS vão aumentar. E não será preciso grande brilharete para fazer perto dos 10M na Liga Europa.
Eu já tinha dito aqui que prefiro de longe ganhar a Taça ao segundo lugar. Até porque este não dá garantias de nada, salvo erro o 2º classificado terá de disputar duas eliminatórias ainda para chegar à fase de grupos sendo que as probabilidades de aí apanhar um tubarão são muito grandes.
Levantar o caneco no Jamor só é ultrapassado pela festa no Marquês, o segundo lugar festeja-se?
Pois é, eu como adepto quero é emoções, caguei nos milhões, assim como assim não me vem parar nenhum ao bolso.
Seguramente uma das perguntas mais estúpidas que já foram colocadas neste forum.
Ganhar por dois golos amanhã é 80% do caminho para ganhar a taça de Portugal, não será seguramente pelo esforço que será feito amanhã que o Sporting não ganhará ao Boavista em casa no domingo. E não será certamente pelo desgaste na últimas quatro jornadas que o Sporting não conseguirá vencer o Aves ou Caldas na final da taça.
Se o clube gasta mal dinheiro é problema a resolver.
Segundo ponto, não fazes metade do dinheiro da Champions na liga Europa. Nem falo na valorização de ativos.
Nada substitui a LC para os clubes portugueses e vir falar que vivemos acima das possibilidades para amparar a não ida á Champions é outra vez querer enganar o povão. Isso ou falar em receitas da NOS.
O Sporting tem de ir á LC porque se não vai, vão s rivais que ficam com mais dinheiro e valorização de ativos e no fundo é isso que interessa. Não queremos aumentar o fosso.
Quanto à conversa que este ano foi equiparável e não deu resultado, esse é um problema distinto é já muito aqui debatido. O problema não está no que se gastou, mas como e em quem, incluindo quem gere o futebol e quem lidera os seus destinos.
Se JJ precisava de mais 30 ou 40 milhoes para ser campeão, é porque se está a desbaratar recursos e a comprar mal, havendo um pobre aproveitamento de potencial de quem é comprado por parte do treinador. Seja por questões táticas, treino, etc é irrelevante.
Veja-se o que faz o Braga com menos que nós. O que fizemos nós no passado com bem menos. Face ao que se gasta, o incremento de qualidade e resultados foi pouco. Vamos ver se ao nono dérbie, o JJ consegue voltar a ganhar a um rival.
Uma coisa não impede a outra porque o calendário da Taça de Portugal não se trata de 17 jogos difíceis como a Liga Europa. Muitos desses jogos a acabarem 5a feira às 22:00, deixando os jogadores num estado lastimoso para jogar no fim-de-semana. E ainda há o factor distância, com as equipas a chegarem a casa na 6a feira.
Na Taça de Portugal tens 7 jogos dos quais apenas 2 ou 3 costumam ser difíceis e na competição toda apenas algumas rondas são a meio da semana, nunca depois de 4a feira e nunca fora do país.
A Taça de Portugal não coloca impedimentos ao campeonato.
Quando a discutir gostos, digamos, ganhar a Taça de Portugal em termos de satisfação, ganhá-la só é superada pela conquista do campeonato ou competição europeia.
Já o segundo lugar não sabe a nada mas é tecnicamente mais valioso, pois a Liga dos Campeões dá 14 milhões só de entrada, fora os prémios de jogo. A Taça de Portugal só dá um troféu e uns cêntimos.
Ao mesmo tempo, para os nossos inimigos sobre-endividados, ficar fora da Champions é o princípio do seu fim, Beneficia e Porto estão ligados ao suporte básico de vida.
Estas perguntas do “é preferível ganhar X a Y”, como se as competições fossem latas de atum na prateleira do supermercado, deixam-me sempre perplexo. Em primeiro lugar, soa logo a desculpa por antecipação a uma eventual derrota: - “não há problema se perdermos porque o nosso grande objetivo é…” (certo, JJ?) Depois, porque estabelece uma relação falsa entre as duas coisas, que é assumir que, se eu abdicar de X, vou ganhar Y - o que normalmente resulta em não ganhares nem X nem Y.
Aliás, costuma ser ao contrário: se ganhares X, é mais provável que tenhas qualidade para ganhar Y; e se perderes X, é provável também não tenhas qualidade para ganhar Y.
O facto de esta e outras questões do mesmo tipo (“é preferível a Europa ou o campeonato?”, “é preferível assegurar o 2º lugar ou arriscar o 1º e correr o risco de ficar em 3º?”) se terem tornado tão vulgares entre os sportinguistas diz muito sobre o longo jejum de títulos do clube. Como já ninguém se lembra do que é ganhar a sério, vamo-nos entretendo com sofismas.
Não acho que o que se gastou em aquisições, tenha sido à priori e globalmente, mal gasto. Há sempre desperdicios e flops. Os esperados e inesperados.
O efectivamente mal gasto ( ou melhor, o grosso do que foi mal gasto ) foi em salários de jogadores que não resultam em mais valias e previsivelmente não resultariam como não resultarão, muito pela fraca utilização e potenciação de recursos internos, afinal o paradigma para o qual temes em voltar.
Só o primeiro garante a CL. E o primeiro até é um clube intervencionado pela UEFA, que ultrapassará os 50M em prejuizos esta época e uns 100M nestes 2 anos, com activos espartilhados por terceiros.
A SAD não vai entrar para a próxima época, refém do “fazer menos” com mais. É isso que estou a dizer. Quando esta época foi a que teve ( bem ) mais.
Tem é que ser refém de uma melhor racionalização de recursos. Mas aí, sempre. Seja qual for o contexto.
É ridículo fazer essa comparação com o Braga. Eles vivem num
outro mundo de exigência e de competitividade. Basta mencionar que os adversários deles nao se empenham metade do que com os grandes