OS PL do SCP para a Época 2013/2014!

Caríssimos,

À semelhança do que aconteceu no ano passado em que criei o tópico “O Ponta de Lança a Contratar para 2012/2013!”, crio este ano este tópico onde proponho que se faça a discussão dos pontas de lança que o SCP deve apresentar para a época que se avizinha.

A não contratação do ponta de lança que no ano passado faltava e que o tópico criado para o efeito pedia provou-se fatal. Foi a gota de água que contribuiu ainda mais para o nosso insucesso.
Com a saída do Ricky, este ano, esta discussão ainda mais pertinente se torna.
Se excluirmos o eventual aproveitamento de algum recurso interno, não temos nenhum ponta de lança para a próxima época.

Podem apresentar qualquer tipo de consideração ou abordagem.
Podem propor a contratação de 0, 1, 2 ou até 3 jogadores no mercado externo, fazendo mais ou menos recurso dos recursos internos.

Naturalmente, ninguém pode esperar que todos conheçam a 100% as sugestões que irão fazer.
Para isso seria necessário ter uma solução do tipo da referida no tópico http://www.forumscp.com/index.php?topic=51808.0.
Isso nenhum clube português ainda tem, quanto mais um forista…

De qualquer dos modos, penso que as vossas sugestões sairão valorizadas se as enriquecerem com alguns dados estatísticos, com a enumeração das principais características desses jogadores, com o seu valor estimado de mercado e com 1 video com as suas principais jogadas. Fica ao vosso critério. Isto é apenas uma sugestão.

Peço só que tenham em conta as restrições financeiras do clube.

No ano passado fizeram-se excelentes sugestões e oxalá a direção de então tivesse aplicado uma delas.
Certamente, não estaríamos na situação em que estamos.

Venham de lá essas sugestões!
:idea:

SL

Gilhas Eder e viola… :great:

Jelle Vossen o novo Ricky, mas deve ser carote…

Ghillas Éder e ??? ??? :mrgreen: :great:

Ps: Ignaccio scocco :great:

Pagas-lhe tu? :mrgreen:

Era perfeito, mas acho que não creio que esteja ao nosso alcance. Esteve no Qatar a ganhar uns milhões e agora voltou para o clube do coração.

Quanto é que deve ganhar por ano??? Um Jeffrén mais um Adrien :great:

Tenho visto o pessoal a falar do Scocco para PL por aqui, mas eu do que me lembro dele no AEK nunca o vi como um PLC propriamente dito, ou sequer um avançado com características goleadoras. Sempre me pareceu um jogador com qualidade, com grande mobilidade e que era forte tecnicamente mas via-o como um jogador de ataque, um médio ofensivo, que também podia jogar como extremo. Não o tenho seguido fora da Grécia, o que é que mudou ?

Avançados: Na minha opinião o grande problema do actual Sporting (e de uns há alguns anos atrás). Gostava que viessem 3 avançados (caso o Ricky saísse). Um deles poderia ser perfeitamente o Ghilas, ou alguém com as mesmas características. Forte, possante, rápido, sabe ter a bola nos pés, dá jeito a qualquer equipa. Depois precisamos de um goleador, alguém que saiba fazer golos de todas as formas. Não são fáceis de encontrar, mas lembro-me de Liedson, Acosta e Jardel, e penso se não haverá por aí mais algum à espera de vestir de verde. O terceiro seria um daqueles que nunca tivemos e que todas as equipas deviam ter. Uma alternativa aos titulares, daqueles que entra aos 75' quando é preciso marcar... e marca! Jogador de área. Assim de repente dou os exemplos do Chicharito e do Nuno Gomes.

O objectivo é descer a folha salarial, não manter :wink:

Eu contratava o Ghilas, o Suk e o Hassan. O Hassan para a equipa B, o Ghilas e o Suk com Betinho e Viola para a equipa principal… Emprestava o Rúbio a uma equipa de primeira liga, (Marítimo para facilitar o negócio do Suk, ou então Moreirense caso fique na primeira divisão, de forma a favorecer o negócio com o Ghilas).

Kostas Mitroglou, avançado de 25 anos do Olympiakos. Já falei várias vezes dele aqui, e o timing ideal para ser contratado até talvez já tenha passado, foi na altura em que teve problemas disciplinares no Olympiakos, e andou emprestado, primeiro ao Panionios e depois ao Atromitos, continuando sempre a marcar golos.

Actualmente não é titular por lá, é suplente o Djebbour, mas fez uma bela época, com muitos golos marcados (20 no total da época) para o tempo de jogo que tem, quer no campeonato quer na Champions (4 golos na CL, com dois ao Arsenal, por exemplo). O facto de ter pouco espaço por causa da veia goleadora do Djebbour, pode ser um factor importante para que queira sair de lá, mas haverá certamente interessados. Dependerá muito do que houver para gastar e das vendas que fizermos, e já se sabe que isto será sempre um problema, mas também sabemos que neste momento não temos nenhum avançado que possa ser visto como titular para a próxima época.

É um jogador com quase 1,90m, forte fisicamente mas com grande mobilidade e capacidade técnica, apesar de ter uma estilo aparentemente algo desengonçado, que engana bem. Também é forte no jogo aéreo e costuma marcar alguns golos de cabeça.

Acho que estes golos são todos nesta época:
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=6lB-Y-ZAq9c[/youtube]

Golos na 2ª metade da época em 2010/2011, quando foi emprestado ao Panionios (11j 8g):
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=gJqTzEfISc8[/youtube]

Último jogo dele, na 2ª mão das meias-finais da Taça (ficou 2-1, e bisou):
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=RXcOztZBZxQ[/youtube]
Na primeira mão tinha ficado 6-2, e também bisou.

Janko ou Nené (Cagliari) + Guilas

Um matador e um móvel. Podendo recorrer ao Viola ou W.Eduardo na ausência de um deles.

Eu sei que vou exagerar um pouco, mas se temos jefren, bolo de arroz, pranjic, adrien e outros por aí espalhados com alguma falta de qualidade, vontade e outras coisas mais acho que poderiamos ter dois PLs que ganhassem um pouco mais mas que fosse de qualidade inquestionavel…

Lisandro Lopes e Eduardo Vargas!

Para mim era o Éder, já mostrou o seu valor, não precisa de adaptação ao futebol português e é uma aposta com grande margem de sucesso. No mercado interno não vejo nenhum avançado melhor.
Como sonho era o Wilfried Bony, está um senhor jogador com jogadas e golos deliciosos, mas é um sonho muito distante pois são 14 milhões.
Como não devemos ter dinheiro para o Éder, cheira-me que deve vir um sul americano qualquer que tenha marcado uns 20 golos esta época…

Ghilas, Viola e Wilson Eduardo.

Ghilas parece-me a melhor opção para o 4x3x3, talvez até melhor que o Ricky.

Para contratação, deixo ao vosso critério, o Cicero ou o Suk

SL

Marco Sau, 25 anos, Cagliari :great:

Marco Sau 2012/2013 ●The next Champion● HD

Hoje contra os lamps voltei a gostar muito do Suk. É verdade que só vi dois jogos dele (contra nós e ontem contra os lamps), mas do pouco que vi gostei muito. O que acham?

Sem dinheiro não há vícios, portanto, espero que não gastemos mais que 10M em contratações para a próxima época. E quando falo neste valor estou a pensar na contratação de um GR (para disputar o lugar com o Boeck), um central (apenas e só se for uma boa oportunidade de negócio e seja efectivamente uma mais valia), um lateral esquerdo (não estou a falar do Joazinho), um extremo (estou a contar com a saída do Jeffren e talvez a do Capel) e dois avançados (Ghilas e outro).

o RVW chega e sobra para o lugar.

Tenho falado do Sau por aqui este ano, e é um avançado com qualidade. Mas não gostaria que fosse “O” ponta de lança do Sporting. Ficaria cá bem com um outro avançado, com outras características, podendo até jogar em dupla na frente.

Seja como for acho que será sempre muito difícil, depois da bela época que está a fazer. O último que brilhou no Cagliari foi o Matri, na altura até mais velho que ele, e saiu pelo valor que se sabe, para a Juventus.

O timing certo para o ir buscar teria sido na época passada, apesar de já estar ligado ao Cagliari, quando andava emprestado pela Serie B. Mas a verdade é que aí teria sido uma completa incógnita, e pouca gente o conheceria.

PS. Já que falo do Matri, também seria giro uma hipótese de empréstimo, já que ele cada vez tem menos espaço na Juve, e até devem chegar novos avançados na próxima época. Mas também este é uma hipótese já muito sonhadora, mesmo por empréstimo, mas tem o perfil ideal.

Quando vejo opções como Ghilas, Suk, Hassan, Cicero até me dão calafrios… Mas a próxima época é para lutar de novo pela europa, ou é para lutar pela champions? É que com estes avançados medianos não vejo grande futuro, para ter estes ficávamos melhor servidos com Rubio, Betinho, Etock e não gastávamos um tostão.

Ao deixair sair um grande PL como o Wolfswinkel temos de contratar outro de qualidade inegável.

Vejo muita gente a falar no Suk mas sinceramente vejo um Amido Baldé uns furos acima dele e temos inclusivê 30% do seu passe ainda, falam em Hassan e eu vejo na equipa B um Betinho que é tão bom ou melhor que ele…

Eu ando de “olho fisgado” no Kostas Mitroglou também caro @SCP Fan, e sou sincero considero-o superior ao Argelino que é titular, Djebbour que já tem 29 anos e leva 20 Golos no campeonato mas temos que realçar que leva o dobro dos minutos jogados.

O Mitroglou ainda não tem uma relação muito estável com o clube e está insatisfeito mas sempre que entra em campo é daqueles avançados que não perdoa e marca muitos golos e a diferença para o titular não é assim tanta se formos a ver os minutos jogados (só tem menos 5 golos que o Argelino).

Mas (existe sempre um mas), acho que não é para o nosso bolso infelizmente mas era uma opção deveras interessante.

Para Segunda opção na frente de ataque apostaria em Ghilas, tem feito uma bela época e está ao nosso alcance e podemos para facilitar o negócio mandar algum puto emprestado para lá, forte no jogo aéreo, segura muito bem a bola, tem demonstrado uma capacidade de finalização extremamente interessante para o clube em que está e tem uma força brutal.

Para terceira opção apostaria em Baldé ou caso não seja possível contratar ninguém Betinho que tem um potencial tremendo (está aqui o futuro PL da selecção das Quinas).