Muito bom, defacto pateta é o nome mais simpático que podemos chamar a esse senhor
Totalmente de acordo…
Mais uma pérola do @ Winston, talvez o mais profícuo articulista desta casa nos últimos tempos.
Chapeau, meu caro, chapeau!
Muito bem…grande texto… mas o Pateta da Disney sempre nos diverte um pouco agora estes :wall: :wall: :wall:
O Sporting é o único clube com representação horrível em todos - todos - os programas de paineleiros, fazendo uma rara excepção a Dias Ferreira.
Dias Ferreira se não tem outros méritos, pelo menos cala-se quando não sabe do que fala.
Rui Oliveira e Costa e Eduardo Barroso são duas das maiores fraudes deste país. Não enquanto profissionais das respectivas áreas (não sei o que faça ROC mas conheço Barroso), mas porque ganham algum (bastante!) dinheiro como comentadores de um tema que desconhecem em toda a sua latitude: o futebol.
Eles não têm o mínimo conhecimento táctico do jogo, a mínima percepção do que é fazer uma gestão de 25 homens altamente preparados para um único propósito, não entendem os diversos momentos em que há que defender o clube, contra tudo e todos, ou ficar calados quando não há defesa possível (tipo os “n” comunicados do “não jogamos contra o SLB” vs “afinal estivemos a ler o regulamento e calhar até jogamos”).
Não são capazes de defender os profissionais do clube dos mais diversos ataques, sejam eles dentro de campo (Lourenço do Setúbal a quase partir uma perna a Ricky e Rui Gomes da Silva a dizer que “é o holandês que deixa a perna ficar para trás”) ou fora do campo (horas e horas a discutir o pseudo-pirete do Ricky e não há ninguém capaz de dar um murro na mesa e dizer "amigos, essa m£rda é falsa e só alimenta os vosssos - FCP e SLB - propósitos).
Eu posso estar a ser injusto e ter havido algum momento em que eles agem de modo que contrarie tudo o que acabei de dizer. E posso estar a ser injusto porque há anos que deixei de ver programas povoados de asnos a olhar para um palácio e explicar a sua visão do tema. É que ainda por cima acabam por ser opinion-makers, o que ainda me deixa mais furioso…
Os trechos que deixei atrás são citações exactas de algumas das pérolas que ouvi em pequenos períodos onde ando pela casa e a TV está nesses canais e acabo por ouvir mesmo sem querer.
Já passei do ponto em que acho que eles não defendem o Sporting: eles são, literalmente, um embaraço para o Sporting e para os sportinguistas.
Quando olho par Guilherme Aguiar e Miguel Guedes e depois vejo Oliveira e Costa e Eduardo Barroso, percebo que até nisto o Porto bae o Sporting em toda a linha. E sem precisar de baixar ao nível do esgoto onde habita o Gomes da Silva.
Obrigado a todos pelo feedback.
Já agora, queria somente dizer que depois das declarações pós-derby do nosso presidente, estou profundamente arrependido por ter escrito este artigo. Errei claramente o alvo. :mrgreen:
excelente texto! os que ja me conhecem no forum, especialmente nos topicos em que ‘entra’ o ROC, sabem do desprezo profundo que nutro por tal personagem. e que nem sondagens fidedignas o home faz, quanto mais falar de futebol. contudo, a pior faceta de ROC encontra-se na sua ideologia futebolistica. e e contra isso que me tenho rebelado mais. ROC insiste em fazer do Sporting um clube pequeno. passo a explicar:
-
demonstra uma obsessao com o benfica que roça o ridiculo, as vezes deixando transparecer que prefe as derrotas dos periquitos vitorias do Sporting. nunca me esquecerei da sua famosa declaraçao: “um Sportinguista e, por definiçao, um anti-benfiquista”. ora para mim, um Sportinguista e, por definiçao, um Sportinguista! o anti pode existir, mas sera sempre algo secundario. eu, por exemplo, sou mais anti-porto que anti-benfica, mas acima de tudo sou um adepto e socio do Sporting Clube de Portugal! de acordo com ROC, nao sou Sportinguista. alias, para ele o Sporting e um clube tao pequeno que vive para os dois jogos contra o benfica, o resto e paisagem: campeonato, taças, etc. alias, podemos terminar o campeonato em 10º, desde que o benfica acabe em 11º.
-
aquela acomodaçao com os segundos lugares conquistados na era paulo bento. e claro que agora estamos pior, mas isso e fruto do trabalho de direcçoes incompetentes. o cerne da questao e que um Sportinguista nunca deve ficar contente com o segundo lugar. ROC ficou, especialmente porque ganhamos o campeonato da 2ª circular.
-
aquela fixaçao homo-erotica com postiga. nao sei se e porque nao consegue pronunciar o nome do van wolfswinkel (afinal sao demasiadas silabas para o seu cortex), ou porque nutre mais do que mera admiraçao futebolistica para com Postiga, o certo e que adora um avançado que cometeu a proeza de marcar 2 golos numa epoca e que rivaliza com Hugo Almeida pelo titulo de pior avançado da historia da selecçao nacional.
-
e ultimo: aquela atitude insuportavel de intelectual, que esta acima de tudo e todos. despreza os comuns Sportinguistas. nem e preciso ir mais longe: basta ver o nivel da maioria dos posts deste forum, a começar pelo texto do Winston, para notar que muitos Sportinguistas sao gente que gosta de exercitar a massa cinzenta. alias, mesmo sem fazer uma sondagem que ROC tanto gosta, arrisco a dizer que a maioria dos adeptos conseguem pronunciar “Capel”, “Onyewu”, “Van Wolfswinkel” e sabem que o Chile fica na America do Sul.
SL
Apagar
Daniel Sampaio, Jose Eduardo e o Abrantes Mendes nao mereciam estar nessa lista bem como alguns outros
Winston: grande texto!
PS: O Pateta da Disney é bem menos pateta do que estes, como o prova a história de lhe darem a escolher uma moeda de (adaptando) 50 centimos ou 2 euros, e de ele escolher sempre a de 50 centimos. E em privado explicou que se escolhesse a de 2 euros nunca mais lhe fariam a brincadeira, e escolhendo a de 50 centimos era sempre a pingar…