Chegou aquela altura do ano em que todos os melómanos fazem as suas listas. Este tópico é mesmo para isso: indiquem os vossos dez álbuns favoritos de 2010 e podem também falar um pouco sobre eles. Soltem o crítico musical que existe dentro de vós. :mrgreen:
Aqui fica a minha lista, mais tarde falarei sobre alguns deste álbuns:
Wonderlust, dos Skunk Anansie (Para mim o melhor do ano, de longe)
Sting In The Tail, dos Scorpions (Um grande último cd)
Asylum, dos Disturbed (Disturbed é Disturbed, para quando em Portugal?)
The Final Frontier, dos Iron Maiden (Os Maiden não sabem fazer maus álbuns)
Nightmare, dos Avenged Sevenfold (Um bom regresso, com um álbum mais melódico do que os anteriores)
Fever, dos Bullet For My Valentine (Mudança de sonaridade e quanto a mim, para melhor)
Light Me Up, dos The Pretty Reckless (A miúda é irritante, mas tenho que reconhecer que é uma estreia em grande)
Audio Secrecy, dos Stone Sour (O melhor e mais maduro trabalho da banda)
Caminho, dos Fonzie (odiava estes gajos, em português a mudança é enorme)
10.Trans-Continental Hustle, dos Gogol Bordello (Não oiço com muita regularidade, mas não se fica indiferente à música dos Gogol)
E não, ainda não virei para a onda indie que anda a abalar o país. :mrgreen:
É assim, eu practicamente não sei o que dizer visto que costumo ouvir músicas que me interresam não ouvindo quase nunca o álbum todo…
Mas pucos albúns que ouvi inteiros gostei bastante de Final Frontier dos Iron Maiden, Virou! dos Diabo na Cruz (gosto muito de bandas portuguesas :mrgreen:) e Resistance dos Muse…
Hurts - Happiness
The National - High Violet
Arcade Fire - The Suburbs
Two Door Cinema Club - Tourist History
Vampire Weekend - Contra
Ellie Goulding - Lights
2010 não foi um mau ano em termos de lançamentos. Apesar de todos os nomes da minha lista estarem de alguma forma ligados ao universo do metal, pouco mais de metade tocam…metal lol.
Acho que o novo álbum dos MGMT também está jeitoso. Está um pouco diferente do primeiro, psicadélico na mesma, mas diferente. (houve partes do concerto no campo pequeno que me fritaram o cérebro todo :lol:)
Eu sou demasiado vertical em música e não sou capaz de eleger álbuns, apenas me fio por um e este foi o que me consumiu mais. Já muitos lhe faziam o funeral após Relapse e Relapse: Refill mas veio com uma pujança extraordinária e destaco mais de meia dúzia de músicas e letras absolutamente magnificas [para quem é adepto] no novo álbum.
:mais: Not Affraid: Extremamente comercial. Há quem julgue que é a única nova.
:mais: Love the Way You Lie: Papou troféus. Dominou rádios. Invadiu a televisão.
:mais: No Love: Irreconhecível. Lil Wyane e Eminem combinaram de uma forma macrobiótica.
:mais: Talking 2 Myself: Reflexo do que se passou, do que suportou, do que lutou.
:mais: 25 to Life: Épico. Parece ser destinado a uma mulher mas acaba por ser para o Hip-Hop.
:mais: You’re Never Over: A minha preferida. Dedicada ao Proof. Faz despertar os pêlos todos.
E de fora deixo Going Through Changes e Space Bound. Mas pronto, isto sou eu que sou adepto. :arrow:
65daysofstatic - We Were Exploding Anyway
Jesu - Heart Ache & Dethroned
A Silver Mt. Zion - Kollaps Tradixionales
Amplifier - The Octopus
Anathema - We’re here because we’re here
Ariel Pink’s Haunted Graffiti - Before Today
Beach House - Teen Dream
Black Rebel Motorcycle Club - Beat the Devil’s Tattoo
Broken Social Scene - Forgiveness Rock Record
Caribou - Swim
Clogs - The Creatures In The Garden Of Lady Walton
Crippled Black Phoenix - I, Vigilante
Crystal Castles - Crystal Castles II
Dealema - Arte de Viver
Deerhunter - Halcyon Digest.
Deftones - Diamond Eyes
Fang Island - Fang Island
Flying Lotus - Cosmogramma
Foals - Total Life Forever
Four Tet - There is Love in You
God is an Astronaut - Age of the Fifth Sun
Kylesa - Spiral Shadow
Linda Martini - Casa Ocupada
Martina Topley Bird - Some Place Simple
Massive Attack - Heligoland
No Age - Everything in Between
Oceansize - Self Preserved While the Bodies Float Up
Sufjan Stevens - The Age of Adz
The Black Keys - Brothers
The National - High Violet
Wavves - King of the Beach
Yeasayer - Odd Blood
Desilusões com Arcade Fire , Klaxons , Grinderman, Hadouken!, Interpol , Kele , Portugal.The Man e se calhar The Ocean.
Podiam ter feito melhor mas não fizeram nada de mau : Band of Horses , Belle and Sebastian , The Walkmen, Tricky , Spoon.
Gostei muito dos Interpol, mas mudei de opinião no dos National. Ouvindo vários álbuns de 2010, percebo que foi um erro enorme eu pô-lo nos melhores. Boxer, Alligator e Sad Songs for Dirty Lovers foram álbuns brilhantes, High Violet não.
Pain of Salvation - Road Salt One
Um álbum mais light que o habitual mas ainda assim gostei. Pode e deve ser incluído na onda progressiva mas nunca em metal.
Confesso que também curti o álbum do Alcest mas coloco-o numa escala inferior. De resto, como eu não me preocupo em ouvir álbums por uma questão de datas de saída, confesso que não tenho mais nada para meter na lista de coisas que me tenham agradado durante o ano que passou. O resto do que me passou pelos ouvidos que datem deste ano foi simplesmente chato, sem interesse ou então uns wannabe’s de outras bandas…