Os erros de "Guerra dos Mundos" de Spielberg

AI, é de longe o melhor filme de Spielberg depois de o Tubarão, também não nego que sou anti Spielberg e dele só considero válidos, os atrás citados, A Cor purpura, Parque Jurassico e num nivel abaixo Minority Report, tirando isso Spielberg é o Judeuzito politicamente correcto que Hollywood tanto adora, basta olhar para o patético Amistad, e o execrável Lista de Schindler...

Claro que ET e Encontros imediatos também se safaram, mas não resistem ao tempo…

És anti-Spielberg ou anti-judeu? Eu não tenho nada contra os judeus (nem nada, nem a favor) e até já estive em Israel precisamente para ver o Sporting numa eliminatória da Taça UEFA (salvo erro), numa coisa que me aconteceu que nunca cheguei a entender muito bem, mas enfim, são outras histórias…

Não vi o “Inteligência Artificial”, logo, não o consigo classificar. Em relação aos “Encontros…”, estou de algum modo de acordo contigo, pois é possível que seja um filme “outdated”, mas já não perfilho da mesma opinião em relação ao “E.T.”. Esse filme para mim é intemporal :wink:

AI, é de longe o melhor filme de Spielberg depois de o Tubarão, também não nego que sou anti Spielberg e dele só considero válidos, os atrás citados, A Cor purpura, Parque Jurassico e num nivel abaixo Minority Report, tirando isso Spielberg é o Judeuzito politicamente correcto que Hollywood tanto adora, basta olhar para o patético Amistad, e o execrável Lista de Schindler...

Claro que ET e Encontros imediatos também se safaram, mas não resistem ao tempo…

Qualquer um dos Indiana Jones é um bom filme de aventuras, rompendo com muito do que havia sido feito até à época. O “À Procura do Soldado Ryan” é também um bom filme, tendo a guerra sido filmada como nunca havia sido antes.

Há ainda o seu primeiro filme, pouco conhecido para muitos, chamado “Um Assassino Pelas Costas”. É um thriller com uma história extremamente simples, mas construído de forma brilhante.

Depois há o Always, o lindíssimo “O Império do Sol”, o “Apanha-me se Puderes”,…

O Spielberg tem sobretudo o mérito de se movimentar bem em qualquer género de filme. Nem sempre terá estado bem, mas continuo a achar que a própria sétima arte deve muito ao Spielberg.

Hmm… eu gostei da lista de schindler, não sei até que ponto é fiel à história da personagem mas duvido que seja infiel à cruz que passaram os judeus. Sem levar a questão para o semitismo, por mais razões (actuais) que se possa ter contra istrael e os judeus a verdade é que o que lhes aconteceu na grande guerra é inegável e segundo o que dizem é bem filmado por Spielberg.

Passando à frente o Soldado Ryan é talvez para mim o melhor filme dele. A primeira meia hora de filme é tida como o melhor alguma vez feito sobre cenários de guerra, e prova que se spielberg quisesse filmava fillmes “não bonitinhos” com mestria superior à que pratica nos filmes da treta como a guerra dos mundos.

De facto esqueci-me do brilhante Always… Com o Dreyfuss e a Holly Hunter.

SCPAlways, não sou anti-semita, apenas me irrita a forma como dominam Hollywood e temos que estar sempre a carregar com a culpa moral do que lhes aconteceu… Sendo que Spielberg é o expoente máximo desse dominio.

Quanto a ET talvez tenhas razão, mas para as crianças…

Soldado Ryan e bla, bla, são filmes para encher bolsos, não me dizem nada, os meios postos à disposição de Spielberg não o deixam ficar mal…

Mau…temos aqui fascistas no forum ? :shock: 25 de Abril sempre !

Mas o que é a conversa tem a ver com fascismo?

Mas se se te ajuda sou de extrema direita, não fascista… :roll: :arrow:

Mau...temos aqui fascistas no forum ? :shock: 25 de Abril sempre !

E se tivéssemos, qual era o problema, ó scp1906?

Esta é uma secção de “Outros Assuntos”, mas a condição cinequanon, é sempre a de sermos todos sportinguistas. Quero dizer com isto que estamos num Fórum do Sporting e antes de sermos de esquerda, direita ou centro, ou mesmo fascistas, temos mesmo é de ser sportinguistas. Se houver fascistas e se isso não te agrada, só tens é de ignorá-los. :!:

Só uma dúvida, o Forrest Gump não foi realizado pelo Spilberg? Para mim dos melhores filmes de sempre.

Só uma dúvida, o Forrest Gump não foi realizado pelo Spilberg? Para mim dos melhores filmes de sempre.

Não. O Forrest Gump é do Robert Zemeckis (Regresso ao Futuro). Grandes filmes também!!

Mas o Terminal era? O que estreou no ano passado. Esse filme também não foi mau. Com o Gump (sou fã) e com a Zeta-Jones.

A Terminal sim me parece que é do Spielberg.

SCP always…qual é o problema ? Nenhum pah acho perfeitamente natural as pessoas terem orgulho em ideologias que se estao a cagar pos direitos humanos…

viva o fascismo ! viva o hitler, mussolini e o querido professor salazar ! Viva a extrema direita ! Judeus ? Era mete los todos em fornos crematorios ! Viva a raça ariana… fora com o preto do liedson ja !!!

SSporting SSempre ! (como esta na moda dizer agora :roll: )

viva o grupo1143 Portugal aos PortugueseSS !

SCP always...qual é o problema ? Nenhum pah acho perfeitamente natural as pessoas terem orgulho em ideologias que se estao a cagar pos direitos humanos..

viva o fascismo ! viva o hitler, mussolini e o querido professor salazar ! Viva a extrema direita ! Judeus ? Era mete los todos em fornos crematorios ! Viva a raça ariana… fora com o preto do liedson ja !!!

SSporting SSempre ! (como esta na moda dizer agora :roll: )

viva o grupo1143 Portugal aos PortugueseSS !

Desculpa, mas eu não sei ver a política nesses moldes. Para alguns, tudo o que existia antes do 25 de Abril, era péssimo, era terrível e depois do 25 de Abril, passou a ser tudo uma maravilha. É assim que pensas? Se é assim, desculpa desapontar-te, mas não concordo nada contigo, porque não vejo o 25 de Abril como “a porta do paraíso”, muito embora tenha de admitir que foi data importante para todos nós.

Sem te querer dar nenhuma lição de história e muito menos de política, até porque não sei a tua idade (ainda não fui ver), lembro-me várias coisas antes do 25 de Abril que estavam muitíssimo melhores que agora. A segurança dos cidadãos, por exemplo, era apenas uma delas.

De qualquer dos modos, aquilo que eu quis dizer, foi que estamos num fórum do Sporting e não faz muito sentido (pelo menos para mim), expulsar quem quer que seja, por questões meramente ideológicas, mesmo partindo do princípio que esta área é destinada a “Outros Assuntos”.

PS: Falaste em “ideologias que se estão a cagar para os direitos humanos” e em “extrema direita”? Ui, ui! O tio Incytatus não vai deixar passar essa. Prepara-te para dias de tempestade, porque a resposta já deve vir a caminho… 8)