Os 11 princípios de Frederico Varandas

Discordar de uma opinião é não aceitar a mesma. Ponto. Esse aspecto de aceito e não concordo é impossível. Aceitas é porque concordas. Não aceitas, não concordas. Respeitas que cada qual tenha a sua opinião, certo. Agora, é preciso rebater com factos. E os mesmos deixam em muitos maus lençóis quem quer rebater qualquer das opiniões deixadas em cima.

Fala-se em técnicas de propaganda.
São coisas diferentes.
Muitos usam estas técnicas e resultam.

Eu já trabalho á mais de uma dúzia de anos em comunicação, e pelo meio alguns anos com a Cofina… sublinho “com a” e não “na” Cofina, entre outros.
Enganar para vender é das coisas mais fáceis de fazer.
“Like taking candy from a baby”
O truque é ser-se inteligente e saber omitir sem mentir, para evitar processos.
“Alegadamente”… “Terá dito”… “Terá feito”… safa-te de muita coisa.
Já vi muita coisa e o objectivo é só vender para pagar ordenados.
E agora com o conteúdo Premium é ainda mais fácil.
Mandas a atoarda no título e resumo da notícia, mesmo que completamente descontextualizada… e depois tens a notícia completa onde safas o teu rabo de potenciais sarilhos jurídicos.

É um mundo maravilhoso de sedução de públicos.
Podre até mais não, mas muito interessante.

2 Curtiram

Acho piada a todas estas teorias “nazis” mas devo ser responsável como indivíduo e repudiar comparações que não fazem qualquer sentido.

Vivemos num estado democrático e, como tal, temos que aceitar as decisões democráticas.
Eu não votei no Dr. Varandas mas o homem ganhou as eleições.
Eu aceitei e apoio o presidente do Sporting até novas eleições.
Não votei no Dr. Bruno Carvalho e apoiei até ao fim.
Neste momento não há razão para destituição, há razão para estar mais ou menos satisfeito. Com base nessa satisfação, podemos alterar o destino do clube nas próximas eleições.

O homem está no poder porque votaram nele, tem direito a um mandato, segundo os estatutos, e se não estiverem contentes com a sua prestação, é fácil, mudem o sentido de voto.

Se o Godinho Lopes não acabou com o clube, também não será o dr. Varandas a fazê-lo.

3 Curtiram

Se me permitem, acho que o Sporting está dividido em dois opostos. Os que criticam absolutamente tudo e festejam as derrota atuais, e os que tentam disfarçar a insatisfação usando os idiotas. Fazendo o reverso da medalha, vi agora a capa do Jornal Sporting, por exemplo. O que aconteceu (as cuspidelas e a intimidação) foi nojento e esses dois/três estarolas nunca mais devem entrar num complexo do sporting outra vez. Mas SÓ dar atenção a isso, quando estiveram 3 MIL PESSOAS a protestar de forma civilizada, é tentar englobar tudo para disfarçar as críticas.

1 Curtiu

“Portanto se Godinho não acabou com o clube, não vai ser Varandas a fazê-lo.”

Eis a exigência, expectativa e comodismo que grassam no sportinguismo.

4 Curtiram

Depois de 3 anos sem comentares no Fórum e isto é aquilo que escreves? “Não há razões para destituição”? Razões não faltam, é só ver aquilo que tem sido feito por estes OS, onde o DOLO e a mentira são lugar comum.
“Há razões para estar mais ou menos satisfeito”? Qualquer Sportinguista que coloque o clube acima de tudo o resto sabe que, infelizmente, as razões para estarmos satisfeitos são mais que residuais. As razões para estarmos cabalmente insatisfeitos são diárias e constantes.

E deixo a adenda, a destituição é uma figura prevista nos estatutos, caso os sócios assim o entendam e a MAG cumpra as suas estatutárias obrigações. Os mandatos só são para serem cumpridos quando há (pelo menos) um mínimo de competência, qualidade e transparência. Não é, infelizmente, o caso destes OS.

1 Curtiu

Penso que aqui só se insultam trolls, mas enfim…
Duas perguntas:

  • Acha exagerado ter-se atribuído a chancela de crime de terrorismo ao ataque a Alcochete?

  • Acha exagerado um clube que “entrou” várias vezes no sistema judicial (CITIUS) do país e não se ter passado nada?

Só para nos situarmos em relação ao que é para si um “exagero descomunal”.

Fdx que escroto

  1. Acho. Por mais trágico que tenha sido em termos de património, não vi acontecimentos semelhantes a serem retratados como atos de terrorismo. Mas já se sabe que no Sporting tudo tem uma dimensão gigantesca, infelizmente.
  2. Exagerado não é o termo. Acho sim uma vergonha, mas que não me surpreende. Foi assim com o apito dourado, foi agora a mesma coisa com o Benfica. E amanhã será igual com outra história qualquer.

O meu exagero descomunal referia-se a comparar Varandas a uma propaganda nazi. Mas já percebi que se referiam unicamente à propaganda, e não ao seu efeito.

2 Curtiram

Comparar Nazis a Varandas. O Fórum no seu melhor.

3 Curtiram

Os que festejam as derrotas deves estar a falar dos croquete que ainda há dois anos iam para a televisão malhar em tudo, festejar derrotas e insultar o presidente de então. Se achas que o bannas está a fazer o mesmo trabalho ou só assim um bocadinho pior que o BdC não podes andar bem da cabeça.

Falo dos adeptos que aplaudiram o golo do Portimonense, ainda na última semana. Acham isso normal, por mais que se deteste o homem? Eu não.

1 Curtiu

Pois.
Mas posso garantir-lhe que o 2º caso que mencionei, esse sim, tem todos os ingredientes para ser considerado terrorismo e no entanto nada se passou.
Portanto convém sabermos em que contexto se inserem as coisas. E numa verdadeira democracia, não se passariam assim.
É só nesse 2º caso que (de todos os que estamos a falar) eu vejo um exagero descomunal, mas ao contrário.

Quanto aos 11 princípios, é de lamentar, mas estes OS parece que já os praticaram todos.

Fórum no seu pior: debitar uma qualquer frase sem discussão do conteúdo em causa.

1 Curtiu

sim sim, sou cartilheiro, nazista e defensor do varandas, bla bla bla Exigência, espinha dorsal, bla bla

1 Curtiu

Continue a engolir tudo o que Varandas diz.

Isso até já foi desmentido por os gajos de Portimão certamente andaste destraído.
Não tens de agradecer a informação e pública.

Lá está. Bola.

Este post já fez alguns sair do armário.

1 Curtiu

“debitar uma qualquer frase sem discussão do conteúdo em causa.” O colega acabou de comparar a política de comunicação do Varandas à do Goebbels e espera que eu faça o quê? É mesmo o Fórum no seu melhor. Vá, não exija que eu responda ao seu longo texto na mesma moeda, não é possível.

2 Curtiram