Orlando Duarte deixa o Sporting

"Chegou ao fim a ligação entre o treinador Orlando Duarte e o Sporting. Após dois anos no comando técnico dos leões, o ex-selecionador nacional deixa o clube depois de perder o título de campeão para o Benfica.

«Quero deixar o meu agradecimento público ao Orlando Duarte pelos dois anos de trabalho no nosso clube, e a todo ao trabalho desenvolvido pela estrutura do futsal, liderada por Miguel Albuquerque, num ano que conquistámos tudo na formação», afirmou Ricardo Tomás, vogal do Conselho Diretivo do Sporting."

Fonte:zerozero

qual o sentido deste tópico? isto pode ser discutido no tópico do futsal :great:

Mas ninguém mete um travão nisto? :inde:

Este é o tópico das modalidades!!! Não faz sentido tirar este tópico daqui…
Comentem simplesmente o tópico, dizendo por exemplo que perdemos um grande treinador

Se fosse realmente grande, teria ganho mais um titulo. Sendo assim, ninguém é insubstituível.

Sem Café Divanei e Cardinal, sem lhe oferecerem um ala e um pivot de qualidade indiscutível, sem o Marcelinho (o mais influente nos jogos grandes juntamente com o Alex), o Prea que prometia mas teve uma lesão grave, e oferecerem-lhe um Japonês, para além das já sabidas arbitragens e decisões tendenciosas da FPF, querias que ele fizesse mais oquê???

Já para não falar que fomos superiores em 4 dos 5 jogos dos playoffs e que só não fomos campeões pela vaca lampiónica das bolas aos postes.
E se os factores acima fossem corrigidos limpávamos aquilo em 3 jogos e se fosse à melhor de 10, dávamos 5-0.

O Orlando é o treinador com mais competência que conheço!

Sinceramente sou contra esta saída do melhor treinador português de sempre. Só ficaremos melhores ou iguais no comando técnico se formos buscar o Polido ou aquele espanhol que se falou em tempos que ganhou inúmeros campeonatos espanhois e que não me recordo do nome.

Tudo de bom para si mister e obrigado por tudo :smiley:

Ninguém é insubstituível, mas minorar o trabalho do Orlando e a sua própria qualidade só porque não ganhou o título este ano é surreal.

Bem, realmente sem ovos não se fazem omeletes. Estive a ver partes do jogo e ando um pouco desligado do futsal. Pensei que o Café e o Divanei tinham ido embora e o Cardinal é o que se sabe.

Quem será que virá agora?

Então e fizeste aquele comentário mesmo andando um pouco desligado do futsal? Não admira…

Só espero que esta saída não seja sinal de desinvestimento em relação ao futsal. Não quero acreditar nisso.

Sei pelo menos que reforço do investimento nas modalidades não irá acontecer, acabei de o ler na proposta de orçamento para a próxima época. Se isso significa manutenção do investimento ou, por outro lado, a redução do mesmo é que não sei… mas temo mesmo que seja um cenário de redução. Ou não fosse este o Clube liderado por quem diz que não há dinheiro para mandar cantar um cego.

[gmod]O assunto está a ser discutido em tópico próprio, pelo que não há necessidade de dispersar o debate à volta do assunto. Tópico bloqueado.[/gmod]