Caros Sportinguistas,
eu tenho só de vos dizer umas breves palavras. Levantem-se e saudem estes Jogadores, esta equipa e saudem todos os Sportinguistas.
Nós temos de olhar bem para umas coisas que sao a forma de Entrega.
Eles deram tudo. Mesmo tudo!
Mostraram atitude, raca, bom futebol e eles tentaram tentaram dar nos esta Alegria e tornar este sonho realidade. Estava tao perto mas também tao distante mas eles tentaram porque sabiam que eles e nós mereciamos.
Temos de Olhar com imenso Orgulho para estes Jogadores! Representaram uma Nacao Sportinguista e Portuguesa. Faltou-nos a dita estrelinha de Campeao, a pontinha da Sorte.
Mas tenho de dizer 1 coisa e queria que isto ficasse bem claro. Sinto-me mais, atencao MAIS ORGULHOSO por aquilo que o Sporting fez do que se calhar se tivessem ganho. Isto pode parecer um bocado estranho mas é o que estou a sentir neste momento.
Temos de lhes agradecer por esta bela caminhada. Temos de lhes agradecer por nos terem feito acreditar!
Orgulhem-se Sportinguistas orgulhem-se deles porque eles merecem!
Estou farto de ter de me orgulhar das derrotas, porque nao orgulhar-me de uma vitoria?
Mas se para o ano o peseiro ganhar algo (e nao falo obviamente de ficar em 3 no campeonato e ganhar a taça de portugal) ai ja se justificara a sua continuidade. Se nao ganhar nada entao foi o desperdicio de dois anos (com o facto positivo de daqui a 20 anos as pessoas olharem para o historial da uefa e virem na final no nosso nome.
41 anos dpois fomos a uma final europeia. Perdemos sim senhor, depois de muito sofrimento e de uma passagem heróica na Holanda, também é verdade.Lutámos num campeonato que é uma mentira pegada até ao fim para perdermos para o principal beneficiado da mentira, na taça de portugal a mesma coisa. Descobrimos João Moutinho e recuperámos o Sá Pinto quando ele parecia “morto e enterrado”.
Esta época fica para a história como a época que podia ter sido tudo mas infelizmente não foi nada.Não é crucificando o Peseiro e a equipa que se vai longe, é crescendo com os erros!
Pergunto-vos o que teria sido a nossa época se o Santos tem cá ficado…
É hora de prestarmos homenagem aos herois que nos fizeram acreditar até ao fim. E como ja foi dito, só ganha a final quem lá chega.
Obrigado Sporting por tudo, um digno vencido que tudo fez para ganhar. Treinador em ano de estreia numa final europeia promete-nos uma grande época 2005/2006.
É muito triste, com a possiblidade de termos ganho duas competições, e perde-las mesmo mesmo no fim… mas é a vida, é o futebol…
Tenho orgulho também em saber que nesta thread ainda existem pessoas sensatas, e não Sportinguistas como aqueles que insultaram o Peseiro no final do jogo. Quem me dera ter mais força para lhe transmitir uma mensagem… GRANDE PESEIRO…obrigado.
Mais uma nota importante: é mesmo crucial ficarmos em 2ºlugar, porque será de certeza determinante para o sucesso da proxima época. Com o 3º lugar corremos sempre o risco de nao entrarmos na CL (impensavel), com a consequente planificação da época alterada…para pior.