Organizadores bibliográficos

Quem está / esteve a fazer teses, ou lida com a produção de relatórios / artigos científicos regularmente pode dar aqui o seu contributo.

Gostava de saber que organizador bibliográfico recomendariam baseado essencialmente nestes parâmetros:

  • custo (se for de borla melhor! :))
  • fiabilidade (pouco sujeito a erros e “crashes”)
  • facilidade de utilização
  • integração fácil com o Word, se possível 2007 (organizadores desenhados tendo em vista prioritariamente sistemas como o LaTeX não estou interessado)

Desde já obrigado! :great:

Já usei o Bibus e gostei: http://bibus-biblio.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page

O Word faz isso e era o que usava.

Também havia malta a usar o EndNote e pelo que ouvi é o mais usado na comunidade académica.

A sério? Não sabia, mas ainda não explorei a versão 2007. Mas permite-te ter os dados das referências bibliográficas em formato de base de dados, de modo a poderes apresentar as referências em diferentes formatos indo simplesmente buscar o campo relevante de cada registo na ordem devida?

O Endnote é para mim o melhor para PC, uso-o com frequência.

Mas desde que me iniciei com o Papers, o meu mundo tornou-se muito mais iluminado. :mrgreen: Dá um baile a 200% a qualquer outro organizador de artigos científicos, só que só existe para o Macintosh. :stuck_out_tongue:

http://mekentosj.com/papers/