A ideia “nada é impossível” é muito bonita para motivação de cartilha, mas só é verdade porque há coisas que não estão sob nosso controlo. Logo, até podem acontecer, mas não porque nós as conseguimos fazer acontecer.
Luiz Phellype não é grande espingarda.
“Poupar” água não ajuda a “salvar” o planeta, é apenas uma medida que permite ganhar 2 ou 3 décadas, provavelmente nem isso.
O Coates não é um dos melhores centrais em Portugal.
O Slimani não é grande coisa como jogador de futebol e não me deixou saudades nenhumas
Mindfulness não é terapia, não é filosofia para todos e daqui a uns anos passa de moda.
“Se trabalhares no que gostas, não trabalharás um único dia, será sempre prazer” é treta vendida a uma maioria da população que detesta o que faz e assim ainda se sente pior com o que faz. Toda a gente tem dias de merda, tem épocas do ano em que suspira por pausas e ainda bem!
O Marega é uma merda.
O Ronaldo (o “fenómeno”) é um dos jogadores mais sobrevalorizados de sempre.
Imigrantes ilegais têm de cumprir a lei. Daí a palavra “ilegal”.
O Bruno afinal não foi o mandante.
O feminismo actual é uma anedota.
Mulheres e homens nunca vão ganhar o mesmo, porque fazem escolhas diferentes nas suas vidas.
O racismo, homofobia e xenofobia nunca vão ser erradicados, porque ninguém controla a mente das pessoas.
O presidente Marcelo, apesar de ser bom falante e tirar muitas selfies, é igual aos anteriores.
O Trump não me parece o “monstro” que a imprensa pinta, mesmo que não se goste do estilo.
O Bolsonaro igual.
O Félix está muito sobrevalorizado.
O capitalismo e o mercado livre é das melhores coisas que há.
O Mathieu é muito superior ao Coates.
Não acho a Sara Sampaio nada de especial.
O cliente não tem sempre razão.
Só existem dois sexos e dois gêneros.
Não aprecio fado.
Comunismo e nazismo, para mim vão dar no mesmo.
Morreu mais gente com o comunismo do que com nazismo e fascismo juntos.
As bebidas detox tomadas regularmente são mais prejudiciais do que benéficas.
Se o coração bate no útero, é uma pessoa que lá está.
Não existem deuses.
Fátima é mais uma mentira.
As religiões deviam pagar impostos.
A Soflusa respeita os seus utentes… … não fds… nesta tava a mentir… ***, andam a gozar com isto tudo… é um tema que me afecta actualmente, tinha de desabafar
A colonização não foi tão má como se pensa para os africanos, visto que, e apenas a título de exemplo, partes de Africa ainda nem tinham descoberto a roda no final do século 19!
Foda se. Estou perdido. Não entendo determinada malta se está efectivamente a dizer o que pensa, apesar de impopular, ou o inverso, ou estão a ser ironicos.
-Universidades são extremamente overrated, abro exceção para áreas como medicina.
-Séries americanas soam-me todas demasiado iguais, parecem fast food. Não consigo achar piada.
-O campeonato português tem bastante qualidade no seu todo.
-Não acho piada às modelos do instagram e derivados, tudo demasiado artificial e “perfeito”.
Quando menciono estas opiniões é em relação ao que a Sociedade acha em geral, não ao fórum.
BdC foi o melhor presidente do Sporting pós-João Rocha.
Capitalismo (livre mercado- liberalismo clássico) é muito melhor que o Socialismo/Comunismo/Marxismo, mas o seu sistema quando entra em crise pode causar tantos estragos quanto as ideologias Marxistas.
O Socialismo e Social Democracia não funcionam a longo prazo, mas entre os dois mil vezes o segundo.
Se Portugal tivesse transitado para a Democracia gradualmente como aconteceu aqui ao lado em Espanha entre 1975 e 1982 em vez da confusão pegada que o 25/04 originou, com PREC’s, uma quase guerra civil entre fações de Esquerda e Direita a nossa Democracia seria muito mais consolidada e provavelmente Portugal seria um país mais desenvolvido.
O período inicial em que Salazar governou foi muito bom para Portugal em termos economicos e evitou o país de entrar numa guerra onde facilmente perderia entre 1/4 a metade da sua população (se Portugal entrasse nos primeiros 2/3 anos da guerra, a Espanha também entrava e com ajuda militar Alemã, ou inversamente se entrasse ao lado do Eixo seria bombardeado e muitas das suas cidades apagadas do mapa), no entanto o seu período entre 1950 até ter sido afastado por doença foi decadente do ponto de vista político, apesar do crescimento económico altíssimo, Salazar fez amizades promiscuas com demasiadas famílias poderosas que ainda hoje têm nome.
O Porto perdeu a hegemonia definitivamente para o Benfica (até agora nada de chocante), mas acho que nos próximos 20/30 anos, o clube portuense vai entrar numa espiral muito semelhante à do Sporting, em termos de instabilidade governativa.
O segundo mandato do PS (com ou sem Maioria absoluta), vai rebentar com o país novamente. Historicamente os segundos mandatos do PS são um desastre.
Salazar ganhou votação de “Maior Português de Sempre”, portanto, a minha opinião é a impopular: Salazar apenas esteve bem em livrar-nos da WW2, de resto o dinheiro que reuniu o povo nunca viu chavelho, a quase total ausência de alfabetização da população naquela época foi, era e é vergonhosa. Já nem falo na perseguição política, ausência de liberdades… Há saudosos e malta nova rebelde de hoje em dia que só vivendo naquela altura perderia a mania de elogiar o ditador.
O sistema educacional esta’ todo errado. Andamos a decorar resmas de apontamentos, cuspimos tudo no exame, e no dia seguinte nao nos lembramos de nada.
Portugal 'e um pais para ferias.
O RSI 'e necessario, mas tem que ser supervisionado
O maior problema nao 'e a funcao publica mas a economia lateral e a corrupcao
Gajas com mamas grandes tem maior apetite sexual
Aliens (Alien 2) e’ melhor que o primeiro
Ao olhar para o nivel de educacao e conhecimento das recentes geracoes, duvido que as coisas melhorem nas proximas decadas
Redes sociais criam dependencia e podem levar a depressoes. Tal como o alcool e droga, deveria de haver contencao no seu uso
Arghhhhhh Para 1982 Blade Runner esta’ bastante ‘a frente do seu tempo. Talvez quem o veja pela primeira vez agora, nao ache nada de novo pois ja’ existem tantos outros filmes do mesmo genero e com scenarios parecidos.
Porem, o filme nem teve grande sucesso quando saiu. Apenas mais tarde tornou-se um filme de culto. E Harrison Ford…mehhhh
Provavelmente o mesmo que vai acontecer com a bosta do Prometheus