Onze Ideal da UEFA

[i]A UEFA lançou esta quinta-feira, no seu site oficial, uma votação para todos os internautas escolherem o melhor onze do Euro’2012, com Portugal a ter três jogadores nomeados.

Pepe surge entre os melhores seis defesas centrais da competição, Moutinho como um dos três melhores médios defensivos, ele que também é apontado pela UEFA como o grande destaque da equipa das quinas, e Ronaldo no lote de seis melhores avançados.

Portugal surge ainda representado na eleição do melhor treinador, onde Fernando Santos, selecionador da Grécia, surge entre as três opções disponíveis.[/i]

Lista de candidatos:

Guarda-redes: Casillas (Espanha), Neuer (Alemanha) e Tyton (Polónia)

Lateral direito: Debuchy (França), Torosidis (Grécia) e Gebre Selassie (Rep. Checa)

Defesas centrais: Lescott (Inglaterra), Agger (Dinamarca), Sergio Ramos (Espanha), Pepe (PORTUGAL), Hummels (Alemanha) e Papadopoulos (Grécia)

Lateral esquerdo: Ashley Cole (Inglaterra), Lahm (Alemanha) e Jordi Alba (Espanha)

Médio direito: Blaszczykowski (Polónia), Dzagoev (Rússia) e Jiracek (Rep. Checa)

Médio centro: Karagounis (Grécia), Gerrard (Inglaterra) e João Moutinho (PORTUGAL)

Médio ofensivo: Pirlo (Itália), Iniesta (Espanha) e Schweinsteiger (Alemanha)

Médio esquerdo: Krohn-Dehli (Dinamarca), David Silva (Espanha) e Pilar (Rep. Checa)

Avançados: Shevchenko (Ucrânia), Cassano (Itália), Ibrahimovic (Suécia), Gómez (Alemanha), Cristiano Ronaldo (PORTUGAL) e Mandzukic (Croácia)

Selecionador: Roy Hodgson (Inglaterra), Joachim Löw (Alemanha) e Fernando Santos (Grécia)

VOTAÇÃO: http://www.uefa.com/uefaeuro/season=2012…-award/team-of-the-tournament/index.html (fechada)

De estranhar um bocado as ausências do Coentrão ou Zhirkov para lateral-esquerdo. Também não percebo a não-inclusão do Modric e Nani mas pronto. Já fiz a minha parte e votei nos quatro Portugueses.

Não percebo o que fez a mais o Alba ou o Ashley Cole em relação ao Coentrão, mas ok…

Nani também tinha lugar de caras nessa lista.

O Nani é tão pouco reconhecido neste tipo de votações. Para mim é actualmente dos melhores, senão o melhor extremo do mundo (não contabilizando Ronaldo como extremo).

E o Glen Johnson, o Konoplyanka, o Nasri e o Zimling estão onde?

Que sentido faz escolher os nomeados quando ainda vamos a meio do Euro?

Que estupidez de nomeações.

Não encontro no site da uefa o link para votar.

Metam ai sff.

Tal como disse no outro tópico, acho estupidamente cedo sair esta votação!!!

Depois do jogo de hoje Nani e Coentrão estariam claramente nessa lista (sendo que antes dele já mereciam).

Estas nomeações não fazem sentido nenhum :inde:

O que é que fez o guarda redes polaco para estar nessa lista?
O que é que o jordi Alba fez a mais que o Coentrão?
O que é que o Kronh dehli ou o silva fizeram a mais que o Nani?
O que é que estes treinadores(todos os que estão aí) fizeram a mais que o Paulo bento?

A nomeação do GR da Polónia considero mais que justo.

O resto até concordo. :great:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

… Krohn Dehli foi “A” pedra da Dinamarca. :mrgreen: :great:

E escusado será dizer que o Silva - estás a falar do Espanhol? - tem sido, a par de Iniesta, o melhor Espanhol no Europeu. :o :mais: Tem 3 assistências + 1 golo, parvo seria se não estivesse na votação. E até vou mais longe, se não fossem as duas últimas exibições de Cristiano Ronaldo, David Silva seria “O” Euro 2012.

Jordi Alba tem feito um Europeu fantástico. :clap: :mais:

Até fico parvo caso o Barcelona consiga a sua contratação no Verão.

[Injusto]: ausência de Nasri, inclusão de Hogdson [ :lol:] - é para rir, certo? - ausência de Nani, colocação de Pirlo a médio ofensivo e inclusão de Blaszczykowski [só lá está à pala do golo, assim como o Schevchenko está à custa da 1ª jornada]. Isto das votações não serve para nada a não ser valorizar … alguns. :great:

Admito que exagerei quando referi o Silva,ele está de facto a fazer um bom Europeu e sua inclusão nesses nomeados é justa, mas o Krohn Dehli apesar do seu bom Europeu e de ter sido um dos melhores da Dinamarca não mostrou mais que o Nani, portanto não consigo compreender essa nomeação em vez do Nani,não consigo mesmo.
Quanto ao Alba não concordo nada, para mim tem feito um Europeu normal, não acho que seja particularmente forte nem a atacar nem a defender, não o acho nada de especial, no entanto é claramente o melhor lateral esquerdo espanhol dos ultimos anos, algo que nem é muito dificil tendo em conta a qualidade dos seus antecessores, com isto parece-me que a inclusão do Coentrão faria muito mais sentido.

… mas @sc33, o Nani não deveria era estar no lugar de Blaszczykowski? :mrgreen: :great:

É que o Krhon Dehli está a médio esquerdo (?), ora, o Nani não joga na esquerda.

Jordi Alba - sou suspeito - sempre me preencheu as medidas mas ver o que está a fazer no Europeu - provavelmente a tentar dar um último boost para ser vendido - é uma enorme lufada de ar fresco se atendermos à fraca qualidade daquela posição na Espanha [Capdevilla]. Fábio Coentrão, que não está ainda ao nível de 2010, é e será sempre um “patinho feio”, sobretudo depois de ter visto a sua imagem sair manchada na temporada transacta. É o alvo Português mais fácil de atacar. É que se o Cristiano responde com golos e o Pepe com exibições de classe mundial, Fábio Coentrão, não. Digo-te é sem qualquer tipo de problema que o Lahm só lá está pelo “nome”, comparar o que tem feito com o que fez em 2008 (?) ou 2006 (?) é brincar ao futebol.

E sim, eu vi-o a secar Robben, mas quem não secou no Grupo B? Lá está, não percas muito tempo a pensar neste tipo de distinções que estão sempre cheias de critérios dúbios, se é que existem algum critério.

Erro meu @barbosa, é obvio que o Nani deveria estar no lugar do Polaco :great:
Nem tinha reparado nos medios esquerdos, só tinha reparado nos medios direitos, pensava que eles não faziam distinção entre esquerdos/direitos, assim sendo dou-te razão nesse ponto.

Até ver a equipa que mais me preenche é esta:

[center]Neuer

Selassie Pepe Hummels Lahm

Dzagoev Moutinho Iniesta David Silva

Ronaldo Mario Gomez[/center]

Seleccionador: Joachim Low

Ps: Não me escandalizaria se Paulo Bento, Coentrão, Nani e Bruno Alves entrassem também na lista. Arshavin e Buffon são outras 2 grandes falhas desta lista.
Têem estado em grande nivel.

O Cole? >:(

3 Jogos, 7 Pontos e 1º Lugar de um Grupo que apenas incluia a França, a Organizadora Ucrania e a Suécia…

Melhor que Hogson só mesmo Joachim Low com 9 Pontos ;). E Hogdson está lá há apenas 2 meses… Merecidissima a distinção.

E parece-me que Pirlo, Iniesta e Schweinsteiger têm estado em melhor plano que Nasri.