OlivenÇa terá caido em esquecimento?

O que é que acontece se um português cometer um crime em Olivença?
É julgado por Espanha ou Portugal?
Começaria aqui um problema entre as duas nações? :grin::grin::grin:

Embora reclamada por nós, obvio que tem tem o controle é a espanha.
Aliás, eu até digo que nem os habitantes de Olivença atualmente querem mudar pra nós, por vários motivos.
Por isso dificilmente algum dia voltaremos a ter Olivença. Mas que historicamente é portuguesa, isso é verdade.

1 Curtiu

O Nuno Melo falar de Olivença tem zero a ver com querer que seja portuguesa. É pura politiquice, é vontade de exposição. Foi como nas eleições o outro do CDS falar de aborto.
É um partido que estava morto e quer aparecer outra vez, á boleia do PSD

podemos sempre empregar a táctica que os chineses usaram para apaziguar aqueles territórios “seus” povoados por gente que diz não ser chinesa: uma vez que consideramos aquilo território português, despachamos para lá imigrantes, muitos, dizendo-lhes: ok, podem ficar, mas somente em Olivença - se por aí ficarem durante 2 anos, tudo que esteja relacionado com burocracia será apressado e resolvido.
a partir de meados de 2025, tudo o que for instituição relacionada com imigração será transferida para Olivença e ninguém poderá aspirar a nada que esteja relacionado com vistos de residência e semelhantes sem passar por ali.
torpedeamos a superioridade demográfica espanhola com transferência de indostânicos naturalizados tugas há pouco tempo e à pressa, e criamos um quadro legal exclusivo para aquela região que legaliza ocupação de residências e merdas semelhantes.

2 Curtiram

E os habitantes de Olivença? Querem que Olivença passe para Portugal? Duvido…

Eu assinava já, a localidade em que vivo passar para Espanha!

Obvio que se houvesse referendo em olivenca, era 100% ou perto disso a favor da espanha.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/ambiente/amp/madrid-desmente-ministra-espanhois-nao-vao-pagar-dois-milhoes-por-agua-do-alqueva

Quantas razões mais quer a classe política portuguesa para concluir que é necessária uma guerra entre nós, ajudados por todos os grupos separatistas, e Madrid?

Súcia espanhola nem a conta da água paga.

Espanhóis bebem, cozinham e lavam os dentes e o rabo à conta de H2O pilhado a Portugal.

Chegou a hora de Portugal e Galiza namorarem a possibilidade de uma fusão.
O próximo barco de guerra português deveria chamar-se NRP Olivença.

1 Curtiu

Não sei há assim tantos galegos a defender essa fusão. Será mais um utensílio de chantagem com o governo central de Madrid, ao modo dos “cubanos do continente” de João Jardim. A maioria dos governantes de Espanha desde Franco até são da Galiza.

2 Curtiram

E mesmo no tempo do Franco havia muitos galegos partidários do franquismo e nas altas esferas do governo e arredores (Fraga Iribarne, José Millán-Astray, …).
Os galegos veem os portugueses como subalternos, agora, são muito hipócritas e fingidos. Tenho-os aqui ao lado.

4 Curtiram

Daí eu ter falado em fusão e não em Portugal anexar a Galiza.

Se o Celta prometer espetar sete ao fifica de vez em quando, já vale a pena lutar por isso.

2 Curtiram

Mais uma afronta (rumor: árbitro que não viu é familiar do alcaide de Olivença):

https://x.com/CabineSport/status/1835067264669720905?t=ZkfQZKVSvTjzDwPcj_I-6w&s=19

https://www.radiocampanario.com/declaracoes-do-ministro-da-defesa-sobre-olivenca-nao-refletem-a-opiniao-do-governo-afirma-deputado-luis-dias/