OlivenÇa terá caido em esquecimento?

O Estado português já reconheceu explicitamente que Olivença pertence a Espanha legitimamente?.. Seja como for, o que importa é que o que se passou com Olivença seja sempre relembrado para que possa ser uma das componentes da medicamentação relativa à patologia iberista que o imperialismo castelhano procura permanentemente fomentar entre cidadãos nacionais menos avisados… Ocuparam Olivença enquanto lacaios e a mando de Napoleão, senão não o teriam tentado… No fundo foi a 1ª invasão napoleónica embora só se costume falar das três “francesas”…

Ainda agora, ao género de Saramago, Lobo Antunes declara em Espanha que tem pena que Espanha e Portugal não sejam o “mesmo país”… E isto é considerado normal… Parece que errado seria dizer que se tem pena da CPLP não ser o “mesmo país”… Pensava que esta malta gostava de ser um país pequeno, afinal parece que nem gostam sequer de ser…

Por mim, trocava-se Olivença por um pata negra para cada português e resolvia - se a questão

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Não. Mas também não vem explicitamente dizer que tem problemas com aquilo há muito tempo. E também ficou de boca calada quando a Espanha entrou para a NATO. Pelo menos pelo que julgo saber. Para além de uma associação que tem altos e baixos na sua existência, existe mais alguma voz em Portugal, principalmente uma institucional, que diga que aquilo é nosso?

Para a atuais “vozes institucionais” nem o que é nosso é nosso (tudo à venda) quanto mais “aquilo”…

O problema é quando também se quer fazer com que todos “se esqueçam” para assim destruir o direito à memória e abrir o maior espaço possível à infiltração de tudo o que é “espanhol” em Portugal como se fosse coisa de somenos, não só no campo material mas principalmente na conquista e rendição das mentes dos cidadãos nacionais perante tudo o que seja do interesse de Madrid…

Não é bem verdade. Por diversas vezes, a Espanha tentou, pela via militar, recuperar a soberania sobre Gibraltar: 1704, 1727 e entre 1779 e 1783…

É aqui que se fala do Lobo Antunes???

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Não percebo porquê.
Os espanhóis pagam aos alentejanos para os criarem cá e depois vão a desmanchar e a vender em Espanha…

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Não falta com razões quem desconcerte
De opinião de todos, na vontade;
Em quem o esforço antigo se converte
Em desusada e má deslealdade,
Podendo o temor mais, gelado, inerte,
Que a própria e natural fidelidade.
Negam o Rei e a Pátria e, se convém,
Negarão, como Pedro, o Deus que tem.
“Lusíadas, 4-13”

Se vamos falar do tempo anterior à Maria Cachucha , então vale tudo. :lol:

É antes do Franco… :mrgreen:

como é que ficam as disputas territorias da Espanha com o Reino Unido sobre Gibraltar? Ha inumeras disputas territoriais na Europa que involvem paises membrtos da NATO.

Vou dar talvez o maior exemplo, a turquia e a grecia e a disputa sobre Chipre… mas ha mais.

Olivença será nossa outra vez!

E a Galiza também!

Claro que sim! O pessoal de lá mal pode esperar para sair de um país com imensos problemas estruturais e um tremendo problema de corrupção para entrar noutro ainda pior!

Só se fossem burros!! Se houvesse referendo local, perdiamos por 100%…

Já falei sobre isso mais atrás. O caso de Gibraltar é demonstrativo do que disse. O que também não faltam são artigos e acordos sobre o imbróglio Chipre. Mostrem-me um documento quando do processo de entrada da Espanha na NATO, Portugal (ou alguém) tenha colocado a questão da fronteira entre os dois países e a questão especifica de Olivença.