É aquele tipo de comentário que aparece de paraquedas.
Se 2% dos membros do fórum pertencerem a uma claque já é muito!!!
É aquele tipo de comentário que aparece de paraquedas.
Se 2% dos membros do fórum pertencerem a uma claque já é muito!!!
Para já, ainda não temos a dimensão dos cortes nas modalidades. Mas temos as notícias dos atletas que partem. Em contraciclo, o que vi noticiado, em relação ao basquetebol, foi uma parangona de que íamos buscar um sujeito que é muito bom e que jogou no Benfica.
Portanto, em todas as modalidades há boatos e notícias sobre saídas de atletas importantes e no basquetebol, aparentemente, isso não é assim.
Pode ser que eu esteja errado, nesta matéria. Vamos ver.
É, o Bruno Prata é mais inteligente do que aparenta. Escreve um texto em que o critica, como dizes, mas, ao mesmo tempo, ratifica a teoria da herança pesada. E todos sabemos que essa herança tinha um peso superior a 200M€…mas de valor patrimonial disponível.
É daquelas coisas…
Se ganharmos o campeonato este ano, o Varandas vai ser visto na memória colectiva como um herói.
Já imagino o Rui Pedro Braz, o Rui Santos, Cândido Costa, os da SportTV, vai ser um fartote.
O Bruno Prata é uma desilusão, nos tempos do Público parecia um jornalista competente.
Recomendo lhe aulas de inglês para aprender a pronunciar palavras tão difíceis como: Chelsea, p. ex.
Espero que não haja um tratamento especializado a nenhuma modalidade.
Croquetes a elogiar Croquetes.
Facil, facil.
Mais uma conta cogumelo. 10 anos inativo.
Mas o Soares Franco ainda era vivo?
O teor algo abstruso da sua carta aberta, surpreende um bocado. Os encómios à atual Direção não serão devido a uma tentativa de pôr-se em bicos de pés ou então porque sabe alguma coisa sobre as movimentações de BdC no sentido de ver reposto tudo aquilo que lhe foi retirado pelos 71% e restantes cortesãos e que é seu de pleno direito? O timing é um bocado estranho.
O Bruno Pratas é daqueles comentadeiros/jornaleiros ou jornaleiros/comentadeiros que por aquilo que tenho ouvido e lido dele, parece-me sempre tratar-se de coisas mais ou menos encomendadas.
Evidentemente que RAm ter apostado, ele sim, na formação de Alcochete constitui uma menos valia para o Super Agente que estará preocupado ao ver ali menos uma potencial fonte de rendimentos, quanto mais não seja para valorizar ou pelo menos por a rodar os seus jogadores.
Mas vir esse Bruno Pratas desvalorizar a estratégia e o trabalho de RAm é desonesto e falso.
O Sporting está em primeiro com os seus principais rivais a distâncias confortáveis e está a incomodar (ou a interessar) muita gente, que já se está a posicionar.
Já pensaram se o Sporting é campeão? E se for à Champions? Se consegue vender um ou dois jogadores a um clube de topo europeu? Ou mesmo se o RAm for vendido pela cláusula? Quantos milhões é que vão entrar?
Os zombies começam a sair dos seus túmulos pois começam a cheirar o verde e não é o verde do Sporting. É o da cor do dinheiro .
O sr Kutuzov, perante esse artigo anterior onde o óbvio tem que óbviamente atropelar até tipos como o Prata, vai indicar aqui onde eu, como autor deste texto, indico, alguma vez, Prata como imparcial e isento, sff.
Para os do “estas coisas, em dia de jogo”, tenham lá paciência e imponham os limites ao ridiculo.
Excelentíssimo senhor Lion73, caso não tenha reparado eu não me dirigi diretamente a si. Não sabia que ao responder neste tópico me dirigia diretamente ao autor do mesmo, mas eu só estou aqui há 14 meses, desculpe. De qualquer das formas nunca referi que você tinha dito que ele era “imparcial e isento”.
Referi-me a várias alegações que foram feitas aqui e noutro tópico por alguns foristas a descredibilizar o Bruno Prata por ser não sei quê ao Jorge Mendes e estava portanto a escrever isto a mando de alguém. Surpreendeu-me que o mesmo não tivesse sido feito também em julho quando malhou no Varandas e no Hugo Viana. Nessa altura, pelos vistos era simplesmente um cronista a fazer o seu trabalho, sem ser comprado por ninguém.
Mas já percebi que a carapuça serviu.
Se…, mas tens razão… e quem ganha tem sempre razão…, Se vencer será glorioso sem dúvida, até porque estamos mais pobres e mais débeis ante os corruptos habituais… Ainda surgirão Adamastores, não duvidem, para afundar a saga em curso… Eles tudo farão para parar a nossa equipa, e não só desportivamente.
Eu digo mais: ser campeão com o Varandas na liderança é como vencer uma corrida de resistência com um saco de tijolos às costas.
Eu ate acho que deviam de fechar o forum.
Boa tarde.
10 anos deve de ser record.
Os filhos deste sujeito são todos lampiões? Ainda bem, é a melhor notícia que tive hoje.
Devia ser sempre assim, filhos e netos de “sportinguistas” dessa estripe serem todos desse clube.
No espeço de algumas gerações estávamos livres deles e, como bónus, iam contaminar o clube vizinho. Já estou a imaginar a banheira de betão a ser trespassada entre eles por tostão e meio.
Vais mostrar onde os OUTROS foristas dizem q Prata é imparcial e isento, então.
Este sr Prata consegue no mesmo artigo, dizer q os despedimentos colectivos prendem-se com as finanças depauperadas deixadas pelo presidente anterior.
E depois fala em demonstração de poder, por Amorim e Paulinho.
Estamos conversados quanto à honestidade intelectual deste senhor?
9 anos depois apareceu num tópico manhoso da croquettagem.
Uma garrafa de champanhe ao Sr. Valente
Coloquemos então a questão ao contrário para ser mais fácil entenderes o que disse: consegues encontrar alguém que em julho do ano passado e perante o artigo que eu partilhei há pouco, tenha acusado o Bruno Prata de ser um vendido do Jorge Mendes? Ou só aconteceu com este artigo? Daí a minha afirmação que nessa altura ele era considerado só um cronista a fazer o seu trabalho pelos vistos.
Mas gosto de ver que a parte que levas daquilo que eu digo é o pormenor de eu ter dito que em julho o pessoal o considerava um jornalista imparcial.
O que eu te pergunto é: também descredibilizas então o artigo que ele escreveu em julho a criticar o Varandas e o Hugo Viana, ou não?
Lol
Mas é suposto eu ler TODOS os artigos do sr Prata?
Posso, por obséquio, ler uns e escrever sobre os mesmos?
Eu até conheço o histórico do sr Prata como comentadeiro. E esse histórico está ao nível do que te referi.
Consegue mandar a bicada de sempre à ex direcção e responsabiliza a mesma pelos despedimentos
E no mesmo artigo, fala em poder pelos 25M de Amorim e Paulinho…
O Kutuzov não está a perceber a incongruência absurda da coisa?
Ou vai continuar a insistir numa suposta isenção do sr porque escreveu uma vez o óbvio?
EDIT
Não deixando de, dizendo o óbvio, falar naquela coisa da herança pesada.
Como se à data e em salários e contratações de pós Bruno, a coisa não andasse nos 200M.
Como sócio e adepto deste clube desde cedo me habituei a ter que lidar com uma facção que desprezo completamente e que fazem do Sporting um gentlemen’s club em que o desporto simplesmente pouco interessa.
Sempre me orgulhei em dizer que o Sporting é um clube diferente, e realmente é, com foco nos valores, tradição, e identidade pois conheço as origens e sei como nasceu o Sporting Clube de Portugal, mas esse ‘diferente’ para alguns significa o oposto do que significa para mim.
Desde o final da década de 80 sempre foi complicado para mim me alinhar com a maioria dos presidentes que passaram no nosso clube.
Ainda era muito novo na altura do Jorge Gonçalves e adorava Sousa Cintra pelos jogadores que contratava e fruto da minha juventude também pois percebia muito pouco do que se passava fora da esfera do futebol.
Vibrei imenso com o Sporting de Roquette e nos primeiros anos de Dias da Cunha mesmo não concordando com o que vinha a ser feito.
O maior problema foi quando apareceu Soares Franco e aí as duvidas que tinha até então foram tiradas… Há muitos sócios e adeptos do meu clube que não o merecem ser, que não exigem vitórias, que estavam muito conformados com os segundos lugar porque o Benfica ia ficando em terceiro, e a contestação pouco existiu nessa altura. Fiquei literalmente com nojo da facção que falava em cima pois era triste percorrer os estádios do país e por vezes o numero de adeptos que tínhamos nas bancadas não passavam de elementos das claques e bravos Sportinguistas do Norte ou Centro do país.
O clube estava completamente resignado e custava-me ser parte disso.
Bettencourt era alguém da mesma linha mas por ele nutria algum respeito, não sei bem porquê ainda, mas quando assumiu a presidência não tardou em revelar-se mais um no meio do que já estávamos habituados.
Entretanto surgiram as eleições de 2011. Os nomes habituais aparecem como previsto e juntando-se a eles um homem que por acaso conhecia à algum tempo mas que era desconhecido para a maioria dos sócios. Sim, estou a falar de Bruno de Carvalho.
Na altura desconfiei como é lógico mas depois de o ouvir, de me informar, basicamente fazer o ‘trabalho de casa’, decidi que iria votar nele porque estava disposto a ‘arriscar’ na sua proposta do que ver o meu clube enterrado com a linha que durava desde 96 ou por aí.
E foi com os ataques que BdC começou a receber a partir daí que fiquei com toda a certeza que seria ele o melhor candidato e a quem punha as mãos no fogo para gerir os destinos do clube.
Mais uma vez aquela facção não deixou que uma mudança necessária acontecesse e é aí que entra o pior presidente da nossa historia até então.
Godinho Lopes foi sem duvida o presidente que me deu mais vergonhas, consegui piorar o 6o lugar do Benfica e o gozo que isso nos dava ao lhes atirar à cara.
Mas mesmo com Godinho não podia virar as costas ao nosso clube e lá andava eu de Norte a Sul e estrangeiro a passar vergonhas, junto com outros que não desistiam e caminhavam juntos pelo Sporting e mais tarde se juntaram e correram com Godinho Lopes para fora do clube.
FINALMENTE o Sporting tinha a mudança que precisava à muito. Bruno de Carvalho ganha as eleições e torna-se presidente do Sporting.
As claques juntaram-se prontamente na curva Sul, sentia-se em todo o lado um orgulho maior em ser Sporting, não havia mais conversas de manso com os lampiões e tripeiros, íamos com tudo e confiantes para os debates.
O Sporting sempre teve os seus adeptos atrás mas desta vez havia algo diferente.
Mesmo com o acima descrito sentia-se um certo desconforto nos Sportinguistas com quem nunca simpatizei, aquela mesma facção mais do que uma vez mencionada por mim.
Mas mesmo assim pelo menos ou quase metade desses se iam rendendo às evidências mesmo que isso tivesse tocado no ‘estatuto’ que julgavam ter dentro do clube pois sempre se sentiram os notáveis do Sporting Clube de Portugal e tinha vindo alguém de ‘fora’ mexer com isso.
Por incrível que pareça e com tudo de bom que estava a ser feito, a defesa do Presidente era inexistente o que o levou a ir a todas as lutas sozinho e com isso perder alguma clarividência, o que é normal, pois experimentem chamar a policia 10 vezes por um assalto a vossa casa e eles se rirem de vocês nas 10 vezes em que isso aconteceu.
Para finalizar e sem tocar destituição e mentiras que por aí se fizeram… Frederico Varandas torna-se presidente do clube após o seu golpe que estaria planeado à meses mas para mim começou com os risinhos em Alcochete e a cena da fivela.
Mesmo com isso tudo consegue os votos suficientes para ganhar mesmo que não tenha sido o candidato mais votado.
Se me ia custar a perdoar o que fez antes de assumir a presidência, pelo Sporting eu tentei, o que fez pouco depois fez com que o Sportinguismo de muita gente tenha morrido ou ficado severamente afectado.
Varandas dividiu o mundo do clube e aquelas discussões que se tinham com os rivais agora existem dentro da nossa própria casa.
Mesmo com tudo que foi feito Varandas consegue ter pessoas que o apoiam em qualquer decisão e mesmo que por vezes tenham vergonha o fazem. E a essas pessoas tal como a Varanda não perdoo nem nunca irei perdoar.
Peço desculpa pelo desabafo mas tudo isto foi para dizer que tivemos presidentes maus, horríveis, mas nunca um presidente que quebrou o clube ao meio, que tratou tão mal os seus sócios, e quase acabou com a paixão que existia para muitos de nós.
O Sporting está em excelentes condições de vencer o campeonato este ano, e eu mesmo que tente forçar com tudo que tenho, não sinto a mesma paixão que senti por exemplo nos primeiros tempos do Godinho e de outros presidentes péssimos.
Eu já não peço um Sporting parecido com o do BdC de volta, até pode ser um Sporting Croquette que já me habituei a isso… mas um Sporting sem Varandas e Rogerio nem que seja a minha ultima luta como sócio e adepto mas garanto que vai acontecer.
Espero que não seja muito tarde e o nosso Sporting ainda esteja aqui.