Ainda esta manhã escrevi aqui, que há muito tempo não lia os jornais escreverem “A banca chega à acordo com o Sporting”. Antes era sempre o “Sporting chega a acordo com a Banca.” Parece só uma questão de semântica, mas é muito mais que isso.
Finalmente tempos alguém a negociar em nome do Sporting e a defender os superiores interesses do clube.
Fico à espera dos pormenores destas “negociações” mas acredito que mesmo tendo havido cedências de parte a parte o Sporting tenha ficado a ganhar, ao contrário dos últimos anos.
Eu bem avisei que não valia a pena andar a traçar cenários catastróficos porque o cenário mais lógico era esse. Agora quem andou a espalhar dúvidas sobre a concretização do mesmo devia retratar-se porque era evidente que que estava a haver uma enorme precipitação.
Mais uma vez fica provado que nem tudo o que aparece na imprensa dado como certo acaba por se concretizar.
Quanto aos resultados das negociações evidentemente que existiu cedências de ambas as partes. Partindo para o campo da pura especulação penso que a banca deve ter cedido relativamente à auditoria de gestão e o Bruno relativamente à verba que queria, entre outras coisas. Mas o melhor é esperar para ver!
Para mim se nao cederem em perder a maioria para o bes i , ou na audituria tudo bem,
que os bancos queiram la alguem dentro na admistraçao ate se comprende, afinal tem la enterssados 400 milhoes
desde que nao seja o asceroso do nobre guedes, nao acho mal nisso…
e desde que eles nao mandem, estejam la para colaborar e ajudar o sporting, mas quem mande seja o Bruno.
Vai ainda demorar algum tempo, certamente, porque há pressupostos para a mesma que não são imediatos.
Aliás, o próprio BdC referiu uma solução integrada e não apenas reestruturações de empréstimos. Temos a questão da fusão, das vmocs, da reestruturação de divida propriamente dita, da entrada de capital externo e uma AG para aprovação de vários destes pontos. E outros, desconhecidos.